quarta-feira, agosto 02, 2006

O SONHO E A REALIDADE

Acho muito bem que as pessoas se afirmem, que digam o que sentem, o que lhes vai na alma. E se até aqui, relativamente à nossa aldeia, apenas se iam dizendo algumas das coisas, comentários que eram feitos quase sempre em ambientes muito restritos, por vezes com alguns copos à mistura, podemos constatar que o "Casegas Vai Nua" partiu algumas das amarras que persistiam. Veio tarde, mas ainda veio a tempo. E embora não se trate de nenhuma revolução , teremos de constactar que para uma aldeia como a nossa o impacto do BLOG está a deixar marcas muito positivas no seio da comunidade residente em Casegas e mesmo, penso, na que se encontra espalhada pelo sete cantos do Mundo.
Por isso meus amigos continuem ... estão no bom caminho. Mas não fiquem por aqui e nas boas intenções. No meio de tudo isto reconheço que há ideias, jovialidade e essencialmente muita boa fé. Mas o mais importante é concretizar, cumprir o sonho sonhado. Não podemos ficar apenas pelas ideias e palavras, que podem ser, como são, coloridas, mas devem ter correspondência na acção.
Urge que se canalisem todas estas sinergias para que um dia, quem sabe, a nossa a aldeia possa ser dirigida por gente mais jovem e mais talentosa. Sonhar faz bem, e com excepção da noite salazarista, nunca foi pecado. O que não podemos é arvorarmo-nos donos ou proprietários da democracia. Ela constrói-se com todos, mesmo com aqueles que não partilam das nossas ideias. E neste aspecto a elite do partido que actualmente nos governa, está a dar-nos um péssimo exemplo. Aparentaram sempre ser bons democratas , como acontece quase sempre com todas as oposições, depois quando tomam as rédeas do poder parece que são piores que os piores ditadores. Os ditadorzecos são sempre assim. A cópia é sempre pior que o original.
Amigos, o melhor caminho nem sempre é o mais fácil de pecorrer. O melhor é bem capaz de ser o mais dífícil. E a democracia, sendo o melhor, é o caminho mais difícil de percorrer.
Mas vale apena trilhar este rumo! ...
Tonho, 3 de Agosto.

1 comentário:

Asno disse...

O nosso Tonho que nunca depõe as "armas"!
Força tonho, para ti também!