terça-feira, maio 09, 2006

Comunicado

1º- Como já deve ter reparado, as fotos da feijoada, foram censuradas pelas mentes perigosas, logo, retiradas. Se alguém que tenha gostado delas e pretenda que alguma seja publicada, envie um mail para o asno@sapo.pt com a respectiva identificação e autorização.

2º- Penso que todos os contributors, têm o dever moral, como bloguistas de opinar no post do papão a não ser que também tenham visto também, pedofilia nas fotos da feijoada.

3º- Agradecia o envio do e-mail do Nelsito da Diamantina e do Neves, pois anda uma prima dele a pedi-lo na blogosfera e alguém me fez chegar a informação. Afinal o blog não é só um espaço de pedofilia, é também um serviço público para que o quiser utilizar inclusive censuradores arrogantes.

27 comentários:

Anónimo disse...

Asno, pelo menos uma vez na vida teve bom senso e fez o que estava correcto!!!
Se fossem os seus filhos também gostava??

Asno disse...

Caro anónimo,
Não me lembro de ter "lido" o senhor anónimo (seja lá quem for), acusar-me de insensatez em algum post atrás…Será também a sua opinião impulsionada pela passada Assembleia-geral de Sócios?
Os meus filhos não são para aqui chamados, uma vez que não os conhece nem se encontravam na feijoada, e só não coloco cá fotos deles por motivos óbvios. Mais o informo que chegou a á redacção do blog informação de que o fotógrafo em causa apresentou desculpa a uma das mães das miúdas (e só a uma porque os outros pais se encontram emigrados e não apresentou ao reclamante porque não é tutor legal da miúda) pelo envio das fotos, mãe essa que lamentou o retirar das fotos uma vez que lhe achou imensa piada. É de salutar que ainda há mentes que não estão sujas nem são maliciosas e “quartomundistas” como diz o Tonho e muito bem.
Como já foi referido, e que eu também acredito, que a reclamação se prenda aos Posts colocados pelo nosso contributor Egas e por mim próprio relacionados com o desempenho da direcção da Casa do Povo, por isso não venha o senhor anónimo nem alguém, com falsos puritanismos.
Saudações asininas.

O sempre receptivo Asno (exceptuando avacalhanços!)

Anónimo disse...

Pelo menos, que eu saiba, pode haver mais que um anónimo neste blog!
Em relação as fotos, não só das crianças falo…Quem disse ao senhor Asno, que não sou uma das pessoas que estavam nas fotos publicadas??? E se não for, ponho-me no lugar de muitos deles e também não gostaria de ser exposto deste forma.
Só o tenho a aplaudir pelo facto de ter voltado atrás!

Cumprimentos também para o senhor.

Anónimo disse...

Bem, ficou pelo menos a feijoada!...Já não é nada mau.Depois de tantos anos depois do 25 de Abril, há mentes que continuam perversas, e que algum caciquismo continue a imperar em muitas das nossas terras.Mas a estas mentes incultas ou mal intencionadas não se pode nem deve responder à pedrada. Temos que provar que temos nível e educação e paciência para os aturar. Tudo isto é pobreza de espírito. Há pessoas que não têm alma, coração.tonho

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog Asno.
Só tenho pena que ainda haja censura na nossa pequena terra.
Um abraço: Albarda

Anónimo disse...

ó pnultimo anónimo, e quem é q te diss que não és um palhaço? Se acompanhasses o blog já devia saber q anónimos não são pa cá xamados pq dá um confusão do caraças!! E se fosses uma das pessoas que tava na merda das fotos pq é q só agora é q te keixas tb? Não andaras também picado por causa doutros posts! Plhaços da merda! Havia de ser comigo q eu dava-les as pedradas tonho!! Isto mas é falinhas mansas a mais!!!!

Anónimo disse...

Ha falou o becas que grande burro anonimo ou becas ou mula ou outro qualquer nao passais de anonimos e tu palhaço becas que sabes de tanta coisa e nao vais as reunioes e poes tudo em protos limpos ou e so fogo leria tinha a prima obras!!!!!!!

Anónimo disse...

e quem te disse que não estive là anónimo? Que palhaçada foi aquilo! Encenaram e desmentiram tudo, até a cena do buano que puseram na rua sim, já investiguei tudo! Dp de o mal-tratarem toda a noite! E eu sou o becas, e quando respondees sabes para quem estás a responder topas anónimo? O asno é que é manso, senão já vos tinha acabado com a raça.

Asno disse...

Quando precisar de ajuda peço á Sociedade Protectora dos Animais becas. Uma coisa também não percebo, se estão descontentes com as coisas, poque raio não vão ás assembleias dizê-las? Depois queixam-se.
Em relação aos anonimatos, não estou de acordo contigo anónimo, e já o disse várias vezes aqui neste espaço, não custa nada escolher um nome qualquer, pois facilita o diálogo e o melhor entendimento.Logo, os anónimos não são muito bem vindos pelos motivos que acabo de enunciar, nada mais...

Anónimo disse...

