quinta-feira, março 13, 2008

O profeta da desgraça...

O Nababo

Em declarações aos jornalistas no Fórum do Diário Económico sobre Banca e Mercados de Capitais, em Lisboa, Vítor Constâncio disse que "o custo de financiamento para os bancos vai aumentar". "Até agora, os bancos não reflectiram isso concretamente, mas a continuação desta situação, se não houver uma normalização nos mercados internacionais, terá reflexos no preço a que os bancos oferecem os serviços aos seus clientes", acrescentou o governador.

Não há dia em que, quando vejo aparecer este profeta da desgraça nas televisões, sei que vêm aí mais uma maldição. Não há vez em que ele fale que não nos recite a Bíblia dos Bilderberg em homilias de louvor ao Deus do Lucro e do Capitalismo. Quem reclama para si salários milionários não se cansa de nos condenar a salários cada vez mais baixos, vem agora informar-nos que os Bancos tem toda a razão em nos assaltar ainda mais as contas. Custa a entender toda esta crise financeira, em que a ganância da banca por lucros cada vez maiores, acaba em problemas de crédito mal parado e, somos nós que temos de a pagar. Custa a entender que a Banca se queixe de problemas quando apresenta aumentos de lucros superiores a 20 ou 30 por cento. Custa a entender que queiram que sejam aqueles que perdem poder de compra todos os anos que tenham de sustentar os salários e reformas de milhões que os abutres recebem. Vai custar a entender e a aceitar vermos os custos das nossas contas bancárias aumentarem ou, quando finalmente conseguirem cobrar.nos um euro e meio de cada vez que nos dirigirmos a uma Caixa Multibanco. O Governador do Banco de Portugal devia estar ao serviço do estado, ou seja dos cidadãos, que são quem lhe paga principescamente os salários e as mordomias que recebe, e não de interesses privados e de lucros das arábias para meia dúzia de nababos.

in Wehavekaosinthegarden

Foi este mesmo sacripanta que ajudou o Sócrates a ganhar poleiro, anunciando o fim do mundo se Sócrates não nos pusesse a pedir e que tinhams de andar a pagar que nem cordeirinhos ou o mundo acabaria.
Se soubesse o que sei hoje quando este camelo foi a Casegas...ai as bogas do chão da velha, que gordinhas andavam hoje!

3 comentários:

Anónimo disse...

Crise nos Subprimes = aumento da procura e saturação dos mercados de comodities, futuros, opções, warrants e é = bear market. ( Mercado Urso ).

Saudações,

Lyonnais aka Abrantes

@lm0creve disse...

Este anmal tchupa ao povo 272.628€/ano (dzaints e stainta e doj mil seçaints e vint e oito aérios) aquaije 3,894 contos de réij por mez (14mezes ano)
Ist é munta jêra

Vá lá pedir pa mor d apartarams a cilha lá pá puta cu pariu!

Anónimo disse...

Um governador de banco nacional que factura 5 vezes mais que o seu congénere dos EUA...
O problema é que estes gajos não aparecem nestes poleiros sem mais nem menos ... devem favores a muita gente e depois quando lá chegam têm de pagar ... com o dinheiro de todos nós!