quarta-feira, maio 03, 2006

Sem rei nem roque...





Sem comentários...

28 comentários:

Anónimo disse...

Aqueles fios do poste estão assim desde que aquilo foi feito,qualquer um pode chegar lá e ligar. E na casa do povo parece-me que as istalações eléctricas têm o mesmo tratamento...Bah!!

MUL@ disse...

Quando lá ficar algum espetado na rede ou agarrado aos fios do Post, já resolvem o assunto! Hió, é sempre assim!

Anónimo disse...

SIM SENHOR ACHO QUE TUDO ISTO PODE SER DENUNCIADO AQUI. MAS MEUS CAROS PATRÍCIOS TAMBÉM HÁ COISAS, IMAGENS LINDAS DA NOSSA TERRA. PENSO QUE APESAR DE TUDO AINDA HÁ COISAS BEM MAIS POSITIVAS QUE PODEM TAMBÉM AQUI SER PUBLICITADAS.

MUL@ disse...

Oh Tonho, atão põe lá as imagens lindas raio!

Asno disse...

Porra, eu é que não vou tirar fotos caro amigo tonho...Já me disseram que contrataram o cão dos Baskerville para me morder...Olha, é o que se vai apanhando aqui e além e o que me vão enviando pelos simpatizantes da verdade a quem eu aproveito para agradecer.
Abraço tonho!

Anónimo disse...

Pois é … é sempre mais fácil ver o lado negativo das coisas sem se apresentarem soluções.
Estou plenamente de acordo que aquilo não pode acontecer e assusta-me ver o cabo eléctrico que alimenta os projectores de iluminação estendido pelo chão. Pelo menos podiam passá-lo pelo ar e depois baixá-lo para a caixa de entrada localizada no poste, dentro de um tubo rígido e os custos seriam insignificantes. É óbvia e notória a degradação da rede e de outros pormenores construtivos, que alastram por não terem qualquer manutenção.
Sem querer entretanto desculpar ninguém, não deixo de entender parte das razões de tão grande desmazelo. Todos sabemos ou devíamos saber que a Casa do Povo vive os dias mais difíceis desde a sua criação. Sem a tutela de outrora, minguaram os sócios e as receitas, assim como os subsídios. E que temos hoje? Vazios Directivos por falta de candidaturas aos Órgão Sociais. Escassez de receitas pois as provenientes da quotização rondam quanto sei os 500 euros anuais e o Bar há muito deixou de gerar rendimentos por razões óbvias ( não há clientes/sócios) . E que fazem os sócios, os becas, os egas, as mulas, os almocreves e outros que tais? Legitimamente criticam e bem, mas só isso? Porque não seguir o exemplo da Comunidade do Paul que recentemente se mobilizou para restaurar a Capela do Espírito Santo? Eu estarei lá.
Já agora um recado aos Órgãos Sociais em funções. Não hostilizem ninguém e lembrem-se que todos os sócios têm os mesmos direitos e deveres o que parece não ser a prática corrente.

Anónimo disse...

nem eu diria melhor, merece um urro hiii-óóóo!!!
Possa, até eu já urro, tenho de deixar de aqui vir...

Anónimo disse...

Caro “um sócio” se o senhor não sabe então eu explico, pela informação que tenho, apesar de escassa seja:
- O bar não funciona melhor porque é MUITO MAL gerido não atinge o estatuto de tasca e por isso não ponho lá os pés, facto que não compreendo visto existirem alguns elementos nos órgãos entendidos na matéria. E por isso não haver sócios e não o inverso! E por este andar, para além de não haver sócios a consumir no bar, haverão cada vez menos sócios a pagar cotas perante tamanho marasmo.

- Os sócios são escassos porque as iniciativas promovidas pela associação também o são. Não me venham com histórias do arco-da-velha e lamentações, porque há iniciativas, como aliás já foram referidas não sei por quem há uns posts atrás (penso que o da pista de 4x4), que não carece de grandes verbas para se realizarem, mas sim de alguma imaginação e outras nem por isso, visto a Casa do Povo estar apetrechada com algum equipamento para a organização simples de alguns torneios (bilhar, snooker, matraquilhos, cartas, xadrez, dominó, damas. É PRECISO DINHEIRO PARA ISTO? OU TRARIA ANTES ALGUMA RECEITA?). Mas não, ficam-se pela feijoada e uns bailaricos ranhosos á Balocas organizados á pressa. Bem para quem gosta, mas pouco, muito pouco…

- Em relação a candidaturas e pelo que é zurrado por este blog, até parece que as há, mas também parece que não são lá muito bem recebidas pelo actual executivo.

- Em relação ás soluções, penso ser tarefa árdua visto que a actual direcção, parece trabalhar para dentro sem sair nada cá para fora, são reis e senhores da sapiência, logo, fechados demais para aceitarem opiniões ou criticas…e porque não utilizar este blog para os ajudar com algumas sugestões? Deixo a ideia no ar senhor Asno...

