sábado, junho 17, 2006

Dia mundial da desertificação e da seca.


Não podia deixar de assinalar este dia tão Caseguense, uma vez que se tratam de dois “palavrões” indissociáveis do desempenho da nossa Junta de Freguesia, por um lado, pelo enorme contributo que dão para a desertificação da aldeia, por outro pela a enorme seca que esta junta já se tornou que insiste em afogar a aldeia no mais profundo marasmo.
Melhores dias para todos, e muita, muita paciência!Bom dia mundial do combate à desertificação e à seca e boas lutas!

PS:Já estou a imaginar pela a eira acima, aqueles passeios manhosos de cimento e risquitos aos quadradinhos...e aínda não vi o projecto, mas daquelas cabecinhas...que se há-de esperar?
Eu até apostava!
Olhem, é boa, enviem as apostas para o meu mail , o dinheiro reverterá para um fundo de apoio psiquiátrico a engenheiros e encarregados de meia tijela (ou aspirantes a...incluíndo taberneiros).

2 comentários:

Unknown disse...

Pior do que os passeios é as podas a que todos os anos sujeitam as arvores da freguesia, em particular as do lameiro da ribeira. A isso chamo eu desertificação!!! Outros chamar-lhe-iam assassínio!!!

MUL@ disse...

Pois é, para a desertificação não contibui só o "pessoal a desaparecer" da aldeia, o uso INADEQUADO dos Recursos Naturais contribui também para a desertificação. E Casegas corre esse risco!