segunda-feira, julho 24, 2006

Tutas Finas...

Image <a href=







Este Domingo, a associação de caçadores e pescadores de Casegas, organizou um dia bém passado a todos os caseguenses e não só que se quizessem divertir com a pescaria. Tudo estava a correr bém, até as tutas se recusarem a fazer o serviço para que foram pagas - Cairem que nem umas perdidas nas canas de virís pescadores. Que não, que não foi para isso que as trouxeram, que não gostavam do isco etc e tal diziam elas. Grande partida que pregaram ao nossos pescadores. Alguns mais violentos não foram nas explicações e vai de as agarrar pelo rabo, outros mais violentos pela barriga. Cenas pouco dignas de um Domingo (Sempre se pode dizer que estavam sob o efeito das imperiais servidas no bar da Festa), mas não é desculpa. Ví pescadores que se recusaram a fazer essas figuras. Uma tuta, entrevistada pelo Blog, mas que se recusou a ser identificada, disse que no "casting" a que foi submetida lhe haviam dito que ia para uma grande festa, num sítio lindíssimo e que se sentia enganada por ser metida numa ribeireca de terceira categoria, cheia de pedras no fundo e com uns muros horríííííveis de lado, do tempo da Maria da Fonte. Hà hora de encerramento deste Post, ainda andavam à solta na nossa querida ribeira, a maior parte destas galdérias de importação. Exigimos a vinda imediactamente do serviço de estranjeiros a Casegas para correr com estas tutas finas que estão a roubar o sustento às nossas Trutas.

5 comentários:

Anónimo disse...

o boina branca aprende a escrever são trutas e não tutas i i i i i i

Anónimo disse...

o boina branca aprende a escrever são trutas e não tutas i i i i i i

atumnespereira disse...

Não devia responder a anónimos mas lá vai. Pegue no texto e voi ver que por uma vez o autor escreve trutas, se descobrir porquê recebe um doce.
P.S.
Tem é que me dizer para onde envio o doce...

Anónimo disse...

ola atumnespereira!!!!
Eu estou mt chateado, pois tive dois posters da minha igreja maná na curva do cemitério, e não foste homem de lhe tirar umas fotos, e fazeres um pouco de publicidade a eles, aqui no nosso blogge casegas vai nua eu pagava-te ou tens duvidas, ou podes vir assistir a minha missa todas as 3ª feiras ás 21:00 horas.
Sem mais assunto vou-me despedir de ti meu caro amigo boina branca.

atumnespereira disse...

Resposta ao comentário anterior.
Por acaso, ví um cartáz colado numa parede por detrás do Cemitério, uma vez que ia com a minha irmã à Guarda. Mas quando voltava ele já estava rasgado e não cheguei a perceber o que me queria dizer a moça do9 cartáz que estava pela manhã. Se era para me convidar para ir à missa, a única coisa que me lembro de dizer, é que desde que o padre Serra me tirou a vontade de missas ainda não sentí a falta delas. Agradeço o convite. Mas confeço, neste momento estou mais virado para o pecado do que para a virtude. Deve ser do calor...
Hoje sou "chapeu de palha".