sexta-feira, maio 19, 2006

??????????

(clique para aumentar)

Senhor presidente, acha que a nossa ponte está pouco descaracterizada?
Não chega e sobra o tubo da cagalhota?
E se aproveitasse para sugerir ao senhor presidente da Câmara, que ambos os tubos fossem canalizados para a ETAR (aproveitando a boleia para solicitar que reparassem a mesma)?
Ou será preciso lá passar o senhor Chiken Charles outra vez para voltar a alterar as obras todas (como foi com a ordem de mandar enterrar os fios no sub-solo, e bem! Resta saber quem paga os atrasos da obra)?
Já agora…as obras têm projecto?
Não o estavam a cumprir ou não existe?
Será que a sua caixa craniana é mesmo só um vácuo?
Já ouviu falar em estética e preservação do património Senhor presidente?
Sabe o que eu faria no lugar do Asno, se chegasse a presidente?
- Pendurava o senhor mais o seu regedor/capataz pelos suspensórios no estúpido tubo da cagalhota em prol dos interesses da aldeia...Disfarçavam a aberração, e daria finalmente alguma utilidade a vossas excelentíssimas incompetências…: Atracção turística!

Sabe, como aqueles jogos das feiras populares em que se atiram bolas e saiem peluches? Só que neste caso, saía-nos um melhor futuro para a aldeia em vez de peluches. Boa, não!!?
O senhor por acaso sabe escrever o faz as quadras chôchas “de cabeça”?
Se sabe, responda a este post, pois está a responder a toda a aldeia!
Será que alguém me pode dizer da legalidade deste tipo de avacalhamentos na ponte?
E não perca a os próximos capítulos, pois o almocreve traz ali um canastrão (não me estou a referir ao senhor desta vez) cheio de falsas promessas eleitorais e de tachadas falhadas…Desvie-se das patas que levei agora o Asno ao ferrador! Ou então demita-se e candidate-se na sua terra, faço-lhe o frete grátis até aos Cambões era um bem que ambos prestávamos á comunidade Caseguense…

6 comentários:

Festivaleiro disse...

Tenho que concordar contigo almocreve! Está ali um verdadeiro atentado ao património!!

Se calhar aquilo até teve que ser feito assim na altura, por falta de verbas. Contudo, acho que já se podia ter dado um jeitinho!!! Afinal nos últimos anos (no chamado tempo das vacas gordas) até veio muito dinheirinho para a freguesia!

E pelo que ouvi dizer os senhores JFC até são especialistas em engenharias financeiras... Por isso senhor doutor veja lá se arranja uns dinheiritos para compôr aquilo!!

Já agora aproveito também para fazer um apelo:
SENHORES JFC FAÇAM O FAVOR DE NÃO TAPAR A RIBEIRA ESTE VERÃO; isto porque a nossa querida ribeira já não leva a água doutros tempos, e uma consequência disso é que a água fica sempre parada o que inexoravelmente acaba por se traduzir numa notória degradação do meio ambiente local.

atumnespereira disse...

Bom. Em face ao sucedido, penso que vamos ter que fazer alguma pressão sobre a Câmara para resolver estas e outras descaracterizações anteriores e para evitar algumas aberrações do género talvêz devesse-mos mandar ou pedir a classificação de algumas construções da aldeia como imóveis de interesse concelhio o que pressupunha a criação de um perímetro de segurança onde as construções têm que ter projecto arquitectónico e acompanhamento dos serviços da câmara. Como a Capela das almas que já foi classificada. Não é uma certeza de que não de façam disparates mas já estamos noutro patamar.

Asno disse...

Eu não sou nenhum expert, mas vou averiguar, porque não me parece correcto mexer no suporte de um dos extremos da ponte, uma vez que o fragiliza. Já não falando na segurança ambiental que não está assegurada e da aberração que é o tubo da cagalhota, que na altura já não deixaram desviar ou passar por outra via. De facto podia ter ficado em vidro, sempre era uma inovação arquitectónica, com uns holoftes a incidir de baixo para cima, como já alguém aqui referiu.

MUL@ disse...

Aberrações dizem vocês? Sim, sim...tá aqui tá forradinha com lages...oh sim, não há-de tardar muito para "combinar" com as baiúcas!!

famel disse...

acho bem k tentem salvaguardar o patrimonio da vossa aldeia...p/ acaso sabiam k as fundações (n a ponte k m parece ja ter sido reconstruido em epoca + tardia) são romanas? mm k n fossem o patrimonio está lá e tem o mm valor...deve haver outra forma de tratar dakeles tubos! sr. presidente s n fez p/ mal agr já sabe k é capaz d ser boa ideia estudar a materia antes!

Anónimo disse...

ehehehehe
Parabens!