domingo, maio 28, 2006

Diga de sua justiça...Quem ajuda?


Qual será o futura da Casa do Povo de Casegas?
Diga-nos o nosso caro leitor, perante o esgotamento dos actuais dirigentes que se reflecte na quase ausência de actividade (quase porque agora até se têm feito umas “caminhaditas”, com ou sem Luciano, não interessa…Mas é claro, que a casa do povo não é propriamente um grupo de escuteiros e não pode ser só caminhas por mais que bem vindas sejam), o que faria se fosse presidente da C.P.C por um dia?
O que acha que se pode fazer, para dar um empurrão na C.P.C. ?
A Casa do Povo, neste momento está com uma espécie de gestão provisória, a assegurar “serviços mínimos”…
Porque não se mobilizam algumas pessoas e apresentam lista?
Porque não expressa publicamente, a direcção anterior essa possibilidade?
OK, não querem ficar…estão fartos, e qual é o problema?
Não era para estar um documento na rua expressando a vontade de sair e demonstrando uma abertura de portas, a quem quiser desenvolver algum projecto para a associação?

Também poderão dizer: "Ah, e tal, isso diz-se nas assembleias", e muito bem...E pergunto eu, porque é que as assembleias são cada vez menos divulgadas? Andam a aprender com os senhores da "Reserva" da rua de cima?
Será que é mesmo necessário estar em Casegas para dirigir a C.P.C?
Não andarão por cá jovens suficientes á espera de serem conduzidos, responsabilizados, valorizados e quem sabe até nalguns casos...salvos?
Porque não formar uma nova lista, incluindo um ou outro membro “válido” da actual?
E porque existe essa mania obsessiva de se ser “dirigente de nada”?
Pode não se ser dirigente e vir-se posteriormente integrar um grupo de trabalho ligado á associação como qualquer bom sócio que se preze, seja no âmbito cultural, desportivo ou outro…Ou será que assim já não “mete piada”?


Uma proposta: enviem 3 nomes que vocês achem que se deviam candidatar á C.P.C., para o blog, através do link da barra lateral direita "queixa-te aqui ou cala-te para sempre" e faremos uma simulação de eleições. Claro quo o "desafio" para as sugestões, se extende também os membros da actual "direcção".

Ora meditem e depois digam alguma coisa, que eu mais não posso…Já quase não aguento as cangalhas vazias…quanto mais carregadas, só os tacanhos que vão aparecendo no blog, uns mudos, outros não, é meia carga!

2 comentários:

Asno disse...

De facto é engraçado...então onde é que estão agora os criticos á C.P.C.? Os becas, os quecas, os tretas...Quando é na hora de apresentar propostas cala-se toda a gente?

Unknown disse...

Pessoalmente acho que não é na blogosfera que se deve discutir a constituição de uma lista.

No entanto Asno, tempos negros forçam-nos a medidas extremas...

A verdade é que mais tarde ou mais cedo o crescente desinteresse da sociedade por tudo o que extrapola o seu lugarejo tinha também que chegar à CPC.

Cabe, contudo, a cada um de nós lutar contra esse conformismo. Por isso, rapaziada de Casegas tratem de se mobilizar e interessar...

Façam propostas