Já várias vezes aqui referi que era importante manter algum nível no BLOG.É natural sermos diferentes. É normal pensarmos e termos ideias diferentes. Não é crime, penso eu, afirmarmo-nos e termos ideias não coincidentes.Só no antigamente na vida é que um povo era obrigado a pensar do mesmo modo. Portugal mudou, o mundo evoluiu, estamos afinal no século XXI.
O que é grave e é crime, na minha perspectiva, é levar a conversa ou o diálogo para o avacalhamento, como já tem dito o ASNO. Afinal quem somos e onde nascemos? Afinal não somos todos da mesma terra, da mesma aldeia? Se gostamos da nossa terra, se todos a amamos, não é "jogando à pedrada" que podemos cuidar dela.Só nos podemos impor se respeitarmos os outros. E penso que a falta de respeito e a falta de decência não estás na publicitação que foi feita da feijoada. A falta de decência está na agressividade de alguns comentários.As pessoas não mudam nem evluem à pancada, apesar de pensar que há coisas em Casegas que são do outro mundo ou melhor do QUARTO MUNDO.Mas também há coisas e pessoas muito boas, não poderemos meter tudo no mesmo saco.Tonho

Anónimo disse...

Estou a gostar destas andanças!!!
Não sabia que na minha pequena terra havia tanta agitação…

Um abraço: Albarda

Asno disse...

Nem imaginas Albarda...Estão a ver, este anónomo assina "albarda", está identificado, não custa nada...Não está registado, mas identifica-se.

Anónimo disse...

Asno, só gostava era de ver as fotos dessa tal feijoada.
Talvez um dia,não?

Um abraço:Albarda

Asno disse...

Pois, isso é capaz de ser mais dificil, prometi ao fotógrafo não as publicar, e tenho de cumprir. É uma questão de lealdade.

Anónimo disse...

Ok Asno!!
Vou continuando ligado/a...
Um abraço: Albarda

Anónimo disse...

Estou a ver que ainda aí há muitas mentes tacanhas!! Cá pra mim essas fotos foram apenas um pretexto para tentar ocultar outras denúncias. Enfi... Não se deixem intimidar e se for preciso a máfia vai aí com uns tacos de basebol e partimos a cabeça a esses pseudo defensores da liberdade...

Continuem o bom trabalho e n se deixem intimidar!!

Saudações mafiosas!

Anónimo disse...

É lamentável que este local, que poderia ser bem interessante, só se dedica à maldicência. Divulguem coisas interessantes sobre Casegas, digam mal quando se justificar, mas não partam, por favor do princípio de que algumas pessoas só fazem mal... Alguma coisa bem feita devem fazer, porra!
Vejam-se primeiro ao espelho... Não sei quem são, mas certamente não deverão ser um espelho de virtudes...

Anónimo disse...

Vai como anonimo de proposito ate pq registado continua a ser anonimo. costumo ler e divertir-me com alguns posts mas ha aqui muito telhado de vidro... quando as cronicas de escarnio e maldizer se referem a alguem... ja experimentaram dizer isso mesmo a esse alguem? ou tb so o fazem a coberto do anonimato?? muitas coisas nao sera de "ouvir dizer"?? ja agora ha demasiado vernaculo nos posts o q não e grande exemplo para a criançada.
assin: anonimo nao registado

Anónimo disse...

Conseguiram transformar um local que poderia ser aprazível numa xungaria de merda!
Para além de algumas lacunas no português, o que é desprezível...
Já agora no que respeita aos anónimos, bekas, zé tó quim, etc, é o quê. Não será também anonimato.
Os senhores autores deste blog só devem ter merda na cabeça.
Tenham sensatez...

MUL@ disse...

Lacunas...quem não as tem? Até tu as tens nos teus comentários, enfim...se é "chungaria de merda", não venhas cá, ala que se faz tarde!

Asno disse...

Caro penúltimo anónimo, como é que eu sei que não é o senhor anónimo seguinte, acha que o comentário a seguir ao seu, é exemplo para a pequenada? Já enviou mail com o mesmo teor para os sites pornográficos a reclamar? Então comece por aí e depois venha cá ter.
-Estou seriamente a pensar dar seguimento ao seu apelo, ultimo anónimo (se não for também o anterior…) e criar um post, só para vocês os “anónimos do bota abaixo” ou quem sabe um blog (deixo á vossa consideração). Chamar-se-á "O berro do excremento!". Concordam?
E ainda para o caro ultimo anónimo: merda na cabeça, deveria ter a sua mãezinha e o seu paizinho, quando se lembraram de pôr de cu ao léu a fazer uma bosta desprezível como o senhor e mais lhe direi no post seguinte, um post tira teimas. Senhores fazem comentários, têm de dizer “estou a fazer este comentário porque não gosto do blog” ou então “estou a fazer este comentário porque não gostei de levar na cabeça na última assembleia da CPC”, é que assim eu nunca sei o que responder, percebes anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, anónimo, e anónimo. Olhem e como agora não sabem a quem respondi, enfiem a carapuça conforme lhes servir.

