quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Olhó carnaval! (nos próximos dias outras fotos se seguirão)

As Princesas ganharam o 3º lugar do escalão infantil
Estes este ano vieram sem o caixão (como no Carnaval do ano passado)
Sadam mudou-se para Portugal onde a corrupção, tão banalizada que está, um dia destes ainda é legalizada! lol
Estava o salão bem composto, esteve "à pinha"
Paulo Serrão com a namorada nova...É SIIIM!!!! TI-TIIII!! TI-TÓÓO!
Alice Rui, sempre presentes cada vez que há festa na terra e não só, apesar da distância! Pena que mais não lhe sigam o exemplo!
O encore dos vencedores, desta vez sem as máscaras de borracha(máscaras que na minha insignificante opinião, nunca deviam ter levado)

O palhaço Anão, 1º Lugar no escalão inantil
Vencedores a posar

31 comentários:

Anónimo disse...

Já não me lembrava de farra tal na Casa do Povo!
Parabéns Manjedora e sua equipe

Anónimo disse...

É preciso não esquecer a colaboração de todos os entrudos, sem eles não haveria festa.

Anónimo disse...

Mas não deviam ter levado porque? Não era carnaval sr Mangedoura? Agradava-lhe mais que ninguém as tivesse levado? Se calhar se fossem a seguir o seu exemplo este ano não havia entrudos... Não diga mal da festa, muito menos dos que nela participaram o melhor que sabiam...

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Para o só "entrudo":subscrevo o teu comentário.

Ò "outro entrudo", que provavelemente nem os pés pôs na festa:
Não interferindo no julgar legitimo do juri, que respeito, ninguem me impede de ser apologista de que se crie e caracterização, bem como as suas próprias máscaras em vez de as comprar, dando desta forma, valor e incentivo à criatividade. Mas isto é o que eu penso, o que não tem qualquer valor em termo de avaliação dos concorrentes.

Disponibilizo-me a discutir o assunto pessoalmente com quem se mostrar interessado em fazê-lo.
Mais lhe digo senhor "outro entrudo ", que no que toca a festividades carnavalescas, duvido que o senhor já tenha feito mais que eu, seja a titulo individual, seja em prol dos interesses da associação! Mais lhe informo que desde que me conheço e me lembre, foi o 1º ano em que não me mascarei e participei de forma mais activa nos festejos pelo simples motivo de estar ao serviço da associação e à ultima da hora me ter visto impossibilitado de ter participado dessa forma no evento.

Não sendo o senhor sócio ou não tendo ajudado voluntáriamente à realização do evento, resuma-se à sua insignificância bem como a sua critica e o seu "dizer mal".

Aconselho-o vivamente a "desacelerar" a fala em relação ao pensamento e a respeitar o trabalho das pessoas, porque as coisas não aparecem feitas caídas do céu. Ou ainda acredita no pai natal?

Deixo os desejos de que em 2008 façamos uma festa aínda mais rija e carapaça mais rija aínda para aguentar as más linguas!

Anónimo disse...

"Ò "outro entrudo", que provavelemente nem os pés pôs na festa(...)" Mas de onde tirou esta ideia? Por acaso dignou-se a perguntar? Sim estive lá...

"(...)duvido que o senhor já tenha feito mais que eu(...)" E o sr sabe quem sou eu por algum acaso? Acha que não há ninguem que tenha feito tanto ou quem sabe mais carnavalices que o sr? um tanto ao quanto narcisista, não?

"Não sendo o senhor sócio (...)" Não? por acaso até sou!

"(...) não tendo ajudado voluntáriamente à realização do evento(...)" Fez tudo sozinho foi?

"(...) resuma-se à sua insignificância bem como a sua critica e o seu "dizer mal"" Ui... olha quem fala...

Olhe sr mangedoura: A Festa foi boa e foi o sr o primeiro a abrir a boca pra dizer mal... Cada um leva a mascarilha que quizer feita ou comprada... Esta é a minha opinião! Isso do incentivo á manufactura é muito bonito, mas que eu sabiba criatividade e "feito á mao" ainda não são sinónimos no dicionário! Pró ano lembre-se de por esse ponto nos critérios dos jurados, já que o incomodaram tanto!

