segunda-feira, novembro 13, 2006

"A melhor Jeropiga", o rescaldo...

Correu à mil maravilhas o concurso, tendo ganho o 1º Lugar o Carlos Gil (do Ourondo), o 2º Para a Ti Delfina Pereira e o 3º Para a Susana Almeida. Os prémios foram respectivamente, um serviço de copos luxuoso, um kit de utensílios para vinhos e o 3º um “decanter”.
Todos os participantes receberam medalhas.
Beberam-se cerca de 30l de jeropiga e mais alguma água-pé
A lamentar, a ausência de muita gente de Casegas, devido ao facto de se ter criado um boato erróneo de que as inscrições eram demasiado onerosas. Nada mais falso! Mas como tipicamente em Casegas, se dá à língua sem perguntar primeiro, dá nestas coisas.
Para dissipar qualquer divida a para mostrarmos que trabalhamos de forma transparente, disponibilizo-me desde já a esclarecer qualquer duvida relacionada os custos da iniciativa, a qualquer SÓCIO na próxima assembleia.
Gostaria também de lamentar que ainda haja Casegas, quem pense que só para comer e beber é que o dinheiro é bem empregue, exceptuam-se claro as pessoas que nunca viram mais nada para além de “comes e bebes”, pois estes estão perdoados por Cristo, no Sermão do Monte: “Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”.
Para o próximo anos repetiremos a dose, talvez com um leque de participantes mais abrangente de aldeias e gentes que apreciem as coisas boas da vida sem ter de se passar por simulacros de vomitórios da Grécia Antiga.
Queria deixar um obrigado a toda a imprensa que publicitou o evento, em especial para a Rádio Cova da Beira e para o jornal Diário XXI, que esteve presente e se juntou à festa. Obrigado também ao júri nas pessoas da representante do Sobral Susete Ferreira (Famel), ao Carlos Bicho do Ourondo e ao Luís Cassapo do INATEL.
Obrigado ao escritor Gabriel Raimundo por ter escolhido este evento para o lançamento do seu novo livro com personagens de Casegas e obrigado também a todos os camaradas que tornaram este evento possivel.
Gostaria também de salientar, que pelo facto de sermos direcção há somente cerca de 2 meses apróximadamente, este evento foi um evento isoldado, que não está integrado em qualquer plano de actividades, desta forma, não recebeu qualquer tipo de subsidio ou patrocinio vindo de qualquer particular ou instituição. Obrigada a quem compreende e a quem se esforçou para tentar compreender.

Comecem a preparar as vinhas e boa sorte para o próximo concurso/festival porque para o ano estaremos de volta com mais força, se conseguirmos, com mais qualidade e se necessário, com inscrições mais caras ou mais baratas, caso tenhamos sido mais apoiados ou menos!!!



Aí tanta! Não concorrimas tive direito a beber da bota do Ti Antonho Relvas aínda tive direito a partir a cabeça nos balneários velhos! Mai bom!
Casimiro faz a introdução e Gabriel Raimundo fala do seu novo livro
Diário XXI faz reportagem

Susete e João à esquerda, mais à frente a castanha assadinha

O vencedor a comemorar antes da prova

A malta do Ourondo também esteve presente e a concorrer, bem com a do sobral...ai que agora esqueci-me do nome da senhora "benvinda"(???)!

Vê lá se te engasgas!

Será criado um outro blog de Cultura e Desporto na C.Povo onde poderemos expor mais fotos do evento, enviem-me, eu só tenho estas!

10 comentários:

"O Padrinho" disse...

Grande festarola!! Infelizmente não pude aparecer, meti-me na jeropiga de abóbora no dia anterior... ;) EHEHEHEHEH!!!

ximenes disse...

Rui now comments, continua a efectuar este tipo de actividades parabens pelo envento.

ximenes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ximenes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ximenes disse...

Este é mais um evento, realmente tens uma grande capacidade de organização ja o provaste anteriormente.
Parabens pelo acampamento e por todas as actividades que organizaste.

Asno disse...

Então desvie-se, pois pode cagar-lhe em cima...

Anónimo disse...

Epa assastens as castanhas com massarico o qué?

porque não hà caruma nos arredores

otorneio da bota quem é que ganhou?

Anónimo disse...

rui jorge ,pareces mesmo un indio ,e a tua imagem

atumnespereira disse...

Que inveja...
ainda nao vi aqui uma castanha assada... Também tem estado um calor que ainda nao parece Novembro. Viva Casegas porra! E já agora parabéns à melhor ti Delfina do mundo, a minha mae. Tem mais uma medalha para juntar ao diploma que tem de melhor produtora de milho da zona da Cova da Beira passado pelo ministério da Agricultura.
Já agora faltam os concursos de broa, da filhó, do esquecido, do borrachao, do burlhao, etc etc
Parabéns Rui

Anónimo disse...

Apoiado! Até porque minhas senhoras e eventualmente meus senhores esse concurso já tem vencedora!Será com toda a certeza a minha mãe que é uma cozinheira de mão cheia :)