terça-feira, fevereiro 06, 2007

Pensem nisto e divulguem

Eis a crueldade no seu pior. Porque se não houvesse abortos na clandestinidade e nas condições de indignidade e de riscos para a saúde das mulheres, certamente a sociedade portuguesa não seria chamada a votar esta Lei de despenalização em referendo. Mas essa chaga social existe. É um facto. Não vale fechar os olhos a ela. Existe. E é para tentar introduzir nela uma réstia de humanidade e de dignidade humana, que a Lei de despenalização vai a referendo. E é por isso que eu, padre/presbítero da Igreja católica, ao contrário do Bispo de Viseu e de toda a hierarquia episcopal, votarei SIM no referendo. Sem hesitar. Como um acto de ternura para com as mulheres pobres do meu país!
PADRE MÁRIO DE MACIEIRA DA LIXA

Veja muito mais clicando aqui

Alm0creve
(É o ultimo que te publico)

4 comentários:

Unknown disse...

Almocreve andas a fazer o meu trabalho! :))

Pelo Sim!

Anónimo disse...

Deste tipo (Padre da Lixa) nada me espanta. Não foi este que publicou uns livros sobre Fátima ser uma farsa e coisas assim?

Anónimo disse...

Ò indecisa, até parece que é mentira alguma...

atumnespereira disse...

O padre da Lixa sempre falou o que concidera ser, para ele, correcto. Infelizmente não é coisa a que se dê muita importância em Portugal. Fazê-lo de dentro de uma instituição que é a igreja católica só lhe acrescenta valor. No tempo da inquisição teria sido queimado. Sobre fenómenos parecidos com o de Fátima, Natalia Correia, escreveu uma peça de teatro, "Pécora" que foi levada à cena pelo grupo de Teatro a Comuna ainda Natalia estava viva, muitos anos depois de ser escrita. Pena não ter sido representada em todas as aldeias de portugal...