Vou repetir o que disse, pois parece que fui mal entendido: "Não diga mal da festa, muito menos dos que nela participaram o melhor que sabiam..."

Anónimo disse...

foi uma noite espectacular... parabens a todos aqueles que de uma ou outra forma contribuiram para a realização da mesma.
Tenho muito orgulho em ser (e ter uma família tão) CASEGUENSE.
Vivam as vampiras, bruxas, 2 caras, homem das cavernas, hip hop, egipcia, mexicana, indias, princesas, Cusição da frança, palhacinho anão e todos aqueles que participaram e contribuiram para esta festa, e viva o Balocas que nunca mais dizia o nome dos vencedores.

Anónimo disse...

ó anónimo e os músicos? aih... então os rapazes foram incansaveis a animar a festa! com ou sem mascara tocaram e entreteram toda a gente ;)

E bruxas só vi uma, não fez mais nada que foi perder a vassoura!!

Unknown disse...

Fatalmente no Casegas vai nua a discussão acaba sempre em altercação brejeira e insultuosa.

Anónimo disse...

Pois... é fatal como o destino... calha-nos a todos... uma vez ao egas e seus amigos, outras vezes a entrudos e mangedouras...
Vivó bate-boca!


Não se dê ao trabalho... já sei que não gosta de anónimos...

Anónimo disse...

é verdade sim senhor outro anónimo, tou d lado do mangedora, eu não vi lá assim tanta gente a vergar a mola e ñ vejo mal nenhum a exprimir a sua opinião!mas da maneira q tás a cantar de galo de certeza ñ fizeste a ponta dum corno, sñ saberias q o mangedora se fartou de bulir, e olha q eu sei kem lá andou e kem lá andou não diria tanta baboseira, por isso cala buzina!

atumnespereira disse...

Eu sei que é partida de carnaval, mas em bom português não se escreve vão haver mais fotos mas vai haver mais fotos. já é quaresma emendem lá para não pensarem que isto é de de gente pacóvia

Festivaleiro disse...

Eu cá ainda me lembro daquele disfarce espectacular do Manjedoura em que ele levava uma abóbora na cabeça...

Digam o que disserem sempre me lembro do manjedoura como um dos mais inventivos do carnaval caseguense, mesmo apesar de ele este ano ter ficado em branco.

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Obrigado pela corrigenda João.
O João vem mesmo a propósito, tem tudo a ver com esta conversa. Ainda me lembro do tempo em que o João nos vestia aos 10 e 20 só como as suas pinturas e sobras de costura das irmãs dele; faziam-se sabres de Sandokan e espadas de Ling-Gung, cabeleiras de retalhos e bigodes de palha-de-aço! Nessa altura sim, grandes corsos desfilavam pelas ruas de Casegas! Os Entrudos são cada vez menos, terá o facto a ver com a invasão das máscaras de borracha, que a “coisa” já não tem o mesmo gosto?
E também se venciam concursos nessa altura. Eu venci 2 sem máscara comprada, e nunca quis participar sempre que as usei, pois achava e acho desvalorizar o trabalho de quem as manufactura. Usei máscara num concurso sim, mas feita de “botolha” esculpida, que iluminei com uma lanterna no interior (gostava de ter essas fotos..penso que quem as tinha era o João São Pedro. João, se puderes envia-mas para rui_j_costa@hotmail.com).
E o(a) senhor(a) “outro entrudo”, em quantos concursos participou como ou sem máscara?

Ninguém diz que os vencedores não são justos, os vencedores ganharam de acordo com os critérios que o júri teve liberdade de escolher com toda a legitimidade, até porque 2 dos 3 foram indicados por mim, e assim foi, porque no momento, no salão, eram duas pessoas que achei terem competência para júri que até sabem que sou eu que estou a escrever este comentário, pessoas essas que voltaria a nomear hoje.
Agora digo e reitero:
- NINGUEM ME IMPEDE DE SER APOLOGISTA DE QUE SE CRIE A CARACTERIZAÇÃO, BEM COMO AS PRÓPRIAS MÁSCARAS EM VEZ DE AS COMPRAR!
Alguém para além do (a) senhor(a) “outro entrudo”, leu na frase alguém a “dizer mal”?
É que começa a cheirar mal, que para algumas personagens, a minha pessoa começa a ser extrememente incomodativa ao ponto de ler coisas que não foram escritas. Porque será?

