sexta-feira, junho 02, 2006

Brigada Dumper Trash & Fred volta à carga!


É verdade, acabadinha de chegar à redacção esta noticia!
Chegou-me há pouco ás orelhas que á brigada Dumper, Trash & Fred, levou a cabo uma mega operação de extermínio de serpoeiros das velhotas de Casegas! Olhem que nem a propósito, ainda á uns dias o À Manjedoura nos falou tanto dessa espécie tão querida por nós, que é o serpão para depois ser assim tratada.
Recebemos esta triste notícia com o maior pesar.
Parece (dizem as velhotas), que a brigada Dumper Trash & Fred anda pelas ruas de Casegas a pulverizar herbicida indiscriminadamente por tudo o que é planta.

Aproveito, para deixar um recado ao Sr. Fred que ao ser confrontado e alertado pela funcionária do posto médico para a eminência do encerramento do posto médico de Casegas, não teve mais uma vez papas na língua, saindo-se com mais um dos seus já típicos resmungos de quem tem a fala rápida demais para o pensamento:
-“Vai-te queixar aos da Internet!”
Pois então digo-lhe Sr.Fred, que blog, está cá para ajudar quem precisar no que for preciso e não SÓ AOS AMIGOS (doutrina defendida por Vossas Excelências), por isso caso entenda manifestar os seu desagrado a um eventual encerramento do posto médico, faça ao favor de pedir à funcionária da Junta que o ensine a escrever naquelas televisões com muitos botões que recentemente adquiriram para a sede e envie-me um mail com o seu manifesto, que eu publico! Ou então dite, que isso o senhor sabe fazer bem (mal): “ditar”.
Querem ver que qualquer dia o blog está na presidência da Junta…? Já nos é remetido o serviço da sua competência…Arre que ainda os há!

4 comentários:

Caesar Place disse...

Subscrevo..

MUL@ disse...

Oh Sancho, atão deixaste-os ir ao tê serpoêro?

MUL@ disse...

Obriga-os a "prantar" lá uns novos!

atumnespereira disse...

Até os sarpoeiros....
Bom a quem viu comprar a melhor, (no sentido da consevação) casa antiga para a junta, pois achavam que era uma optima "Casa Tradicional" e depois a deitam abaixo para fazerem aquilo que lá está e que em Lisboa se chama "arquitectura Franquenstin" (mantêm-se algumas características mas se descaracteriza tudo)e ficava bais barato comprar um lote novo para fazer, nesse sítio, o edifício que quizessem, espera-se tudo.
Mas, por exemplo, lembrem-se de fazer ou um jardim ou um parque de estacionamento (nem que seja provisório), no terreno que foi comprado com o dinheiro da venda do Centro Paroquial e que por motivos de ficar a não pagar impostos foi registado em nome da igreja. Tirava o estacionamento do largo da igreja e sempre era melhor do que estar a criar panasco. ou até um dia ser vendido para outro fim que não aquele para que foi comprado (edificar o novo Salão Paroquial). Aquele terreno não foi comprado pela igreja, mas como toda a gente sabe o Padre Nicolau já morreu à muitos anos, O Tio Zé Reis e muita gente dessa altura também e alguém se pode querer assenhoriar daquilo que não é dele... Para quem não sabe, é o terreno que confina com a casa do Rita, com a Igreja e com a Quelha da Vinha.