segunda-feira, novembro 27, 2006

O meu primeiro...

Foi com muito gosto que aceitei, a convite do Asno, ser contributor neste blog! Claro que peimeiro tive que me fazer um pouco ao piso... sim que isto não é pra todos... lol Bem agora a sério, porque isto é um blog sério, vamos lá falar de outras coisas.
A minha primeira aparição no blog foi por alturas das primeiras cheias deste ano, não que eu não fosse já um leitor fiel do blog há algum tempo, mas foi a primeira vez que me dignei a dar a minha opinião sobre um assunto falado no blog. E aqui vai o primeiro ponto sério, o primeiro apelo do meu primeiro post: Minha gente deixem-se de vergonhas e medos e toca a comentar! ou melhor... a "urrar". Deixem aqui registada a vossa opinião! Não deixem que se digam coisas mal contadas, ou mostrem o outro lado dos factos... Sim porque um asno tem dois olhos mas ás vezes as palas de burro podem deixa-lo só a olhar numa direcção!
Voltando ás cheias... estamos na altura delas e parece que esta semana foram mais que muitas por aí... os srs mirones é que tiveram pouca sorte desta vez... é que com a chuva que não parou de cair e o vento forte que se fez sentir, não houve vivalma que se atrevesse a ficar a olhar pros rios e ribeiras... Mas lá estragos houve... e de que maneira! Por isto aqui vai o segundo apelo do meu meu primeiro post: venham de lá essas fotos das cheias porque as queremos mirar como deve ser... é que desta vez foram poucas as oportunidades para isso. Vamos lá fazer uns mirones felizes... até está a chegar o Natal e tudo... Mirones e a mim também que eu bem que queria ver essas fotos!
Bem é melhor não pedir mais nada por enquanto...

Um abraço do Manuel

2 comentários:

TONHO disse...

Caro Manuel: A diversidade é sempre benvinda, pois enriquece-nos sempre, sem dúvida. Devemos por isso ser plurais e aceitar com naturalidade opiniões diferentes. É assim, penso, que se constrói ou melhor deve construir a democracia. Mas em Casegas, caro Blogista, neste momento, mesmo aceitando pontos de vita diferentes, teremos que estar na mesma barricada. Não podemos nem devemos aturar mais o conservadorismo retógrado que só ajudou a enterrar mais a nossa terra.Talvez todos tenhamos culpas, porque nós só temos o que merecemos. Penso que é altura para dizermos basta. E tenho observado que há jovens que podem ser irrequietos, ou o que lhes quiserem chamar, mas noto que têm vontade de fazer algo. Devemos apoiá-los, mostrando-lhes, em dialogo construtivo o melhor caminho para que a NOSSA TERRA não faleça. É há uma questão que aqui quero deixar: Será que a desertificação condenará a NOSSA TERRA?

TONHO disse...

Caro Nanuel: parece que no fundo, no fundo, estamos se acordo, por isso não será preciso gastar mais "tinta".