É um facto (e já que foi aqui abordado por um anónimo), que quem veio em auxílio para que a festa fosse possível, voltaram a ser a mesma meia dúzia de pessoas. Se o senhor não foi uma delas, o que estou em crer, olhe…se está fora, rache lenha que faz lá falta, porque também a essa são sempre os mesmos a ir e quando se pede ajuda, são sempre os mesmos a “chegar à frente”. Como vê, anda um pouco longe da realidade, ninguém faz tudo sozinho naquela casa, mas é quase isso. Enquanto assim for não vou consentir a seja quem for, que aponte dedos a quem trabalha!

Aos anónimos de língua mais solta, com os quais já lidamos desde o inicio deste blog, como é o caso do senhor(a) "outro entrudo", que dão o cu e 5 tostões para fazer interpretações deturpadas e meter palavras na boca dos outros, desafio a identificar-se ou a explicar-me em que em que parte é que eu disse mal seja do que for, ou ainda a dizer-mo pessoalmente. Até lá, a opinião que o senhor(a) tem ou deixa de ter, pouco significado tem para mim ou mesmo nenhum. É politica desta direcção, responder aos mais linguarudos e Velhos do Restelo com trabalho,e esse não conseguem deturpar por mais que esperneiem e esganicem!
Até lá e passe bem!

Anónimo disse...

lol
Embrulha anónimo ou entrudo ou o raio co parta!
O manjadora sempre foi um must nos carnavai, a verdade seja dita.
O anónimo tem vivido em Casegas? lolol

Anónimo disse...

Sr Mangedoura pare de sacudir a afastar todas as pessoas que o rodeiam e q de alguma forma se tentam aproximar e participar da melhor forma que sabem...

Aprenda que todas as pessoas cometem erros mas também têm coisas que lhe podem ensinar ou servir de auxilio.

Aprenda a lidar com os outros, a ir ter com eles onde eles estiverem se for preciso... A ter um pouco de humildade e não acreditar que a razão, a força e o bem está sempre do seu lado! Isso só afasta as pessoas... Pense nisso!

Já fez o exercicio Olhou a sua volta e viu o que se está a perder!! Então não deixe acontecer... Corra atraz, chame para si, ensine e aprenda!

Anónimo disse...

este entrudo é mesmo sábio, julga-se senhor da razão, dita ordens e acusa o outros sem fundamentar...hmmmmm
é você padre serra? Saíu-me cá um esquivas do carambas!
Tem de s integrar!
Que paleio mais vago!ker opinar sem fuçar!Nunca tal!
Manjedoura, vai em frente o que importa é trabalho e caga nos anónimos cobardolas!
Vê-me só como é q este caroço do entrudo se eskiva ás questões, vem paki, manda duas papaias, três aldrabices cobardemente e foge sempre ao que lhe dizem....aiiii se fosse comigo.já as tinhas papado...uma arrochada!Mal avsados!!

Festivaleiro disse...

Colocando temporariamente de parte a minha grande amizade para com o Manjedoura, sinto-me forçado a concordar com algumas das afirmações do "outro entrudo", nomeadamente as do último comentário.

É bem verdade que há muitos que é muita parra e pouca uva, isto é, falam muito e nada fazem. Mas também há outros... E ao cair-se no facilitismo da generalização acaba-se quase sempre por cometer injustiças.

1 pouco de humildade não faz mal, não! É que talvez até haja certos radicalismos (se bem que normalmente os que mencionam isso são dos do grupo da muita parra e pouca uva). Mas isso não quer dizer que não os haja. É preciso mais calma e ponderação na gestão de certos assuntos.

Manjedoura, por exemplo, há que reconhecer que foste 1 pco agressivo nestes comentários que aqui fizeste.

De qualquer da formas um grande abração para o Manjedoura e restante Casa do Povo que eu gostei muito da festa.

Festivaleiro disse...

Manjedoura, mas para aqueles que não respeitam a Casa do Povo e que tentam denegri-la e xula-la radicalismos não chegam!! Mão pesada nesses gajos que são verdadeira escumalha.

E esses que abusam da casa do povo e permanecem no seu edifício em horários não autorizados que se acautelem. Eu sei quem eles são, que eu Calhondra moro logo ali ao lado na ribeira e pode ser que um dia a GNR lá bata à porta.

