quarta-feira, agosto 09, 2006

um mundo em guerra...

"One has the right to self-defense if one is not oneself guilty of aggression." Stephen Shalom

O Médio Oriente é a região mais militarizada do globo e a grande maioria das vendas de armas são feitas nessa zona.

A cada dia que passa aumentam exponencialmente os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade cometidos por Israel. Israel defende-se argumentando legitima defesa; o mundo, ainda preso ao Holocausto, engole porque se sente em dívida para com o povo Judeu. E perante esta conjuntura Israel refugiando-se na "legalidade" do seu exército continua a massacrar o povo libanês e o povo palestiniano.

Duas nações sobrepõem-se a todas as outras no desrespeito pelas resoluções das Nações Unidas - Israel e USA. De facto, desde a formação das UN os USA usaram dezenas de vezes o seu direito de veto no Conselho de Segurança sempre que em mesa se discutiu a condenação dos actos ingnominiosos de Israel.

Em prol da defesa dos seu interesses económicos e egemónicos, os USA contribuiram grandemente para a crescente instabilidade do Médio Oriente. Os USA são responsáveis pela queda de vários regimes democraticamente eleitos na zona do Médio Oriente (tal como no resto do mundo); no seu lugar colocaram dirigentes corruptos e tirânicos, conquanto mais favoráveis às políticas norte-americanas.

7 comentários:

Asno disse...

As sanguessugas de petróleo deviam ser todas metida no meio do fogo bélico.Iclusivé os "tomates*" como portugal, que aínda esta semana deixou um avião israelita fazer escala na base das lages.

*"Tomates" porque não entram mas colaboram.

atumnespereira disse...

Esta novela mexicana do médio oriente, já me diexa indiferente. É tao mau o argumento e é sempre a mesma história de amores e ódios que aquilo a que assistimos é como o título do filme "e sempre a mesma cançao".
Eu quase tenho vergonha de estar a escrever isto e continuar a passear pela rua, mas neste momento a única coisa que desejava ter era uma bomba atómica de podencia desmesurada para atirar contra Jerusalém e que rebentasse com essa cidade e outras à sua volta, mas de tal forma que nada ficasse sobre o solo. Nem o mais pequeno vestígio de Igreja do Santo Sepulcro, Muro das Lamentaçoes ou Mesquita do Rochedo. Tudo em pó e um enorme buraco. O buraco da vergonha, como memorial do quanto de mal podem fazer as religioes.
Quanto a judeus, palestinos, libaneses, árabes e todos os restantes povos semitas, estao muito bém uns para os outros. Mas que parem de brincar e que se matem de vez para acabar a novela mechicana das desavenças familiares com lavagem de roupa suja na rua obrigando a participar quem nada tem que ver com o assunto.

P.S.
Um amigo meu, que estava para ir passar as suas férias com a família no Canadá, acabou por ficar em terra devido a bombas no aeroporto de Londres.

atumnespereira disse...

O que escreví anteriormente, fundamentalmente, foi para dizer, que esta história de gerra entre os semitas do médio oriente, me está a deixar insencível ao sofrimento dos outros e essa sim, é para mim, uma realidade insuportável.
Desculpem o desabafo.

Caesar Place disse...

Não é insensibilidade, infelizmente é a realidade da sociedade globalizada. O dinheiro, o poder, o petróleo e a ‘tristeza fundamentalista’ a que as diversas religiões chegaram é a ‘cereja no topo do bolo’ de todo um trabalho efectuado por dementes sedentos de protagonismo e poder esquecendo sempre os Povos que em alguns casos tem culturas sociais e organizacionais seculares.
O que eles esquecem é que, no fim somos todos iguais, ‘… do pó nascemos e ao pó voltaremos…’ .

Não sei a idade do antunespereira , nem conheço a motivação para essa incensibilidade, mas uma coisa eu conheço, ela é igual á minha…

Anónimo disse...

Best regards from NY!
2004 ferrari 360 spider f1

Anónimo disse...

Very nice site! » » »

Anónimo disse...

Excellent, love it! Are cortislim diet pills safe Awning etymology subaru performance quebec The art of fragrance catalytic oils miracle weight loss pill http://www.texas-holdem-4.info/Texas-longhorn-home-decor.html Decks patios driveways bellefonte pennsylvania Mens lab coats Fat sex tit 1999 acura 3.2 tl transmisson install