sábado, novembro 18, 2006

Prémio "Orelhas de Burro da Semana"


As Orelhas de Burro desta semana vão para o senhor que proferiu a frase infeliz:

“- Na Casa do Povo, estavam lá uns comunistas e agora foram para lá outros“

É triste depositar confiança política em pessoas e elegê-las para dirigir os destinos da aldeia para depois termos decepções destas. Este senhor, em vez de fomentar a união e o espírito de entreajuda na aldeia, como lhe compete, semeia a discórdia, a intriga e o fascismo desrespeitando a pluralidade de ideias. Muito feio senhor “capataz”! Esta frase em nada me surpreende, pois este senhor é o mesmo que há uns tempos, em campanha eleitoral, ameaçou os idosos do Centro Dia, urrando a não menos infeliz boçalidade: “Se não votarem em nós o Centro Dia fecha”. E isto para quê? Para que hoje, não apresentar lista ao centro dia (corrijam-me se estou errado), e depararmos com a instituição na eminência de passar para as mãos da Santa Casa da Misericórdia!!!

Para onde irão os nossos idosos passar o resto dos dias?

Não querendo ser bairrista ou desumano, gostaria de lembrar que o centro dia, mal chega para as encomendas e que uma vez que esta instituíção passe a ser propriedade da Santa casa, já não há volta a dar!

Vamos alienar o trabalho de todos os que deram o seu contributo, para que o Lar/ Centro dia fosse uma realidade?

Porquê tanto sigilo com as eleições do Centro Dia. Já explicaram aos sócios as vantagens ou desvantagens de o Lar/Centro dia ser alienado?

Mas que espécie de gente é esta?

Pergunta o Almocreve há uns posts atrás pelo animador cultural…será que a figura do animador cultural só foi importante enquanto serviu para arranjar “tacho” a uma familiar (hoje emigrada, logo já não é preciso animador para os idosos, vão matando umas moscas), que fugia pelas traseiras cada vez que a instituição era visitada pela assistente social?

Mas quem os vê no "vuc vuc" do dia a dia, até os confunde com missionários cambonianos...Ai ai...se não fossem as coitadas das funcionárias a carregar a instituição ás costas, havia de ser o bem bonito....Tanta incompetência....




Vês pobre "Capataz", assim como tu não deixaste respirar os jovens que tomaram corajosamente as rédeas da associação, também eu não te deixo respirar a ti!
Não se vê na atitude da direcção qualquer associação com partidos políticos, mas esta besta bípede membro do movimento "badamerdaseternamentecontratudooquemeche" (citado há dias pelo atumnespereira), com os seus óculos de quatro dimensões, tinha de urrar desta forma!
Ainda agora começaram a trabalhar e já andas a tentar cortar as pernas aos jovens, mas tu ainda bem que as tens, pois tal como dentro areias movediças, quanto mais esperneias, mais te enterras! Estou de olho em ti
.



Parabéns, estas orelhas são bem merecidas!

13 comentários:

Anónimo disse...

E para quando um post com coisas agradáveis? uma pessoa até fica deprimida quando entra pa ler este blog... é só más noticias, tragédias, roubos, bulhas... e até para falar em festas se comenta em tom de mal dizer, de guerrilha! Paz aos Homens!!, como dizia o outro...

TONHO disse...

O problema é fácil de resolver, manuel t. . Pois se o senhor só vê coisas desagradáveis, construa você mesmo um Blog ou uma página, como queira. Depois arregimente um conjunto de apaniguados que cantem todos da mesma maneira. Verá que o resultado é fantástico ! Terá constituido mesmo uma fantástica sinfonia. Vá ande! Não é só arreganhar a penha!
E onde é que estão as coisas desagradáveis? Onde é que estão os roubos? Proventura, será que o senhor foi atingido pela cegueira?
Não será melhor marcar uma consulta de oftalmogia?

Asno disse...

Manel, vejo o seu conceito de paz algo detorpado e tendencioso...
"Agradáveis"????? Para quem?
Temos sempre os posts do a majedoura, com feijões e batatas...mas também não comentas esses...começo a ficar preocupado!
E do post...nada?
Bem vindo tonho!Com um regresso em grande, o que já não me supreende!

Anónimo disse...

Sr. Tonho não se arrelie. Não vou construir outro blog, gosto muito deste, caso contrário não andava pr'aqui a "urrar". Só lhe digo é que na minha opinião uma boa noticia, escrita como tal, não fazia mal a ninguem...
E como não gosto de mal entendidos permita que lhe diga que cego não sou e óculos ainda não preciso, lá chegarei se uma fatalidade acontecer entretanto ou quando chegar a idade... Por enquanto ainda vou lendo bem e, tal como me permite este blog, exprimindo a minha humilde opinião como qualquer outro. E o sr Tonho quando me quizer por alguma questão em relação ao que escrevo, com todo o gosto lhe responderei. Faz é o favor de não tentar ser "engraçadinho" como desta vez!

Anónimo disse...

O sr manjedoura já se deixou de batas e feijões, agora já apanhou a "arrelia" dos senhores! lol
Lá vai o tempo em que ele publicava fotos de andorinhas...
E já agora... eu não comento só o que me apetece?

TONHO disse...

Não sou nem gosto de engraçadinhos.
Gosto é de olhar as pessoas de frente, nomeadamente quando dizem coisas menos corretas. Aqui no BLOG há efectivamente lugar para todos. Não há é espaço para unanimismos. Se o Senhor tem o dom par publicar ou comentar coisas "boas" ou ou como queira "positivas" ... venham daí elas.

Anónimo disse...

Nem o sr nem eu!
Ainda bem que estamos de acordo em relação á pluralidade de opiniões, isso só enriquece o blog e a conversa!
Quanto a publicar não posso, porque ainda ninguém me fez contributor, mas quanto a comentários por minha parte estão garantidos! Sempre que posso escrevo aqui umas palavrinhas!

Anónimo disse...

Oi, pessoal é bonito ver que continuamos todos a cuspir uns nos outros, realmente quem não sabe que vá procurar outro blog!!

Asno disse...

Quando se semeiam ventos, colhem-se tempestades...

Asno disse...

O senhor manuel t., pode enviar um mail para asno.casegas@gmail.com, com as suas intenções de participar mais activamente no blog.
Sudações asininas.

Anónimo disse...

e com isso tudo nào se resolveu nada ,e a 50 pessoas que fizeram parte da nossa historia que estào num barco a afundar-se.

Anónimo disse...

pelo que vejo e leio, este é definitivamente um blog de.... BURROS
E não é que em vez de comentários, eles urram!!!! dassssse, vou embora, antes que fique "infectado" com tanta burrice

Asno disse...

Este picou-se!
Deve querer candidatar-se...