Esses manjedoura é desmascará-los e pô-los a correr de lá pa'fora.

Festivaleiro disse...

E porque é carnaval e ninguém leva a mal....

E esta "outro entrudo"?

famel disse...

Bem isso é k foi festão! E isso é k importa...a casa do povo fez 1 bom trabalho c lhe compete! parabéns! P o ano vou bem mascarada em cima da minha famel!

Anónimo disse...

Com amigos como o calhondra, nng precisa inimigos. És arraçado de cobra, ñ admira.
Se és amigo do rapaza, vai discutir o assunto com ele pessoalmente e deixa-te de exibicionismos.
Boa festa pessoal, repitam a dose para o ano!

Asno disse...

Ora boas!!! Muitas saudades hein?!
Então vamos lá a isto muito rápidamente:

Penso que qualquer agressividade denotada por alguns nas palavras do Manjedoura, utilizadas em defesa do seu bom-nome e palavra, não foi de todo desadequada, eu próprio não teria tratado o assunto com brandura tal. E quantas mais evasivas observo, da parte deste entrudo e quantas mais lebres levanta sem porém acertar nalguma, mais se dissipa a minha lhaneza.

Devemos zelar pela verdade, contra a arruaça tacanha e os “levanta lebres”! Neste post, há um comentador anónimo que anda em círculos, que cada vez que se encontra sem argumentação levanta mais uma lebre, não apanhando porém alguma (até agora). Sendo o Manjedoura um contributor assíduo e devidamente registado no blogger, deposito nele toda a confiança não só pelo trabalho que desenvolve no blog mas também na CPC.

Arruaceiros, desvirtuadores, caluniosos não têm, nem nunca tiveram espaço nesta loja!Xôôôôô p´ra lá!

Alerto os contributors mais adormecidos para essa realidade, pois andam por estes meandros filhos de muita mãe, cujas teias armadas, devem ser desmontadas!
Plus in mledicto quam in manu est injuria et verba volant, scripta manent seniores contributores

O Manjedoura interveio em defesa própria e da instituição que representa com toda a legitimidade, disponibilizou-se para discutir o “com máscara ou sem máscara” com quem o pretendesse fazer, inclusive pessoalmente (comigo não teriam tido tanta sorte, era coice na certa!), apesar de o cerne da questão ter sido vitima de tentativa desvio, com algum engenho e calúnia, pelo “malabarista anónimo”, em vão e muito bem!
Até me vou dar ao trabalho de desmontar mais uma: Faz algum sentido dizer, que alguém afasta pessoas (se bem que algumas até devia ser afastadas), depois têm (segundo já li, não posso precisar), o Carnaval com o salão mais cheio dos últimos 10 ou 15 anos? Com que intuito serão levantadas estas lebres?
Lido isto, penso que não há mais nada a dizer.

Continua Manjedoura e se for preciso um coice, o Asno cá está para isso. Mais ausente é certo, mas sempre vigilante “à coca” dos tacanhos!

Cumprimentos asininos para todos e boa estadia na loja, aos vivos que vêm por bem!

Anónimo disse...

lolololololol

Andavas a modos ca tomar balanço Asno!!

Malha pa baitxo, inquant malhas tu, folgo eu!

E tu tamãe manjadora! Num te detxes vergar!

Olhem q ê tõ rgisted, inda num incarrerei foi bain cum ist

Festivaleiro disse...

Amigo da onça é aquele que corta na casaca por trás. E antes de o falar aqui já antes o tinha dito pessoalmente ao Manjedoura.

Os amigos fazem-se para ser sinceros. Se um amigo meu se tentasse mandar para um poço eu não ia atrás. Tentava antes fazê-lo mudar de ideia.

E não é por neste ponto discordar do Manjedoura que deixaremos de ser amigos.

Agora diga-me onde é que eu me exibo?

Anónimo disse...

Ora boas tardes! Srs, tenham calma... Em primeiro lugar deixem-me pedir desculpa a todos pela forma agressiva com que redigi o meu primeiro comentário...
Sim mea culpa, mea maxima culpa...
De facto o sr mangedoura até refere que a sua opinião sobre as mascaras é insignificante.

