sábado, maio 20, 2006


Não se trata de uma qualquer figura ou gravura rupestre, nem uma qualquer imagem retirada da polémica feijoada do 25 de Abril e nem muito menos de uma qualquer obra, que poderia ser de fachada da Junta de Freguesia, e mais ou menos mal arquitectada. Trata-se pura e simplesmente de uma figura de rosto humano. Somos pessoas de bem e não será preciso deixar morrer as pessoas para que as possamos aqui lembrar. Não será preciso escudarmo-nos por trás de um qualquer direito à imagem, para que não possamos aqui prestar homenagem a esta figura tão típica de Casegas, que felizmente ainda vive e sobrevive. E o Álvaro não é caso único, há muito mais em Casegas, muitos rostos que aqui também podemos honrar. No seu feitio, por vezes mal-humorado, fruto das nossas traquinices, continua, no entanto com muita dignidade a saber sorrir e a gargalhar como a imagem bem retrata.
Álvaro, eu não me esqueci da onça de tabaco que te prometi da última vez que estive aí ! …
Podem fazer a crítica que entenderem? Mas, por favor não se escondam por trás de um qualquer biombo! Nem me venham com o álibi do direito à imagem. O Álvaro é uma figura de rosto HUMANO e que toda a gente conhece.
Obrigado, Álvaro, por me teres deixado tirar tão preciosa foto.
Tonho.

8 comentários:

MUL@ disse...

Oh Tonho, arre avenuraste-te..nos tempos que correm, o Álvaro ainda te processa! Disseste q era para por "nas internetes"?. Algum matarruano ainda lhe vai azucrinar os ouvidos e dizer que é ilegal....Vai lá vai!
CHISPA! eu é q não a punha!

TONHO disse...

Quando as coisas são feitas e ditas de boa fé, não há medo que nos vergue. Afinal, medo de que e de quem? Quando se está na vida de verdade, de peito aberto e com coração, não há que ter medo de ninguém. A vida não é para medrosos.

MUL@ disse...

Oh Tonho, falaste bem..."boa fé", "peito aberto" e digo mais, sem segundas intenções, mas não somos todos iguais nem pensamos todos da mesmo forma infelizmente há por aí muito matarroano, mas temos que pensar sempre que dos MAUS NÃO REZA A HISTÓRIA!

TONHO disse...

O importante é estarmos limpos. Se há alguém que não está, e se acreditar em DEUS só terá que lhe pedir perdão. Se for ateu ou mesmo agnóstico, como eu, só terá que fazer um exame à sua consciência, e seguir o caminho que esta lhe dita.

MUL@ disse...

Exacto, exame de consciência, coisa que muita gente não faz, porque se o fizesse, a coisa corria de outra forma, mas Tonho, façamos nós o nosso e fiquemos na espectativa de que os outros hão-de mudar para melhor!

TONHO disse...

O que o país precisa é de uma nova atitude de todos.Só com uma mudança nas mentalidades poderemos construir aquilo que sempre sonhamos.E o problema está precisamente aqui, na educação. Sem civilidade e educação por parte de todos, nunca o diálogo pode frutificar. Apesar de por vezes também me desiludir,penso que é importante continuar a sonhar, e a ter esperança neste país. Urge continuar a resistir e resistir é vencer. E há exemplos de tenacidade e de luta em muita gente da nossa terra e é nessas gentes que eu vou buscar o meu vigor e a minha coragem.

MUL@ disse...

Nem mais Tonho há que pensar positivo, pois então! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!

MUL@ disse...

Oh Álvaro, gaita se algum dia te tinha passado pela cabeça, andares metido dentro de caixotes...ela há coisas! lol
Mas está giro é uma figura catita da terra.