Unknown disse...

Julgo ver nuvens no horizonte...

Será isso algum sinal?!

Melhores dias virão, eu espero!!

Mas partilho a opinião do Asno: sem comentários...

Se bem que eu também vou para lá jogar, por isso, proponho que no verão a rapaziada reserve um dia para que todos possamos ir para lá dar uma limpeza e arranjar o que está mal.

Pensem nisso.

Anónimo disse...

Porque não acoplar o "Buano"?

Seria certamente uma mais valia para os órgãos (onde eu estou inserido e não tenho vergonha de o afirmar, mas também já me custa estar aqui a ler situações pelas quais não sou minimamente responsável e com as quais não me identifico, uma vez que se fala em órgãos, logo se não sou eu o burro, não uso as cangalhas, como diria o Asno que aproveito para cumprimentar.).
Digo isto pela simples razão de o Carlos ser uma pessoa de uma inteligência e cultura invejável, capaz, penso eu (que até tem experiência em associativismo mais que alguns de nós e que alguns julgam que a têm).
Penso que tem de se repensar a filosofia e a forma de estar da Casa do Povo de Casegas na sociedade, o que passa pela não exclusão social…e espero que as pessoas que estiverem a ler, que eu sei que são mais que as que escrevem, meditem e corrijam esse tipo de comportamentos como os que presenciei, eu e outras pessoas em dias anteriores (inclusive membros da direcção). Repudio e condeno este tipo de actos violentos e vergonhosos para com alguém que nunca vi levantar mão ou a ser brusco fosse com quem fosse e estou disposto a discutir o assunto frontalmente, por este meio ou por outro meio qualquer e com quem o quiser fazer.
Viva o associativismo e quem sabe estar nele e abaixo a exclusão!!

Anónimo disse...

Em relação a un tal de socio que veio para aqui criticar o que esta mal nas instalações do ringue e apresenta soluções já mais que gastas que na minha presença se chegou a combinar ir reparar o que estava a por a pratica desportiva em perigo mas tambem convem recordar que o cabo eletrico não passou por devia ter passado de inicio muito por culpa de quem asfaltou a rua visto que estrangularam o tubo por donde devia passar o cabo electrico.Por isso se querem fazer alguma coisa por esta terra terão que unir forças visto que não podem contar com ajudas desta triste autarquia, e ja agora era bom que se seguisse o exemplo do paúl pois so assim se consegue alguma coisa.

Anónimo disse...

opah, eu vou dar ao slide que estes gajos anda mai maus q eu...Hoje até o do ovelhita cá anda...ABREEEE!!! Fui-me!!!!

Anónimo disse...

Peraí que já vou...olho vivo, também consentiste a construção deficiente do ringe, a reparação do telhado que ficou igual e o lambrim do interior da casa do povo que não foi feito e foi tudo pago?Ou nesse dia foste á pesca?

Anónimo disse...

aaaahhh, olha o egas nem o tinha visto!!! As nuvens que vês, fui eu que me peidei! Não é o cheiro da ETAR não...nem a borraleira que o fred faz ao passar com o saxo (já me disseram várias pessoas que ker um novo, q f.... o dele ao serviço da junta nas vigilias nocturnas). Pimba, arrota asno!

Anónimo disse...

olho vivo, a qual dos sócios te referes afinal? Ao 1º ou ao 2º?
É q teu coment foi tão á volta só fio que ningém ficou a perceber nada...é das palas?

Anónimo disse...

olho vivo, ha quantos anos ñ vais á CPC? E diz lá onde foram gastas as soluções de que falas. É que eu inda ñ vi nada...Q desculpa mais esfarrapada...

Anónimo disse...

CARO ASNO: NÃO MEDIGAS QUE TENS MEDO DOS BOBIS E DOS TARECOS E DO GUARDA ABEL!...SEMPRE ANDEI DE CABEÇA BEM ERGUIDA POR ISSO NÂO HÁ CÃO QUE MA MORDA!... MAS SE QUISERES EU TENHO PRAQUI BUÉ DE IMAGENS; SÓ QUE NÃO UM PROFISSIONAL DA FOTOGRAFIA.

Anónimo disse...

olho vivo, eu também concordo com o "anónimo" e com o "quase não sócio". Também não disseste kem é q afinal combinou ir arranjar o ringue e também keria saber que onde é q foram gastas as soluções pq eu tb ñ vi nada.
O q diz o rui jorge a ser verdade é bué careta!Fdx enxerguem-se!Ñ sei kem foi, mas kem por lá costuma andar ñ é exemplo pa nng!

Anónimo disse...

...tb gostava de saber se sabes alguma coisa dessas obras mal feitas consentidas pla casa do povo

Asno disse...