O que se seguiu foi apenas responder na mesma moeda... Peço desculpas também a todos quantos se sentiram injuriados, pois não foi minha intenção.
Justiça seja feita, o sr manjedoura até se tem fartado de trabalhar pela CPC.

Agora verdade seja dita, se o sr pode dizer que eles não deviam ter levado tais mascaras, mesmo sendo insignificante na sua opinião, para mim não é, e como total vi-me forçado a discordar. Posso?

Outra coisa... Amigos não são aqueles que nos sorriem sempre... São antes aqueles que, sinceramente nos apontam aquele que acreditam ser para nós o melhor caminho. Obrigado desde já ao Calhondra por manifestar a sua opinião, que através da sua capacidade de por um momento se conseguir manter imparcial, conseguiu admitir alguma verdade nas minhas palavras.

Sim meus senhores porque na verdade estamos todos do mesmo lado. Nem todos os que têm uma opinião diferente da nossa nos querem mal ou estão contra nós... Acabem la com "a mania das perseguições". Digo e repito: Foi uma bela Festa Parabens a todos! principalmente ao sr mangedoura, presidente de tal organização e a todos quantos nela participaram.

Mais, sr mangedoura, não retiro nenhum dos conselhos que lhe dei... Pois não são teias armadas, nem lebres levantadas, nem calunias, nem injurias, nem acusações, nem nada que o faça pensar que estou contra si ou o seu trabalho ou ainda a tentar denegrilo... como disse são conselhos! E conselhos, como já dizia o outro, só os toma quem os quer.

A minha única vontade é manifestar também a minha opinião e dizer, mais uma vez, que os participantes da festa foram, de coração aberto, o melhor que sabiam, para ajudar e participar.

Se já não sou bem vindo sr Asno, isso agora cabe-lhe a si decidir... Já lhe digo que é com muito gosto que visito este blog diariamente. E ficarei decerto desapontado se repentinamente a presença de alguem que visita e comenta o blog seja indesejada.
de qualquer modo não consigo resistir a dizer isto: obrigado pela parte do "com algum engenho" caiu-me bem... ;)

Festivaleiro disse...

De qualquer das maneiras, com borracha ou sem borracha, para mim devia ter ganho o Saddam. E o prémio devia ser mesmo um juiz português...

Anónimo disse...

exibe-t na medida em q eu não tenho nada a ver com isso! E mais índa se já tinhas falado c/ ele inda pior!Pq é que viste paki lavar a vossa roupa?
Puro exibicionismo!xiii...ssssst

Anónimo disse...

outro entrudo, não te esqueceste de nada? Então e as acusações de "dizer mal", q foi o q armou a bronca toda? Hmmmm...Fraco "engenho" viste ó Asno!
Andas a ficar mole!

Anónimo disse...

Bem,nem sei o que dizer...é triste nada se fazer mas criticar o que se faz.
Envolver os cidadãos numa dinâmica qualquer que ela seja é benéfico para essa comunidade pelo convívio que proporciona,pela troca de ideias e sugestões que daí surgem,pela troca de saberes,por todo o enriquecimento que daí advem.Assim,a organização destas actividades e de outras semelhantes ,são sempre pensadas em prol do crescimento da população!Daí eu ter grande dificuldade em perceber todo este negativismo face a este novo grupo de trabalho da CPP.
Não conheço a pessoa que se encontra à frente da CPC,ou melhor,conheci-o quando era rapazito e já mostrava "garra"para a aventura,e quase de certeza, que de mim,ele nem se lembra,por isso até nem tenho interesse em estar aqui a defender o seu dinamismo,
a sua luta e a da sua equipa para melhorar e assim contribuirem(como sabem)para o desenvolvimento da nossa aldeia.
Um dos direitos do homem é ter liberdade de expressão,é verdade.
Respeitar o trabalho dos outros,é um dom,que muito poucos possuem.Apesar de tudo a " esperança é a última a morrer"e "água mole em pedra dura ,tanto bate ,até que fura".Por isso,NUNCA DESISTAS!!!

Anónimo disse...

nada que se aproveita hein?

atumnespereira disse...

Trinta comentários. Se cada post chegar aos trinta comentários fico contente pelo blog. Não têm que ser todos inteligentes ou inteligíveis...
é só para não ficar-mos atras do sobral...
Parecia mal.