sábado, junho 03, 2006

O SQUEIRÔ E A EIRA




Quando eu era menino
Eu compreendia,
Sim, eu compreendia,
Que A MINHA RUA,
Fosse mesmo de TERRA NUA

Como todas as RUAS da BEIRA,
O SQUEIRÔ e a EIRA
Só poderiam ser de TERRA CRUA

Sim eu compreendia,
Que a MINHA RUA e a EIRA
Fossem de terra batida
Lamacenta com a chuva
E como todas as RUAS DA BEIRA
Sim, eu compreendia
Que os meninos da minha ALDEIA
Brincassem à BILHARDA!
Ao CALHOTE ou ao SALTIVÃO!
Ou que nas covinhas na EIRA
Brincassem ao jogo da BERLINDA

SIM SENHOR, EU COMPREENDIA! ...

O que hoje não compreendo,
POVO DA MINHA ALDEIA
São os traços da MINHA RUA
Os da “NOVA” ARQUITECTURA .

Tonho

13 comentários:

MUL@ disse...

Ai Jasusa, quié isto? É só bicos por todo lado...quem desenhou tal coisa?
Bem quem lucrou com isto foi o Karpinteiro, ficou com a esplanda nivelada....tá ali uma obra esperta!
Mas para que são o raio dos passeios?

Asno disse...

Espero que alguém dê a dureza que este post exige, nos comentários, a mesma com que foi tratado o largo da eira.A mesma receita para as obras de amigo e as situções com passeios de cota superior ás soleiras das porta (estão a ver as chuvas de inverno não estão?).
É só mais uma do estilo "Ramosino com traços Alfrepidescos"

MUL@ disse...

Ir lá com uma puta dum maça e scavacar aquilo tudo é que era, ou plantar lá um couval como fizeram em frente aop café da Alice...

Caesar Place disse...

Só faltam as rampas para os deficientes.....

TONHO disse...

Acho eu que o primeiro a ficar incomodado com aquela chouriça de curva era o proprietário do Cartpinteiro. O Zé Pacheco quando ali passar com o autocarro vai ter que galgar muitas vezes a esplanada.
É por estas e outras que digo que o nosso país pertence ao QUARTO MUNDO. Eu tenho andado muito nos do TERCEIRO MUNDO mas coisa igual eu não vi. Tonho

MUL@ disse...

Esse Becas? Pinta-se de todas as cores , assim mama de todos...não me digas que já lhe fizeram contrato, sim para andar a tirar medidas...

Caesar Place disse...

É Verdade existe a curva do Monaco , a Chicane do Autodromo do Estoril, a nacional 13 , as curvas do Marão, o 'Sobe e Desce' (sem conotação d'aquilo que estão a pensar...), a Srª da Graça, e mais recente atracção nacional...25ª maravilha artificial do 4º Mundo , terceiro a contar da Estrela Sol... a gincana da curva do Karpinteiro.........

Caesar Place disse...

Já agora podiam construir um Silo Auto nas instalações do CPC, ou então aproveitar as Belas instalações da Junta de Freguesia para parquear toda a afluencia de carros dos proximos mêses..........lololo

MUL@ disse...

MAS QUE ARQUITECTO TEMOS NA CÂMRA PEGUNTO EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

MUL@ disse...

Oh Pacheco, tu faz-me um siguro de vida, fala com a Teresa!

Asno disse...

"A nossa responsabilidade para com a aldeia é fomentar o desenvolvimento, e não elevar a tacanhice e a incometência"

Asno Vergalhudo para todos os blogistas e caseguenses, no dia de hoje e todos os dias

atumnespereira disse...

Em vês de se andar a gastar dinheiro desta forma porque se não espropria o quintal do Sardinha para fazer o lugar do Mercado e ampliar o Lameiro e não se expropria o quintal do Fanfas (o presidente da junta no tempo da outra senhora), para fazer a variante ao centro de Casegas como estava nos projectos da Câmara e só não foi feito por ele ser o presidente? Estar e apertar ainda mais as passagens é coisa de doidos...

Asno disse...

Ai chegam chegam, cavalgadura, e o empurrão que este blog tem dado á aldeia é prova disso.