Saudações asininas!
Sempre ao serviço da comunidade.

Asno disse...

Boa iniciatva "anónimo registado", um bom exemplo para as bestas mais quadradas.

Unknown disse...

Pergunto-me se este post conseguiu alcançar algum objectivo....

Asno pergunto-me mesmo se tinha um finalidade...

É porque aqui eu só li comentários de "xaxa", para não lhe chamar pior.

Já agora aproveito para lançar um repto que já tinha deixado anteriormente aqui no Casegas vai nua:

FAÇAM O FAVOR DE ESCREVER EM PORTUGUÊS!!!! ISTO NÃO É A MERDA DE NENHUM TELEMÓVEL!!! ALGUM DECORO E RESPEITO PELA NOSSA MARAVILHOSA LÍNGUA!!!

"A minha pátria é a lingua portuguesa." Fernando Pessoa

Asno disse...

Então, para quem o post foi menos claro, cá vai:
1º Ponto. Informar que as fotos da feijoada foram utilizadas cobardemente como escudo (nomeadamente as das crianças), na falta de argumentos nos posts relacionados com a CPC. Dá-se também a oportunidade a outros fotografados, de as ver publicadas novamente.

2ºPonto: Apelo á participação dos contributors numa manifestação de repúdio para com o acto referido no ponto anterior, participação essa, que lamentavelmente não foi 100% conseguida. Compreende-se no entanto a posição do Egas face ao assunto. O mesmo já não posso dizer do El Yorn e do Zé Tó Calhondra.

3º Ponto pede-se o e-mail do Nelsito, da Diamantina e do Neves, uma vez que me foi feito chegar um S.O.S. de uma prima dele que habita no Canadá, que ainda aguardo pacientemente.

Se mesmo assim, alguém não percebeu...desisto.
Se alguém concorda com acto cobarde referido no 1º ponto, penso que também deve dizê-lo com frontalidade. O mesmo digo ás pessoas que se sentem visadas nos posts da CPC (o meu e o do egas), a esses posts deve responder e não aos da feijoada.

Para mais esclarecimentos, já sabem onde me encontrar.

Festivaleiro disse...

Xiiiiiiiiiiiii Asno!!!!!

Porque raio me estás a criticar se este é o primeiro coment que faço neste post.

Asno neste ponto concordo totalmente com o Egas: acho este post irrelevante quanto a resultados produzidos. Isto é, apenas serviu para banalizar, uma vez mais, o nosso blog; tornou-o corriqueiro, ao estilo de becas e afins.

No meu entender acho que não se deveria ter sequer produzido um post em resposta às criticas de pedofilia produzidas. É completamente estúpido, se bem que meu caro Asno as fotografias também não deveriam ter sido aqui publicadas, não só porque legalmente é proibido mas sobretudo porque se trata de crianças.

Contudo deixa-me dizer-te que nunca vi os anti-pedofilos denunciar aqueles que nesta nossa terra têm cometido esse crime horripilante. Um apelo à consciencialização: a moralidade não se usa só nalguns dias, como um casaco que fica bem...

Chamo a este post infrutifero porque toda esta treta resulta na verdade da discussão em torno de uma problemática chamada CPC... E eu não vi isso aqui discutido!!! É pena pois até já surgiram por ai algumas boas sugestões (do Asno, do Egas e até minhas) e não tenho visto ninguém mostrar-se receptivo... O povo chamar-lhe-ia "muita parra, pouca uva".

Quanto ao mail do nelson eu tenho-o mas não to vou dar sem a prévia autorização dele. Por isso, vou contactá-lo e se ele se mostrar receptivo farei o favor de to encaminhar.

Saudações

Asno disse...

Completamente de acordo, e por isso as tirei a pedido do fotógrafo apesar de, segundo se consta com o lamento de uma das mãe que lhes achou imensa piada. Os outros pais, provavalmente nem sabem e mesmo que soubesse, duvido que tivesse o comportamento cobarde exibicionista do queixoso, como me foi relatado. Até porque toda a gente que navega neste blog ou que esteve na feijoada, sabe perfeitamente quem tirou as fotos e bastava dirigir-se educadamente aos fotógrafos e pedir que fossem retiradas...Mas também se compreende que não se pode exigir muito de mentes tacanhas. Bem visto a dos reais pedófilos de casegas e aos crimes horripilantes, estás a produzir bem, nem me lembrava dessa...

Em relação ao Nelsito, tmbém não posso avançar mais informações, pois estaria a violar a privacidade da moça/prima em questão. Mas fico a aguardar, ele que entre am contacto comigo ou envia tu mesmo, ou aínda, posso enviar-lhe o contacto dela se ele entrar em contacto comigo.Obrigado Calhondra, faz lá esse favor.

Saudações asininas!

Asno disse...

Também estranho essa cumplicidade que por quem por aqui paira, quando assunto é a CPC. É pena...Mas não podemos baixar os braços! A associação precisa de ajuda e de um abanão bem grande! Vamos a isto!