Ora aqui está uma discussão saudável, sem palavrões nem insultos. Um abraço também para ti Rui Jorge, pena não te vermos por aqui mais vezes, eu sei que davas um bom contributor, mas compreendo a tua situação.

Estou a gostar da discussão, não sei quem são os responsáveis pela situação do ringue, se a casa do povo, se quem o construiu, ou ainda se a Junta de Freguesia. Apenas recebi as fotos e achei por bem publicá-las, aliás, como faço sempre que hajam questões pertinentes e do interesse comum ou que esteja a prejudicar a aldeia seja com dolo ou com negligência.

Desejo uma boa discussão aos que não se conformam, que terão SEMPRE o meu apoio.

E definitivamente…e a julgar pelo que já se aqui leu…Senhores dirigentes da Casa do Povo de Casegas, tenham dó…mais respeito pelos sócios e melhor sorte com a récua da rua de cima!
Saudações asininas e até breve!

Anónimo disse...

Mau mau ... parece que há muitos rumores e ruído em volta dum tema que certamente nos "apaixona" e nos deve interessar a todos. No próximo dia 7 vai haver uma Assembleia Geral, que se encontra divulgada, e não seria má idéia transferir para lá também as idéias e comentários mesmo os que levantam suspensões.
Deixo entretanto uma história que um dia me contaram, ou li .
Certa manha, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me:
Além do cantar dos pássaros, estás ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ....
Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
-Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura,inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Anónimo disse...

Amen!
epah, este post tá bom pra mim...
ó ultimo sócio, xplica lá bem isso da carroça que eu num tou a ber nada...1º esta carroça de vazio na tem nada, 2º quem é esse próximo de que falas é o Carlitos “Buano”? 3º a assembleia é da CPC ou da Junta? 4º Quem intimida és tu que começas o comentário com mau mau e 5º isso da grossura ainda tem a ver com akela cena ali atrás da exclusão social?
ó Asno, chega lá azeite ao eixo da carroça a ver se este gajo se cala...Tá completamente stérico, neste post inda nem eu disse esneiras...(nem tenho dito, meraço um louvor anos, ñ é só levar na cabeça)!
Será que tá a falar para mim? Vou figiiiirrr!!! Deve se algum comuna papão!

Anónimo disse...

Este Becas é um artista. Confunde, lança atoardas e assobia para o lado.
Aproveito entretanto para me corrigir . Quis dizer "suspeições" e não "suspensões". E afinal quando dizes que: "a reparação do telhado ficou igual e o lambrim do interior da Casa do Povo não foi feito e foi tudo pago ?" , será que não deixas no ar suspeições sobre alguém ? Já agora quero dizer-te que a Junta de Freguesia reune em "reunião" e não Assembleia Gerais e afinal falamos de alhos ou bugalhos ?

Festivaleiro disse...

é pá alguém é capaz de me explicar o que o Rui Jorge quis dizer?

Andaram à porrada na casa do povo?

Anónimo disse...

ñ lança ñ "um sócio" e se estás tão bem informado pergunta como foi a negociata da bacorada de ringue que foi feita na altura, que envolvia o lambrim da casa do povo e reparação do telhado...ñ critico kem o fez mas sim kem o consentiu.
E se achas que são suspeições, vai á cpc no inverno...mas leva guarda chuva!
Pois é calhondra, esse também gostava de tirar a limpo...
Pois, assembleia pode ser de muita coisa, de freguesia, geral de sócios de alguma coisa, de burros, etc.

Anónimo disse...

e mais, sócio, se a assembeis se encontra divulgada inda me ades xplicar pq é q eu inda ñ sabia...pois, convém, é como as eleições...:(=

Anónimo disse...

Becas, parece que contigo é pura perda de tempo responder-te, mas só te quero dizer que a Convocatória para uma reunião da A.Geral da CPC está na vitrine dentro do salão onde eu tomei conhecimentoda sua realização. Já agora desafio-te a denunciares a negociata de que falas. Sobre Assembleias já vi que conheces mais do que eu, e penso que o conhecimento te advêm da experiência em participar nas que enumeras e outras mais certamente.

Asno disse...

Xiii, que algazarra, asno fora, feriado na loja.
É bom recordar que há pessoas que se encontram demasiadamente distante para vir a assembleias. Em todo o caso vou divulgar com um post. Agradecia também que me pudessem fornecer alguns pormenores da Ordem de Trabalhos, bem como as conclusões da assembleia, para que as façamos chegar aos sócios mais distantes.
Não sei onde é que este becas vai buscar as coisas, ás vezae é palerma, outras sai-se com umas que me deixa a pensar.
Será fogo ou só fumo?
caro "não sócio", vou pensar na sua proposta. Não me parece descabida de todo e pode ser que ajudemos o pessoal da CPC