terça-feira, junho 06, 2006

06/ 06/ 06, a data do numero da besta (nº666)

Pensavam que me tinha esquecido da data?
Mas enganaram-se! Não me ía esquecer das parentes bestas de carga e das outras que estão descritas abaixo.
Iao Braxa
(Animal demoníaco, na mitologia Persa, onde é descrito como um cruzamento entre um dragão de duas pernas e uma serpente com cabeça de galo ou de burro. O seu nome significa « o ser supremo». Desde a Antiguidade até à Idade Média as gemas, pedras semipreciosas artisticamente lapidadas com a figura de Abraxas eram tidas como poderosos amuletos. Será este O Criador?)

Lobisomem

Metade homem, metade lobo tem as suas origens na antiga crença pagã da Grécia. Na lenda popular o Lobisomem era perigoso e perverso na sua forma animal, massacrando animais e devorando crianças; durante o dia porém, não passava de um inofensivo aldeão. Temos em Casegas um cruzamento da sua espécie, durante o dia é um mero capataz, durante a noite um agente da pide.

Chupa Cabras
(Nome dado a um suposto ser ou monstro que ataca e mata animais, tirando todo o seu sangue e causando mutilações bastantes especificas, geralmente na região dos olhos e da boca.
O nome parece ser originário do México, mas o fenómeno repete-se em toda a América. Existe um cruzamento desta espécie em Casegas, o "Monta Cabras", que não chupa as suas presas, apenas as monta, deixando-as atordoadas e apaixonadas. Com estes estranhos seres, costuma coabitar outro tipo de besta com tendências semelhantes, que pratica os mesmos actos, substituíndo a Cabra por crianças inocentes, ficando este tipo de besta rara, impune)

Lucifer

Príncipe dos demónios, seu nome significa " Estrela da Manhã ",sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços . Costuma-se dizer que nesta característica reside a chave de sua sedução já que não há nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis , exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa .Sua personalidade é sempre tranquila e segura de si um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza ,mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satan , na verdade muitos acham que os dois são duas caras de uma face só. Temos também um exemplar desta espécie em Casegas. Muda de religião com frequência. Quando raramente se passeia pelas ruas de Casegas é uma simpatia, mas a agir nos bastidores é uma autêntica besta poderosa bípede, destruídora de aldeias inteiras.

Também poderia falar nestas, mas são um exclusivo do "Mafia da Cova".

2 comentários:

Caesar Place disse...

Correcção ao titulo do Post.
06\06\06 é não mais do que a figuração de uma data, a conotação com 'a coisa' é feita sim atravez do nº 666 este sim conotado com a figura que tantos temem...

Asno disse...

Ceolino, eu se quizesse para cá transcrever a web toda tinha-o feito...Acho é que ninguém ía ler...