sexta-feira, maio 12, 2006

Mais uma porcaria do blog...

Ora aí está mais uma porcaria das que se publica neste blog, acabadinha de chegar á redacção!
Mas uma vez, para calar a tromba aos maledicentes linguarudos que urram pelos cafés ao ouvido uns dos outros, cobras e lagartos acerca do nosso querido blog.
Nada mais, nada menos que uma das mais bonitas figuras rupestres situada nos limites de Casegas. “E onde?” Perguntam vocês…e perguntam muito bem…Ao que eu respondo:
-Não digo!! Hehe, depois vão para lá riscar com pregos para se ver melhor…Contentem-se com a foto!

16 comentários:

MUL@ disse...

Vá, vá que é desta que a junta apoia e ainda se hádem fazer passeios de burro, sim...o sítio há-de virar parque e ser chamariz pó turista! Ah poi!

Asno disse...

Já tinha ouvido falar, parece-me um sinal de delimitação de território, mas também não sou "expert", já via desses quando fazia os fretes com o meu almocreve, com carradas de sal e de carvão nas cangalhas...

MUL@ disse...

O Zé Tó arra possa, foi a triplicar! Lol

Anónimo disse...

Isso nao e la para os lado do vale da p'sarra?

Anónimo disse...

o unico que sabe isso pois e profissional e o asno

Asno disse...

O facto de serem feitas por incisão zé tó?
Se não....desisto...

Anónimo disse...

A gravura em causa tem milhares de anos. Estão a ver aquela pssarra que está para lá da Bucanheira, memo memo lá no fundo onde termina a nova SCUTE da aldeia? Era aqui que há milhares de anos a comunidade pastoril apascentava os seus rebanhos e, é claro, enquanto as cabras se fartavam, os pastores martelavam nestas rochas. Vocêm estão mesmo a ver, não estão? É que a SCUT já foi feita memo a pensar em todos estes grandes achados. Isto vai dar emprego a muitos caseguenses, porque os turistas precisam agora de ser orientados? E memo os cafés e tascas da aldeia não vão ter mãos a medir! ...O filão p´ro desenvolvimento está mesmo aqui.
Cabecinha pensadora !...
Tonho

Anónimo disse...

finadamina said...
Deram-me cá uma trabalheira! Fiquei pasma perante semelhante figura(s)! Obrigaram-me a consultar as figuras de Foz Côa e uma(s) outra(s) que foram encontradas lá para as bandas da Barroca do Zêzere.E digo-vos não há nenhuma que se assemelhe às nossas.As nossas são mais gordinhas, anafadinhas, azadinhas.Benza-as Deus! Que dos maus olhados as proteja!

Asno disse...

Sim sim, muito anterior á era Ramosina-Alfrepidesca...
E uma portagem na ponte tonho? GNR não passa! Já estou a ver o Fred de papillon e fraque a fazer trocos ao postigo, para amealhar uns trocos para uns binóculos novos!

Anónimo disse...

Oh Asno ve la o que andas a fazer e dizer. Essaa figuras rupestres, se sao as que eu penso, sei onde estao. O terreno e privado e sei quem e o dono. Tem cuidado ou entao levas uma patada.

Asno disse...

Hawk Eye, fiquei cheio de medo...é a primeira vez que vejo donos de arte rupestre, deves ser alguma espécie rara...Quanto a saberes quem são os donos dos terrenos...PARABÉÉÉÉÉÉNS!!!!!!!!

Asno disse...

ó atum, responde aí a este ultimo tacanho...aínda os há...nunca é pensei que fossem tantos...irra!

Festivaleiro disse...

Só uma pequena pergunta: não terá sido um gandulo qualquer que se decidiu armar em Picasso ou Homem de Lascaux e desfigurou as pedras?

:)

atumnespereira disse...

Sim, foram gandulos, tipos a armarem-se em picassos, ou a quererem imitar os homens de lascaux que as fizeram para nos enganar, mas foi hà muito tempo atrás, não foi o nosso presidente da junta que para ver se tirava a nossa terra do atraso em que tem vivido as encomendou. Ele não é assim tão subtil...

famel disse...

hawk eye ng pode proibir ng de passar num determinado sitio. tu eu e outros + temos somente o direito de superficie, o resto pertende ao estado...m s achas k é assim, tv seja melhor ir falar c o eng. jose socrates cd vez k kiser deslocar-m no meu trabalho...e ng, mm ng, s pode achar na valentia d fzr keixa, apredejar, ou mandar 1s tiritos a alguem k ande a dar 1as voltas plos montes!
m era 1 boa ideia p malta da caminhada pos jantar...vao fzr caminhadas no meio do monte e dps façam o corta mato a fugir dos donos das propriedades, vão ver k emagrecem num instante!

PÊRA disse...

lol