sábado, julho 29, 2006

Para bom entendedor...(parte II)


Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem da laracha com os amigos ao final do trabalho bebendo umas cervejolas. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava à porta. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida.Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de um Ferrari com um aconchegante casaco de vison.E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas ! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava a cantar num bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?
- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda-o ir para a puta que pariu!!!

Moral da História: "Aproveite sua vida, saiba doesar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão."Trabalhe, mas curta a sua vida. Ela é unica!!


(Alm0creve in Casegas Vai Nua)

Por vezes é preciso palavra e meia, pois a vida não é uma fábula.
Com a natureza não se brinca e comer com todos é pecado!

9 comentários:

Asno disse...

lol
Está boa está...
Ó egas...possa, não há condições com estes gajos...

TONHO disse...

NÃO É QUE EU NÂO GOSTO DESTA. APESAR DE CADA UM COMER DO QUE GOSTA, MAS, SINCERAMENTE, GOSTO MUITO MAIS DAS FÁBULAS DO ESSOPO. PARA QUEM ESTUDOU UM POUCO DE GREGO, DO ANTIGO É CLARO, SABE DO QUE ESTIOU A FALAR. SÃO MAIS GENUINAS.

Unknown disse...

Almocreve julgo que percebeste o que eu queria dizer mas distorceste completamente o objectivo do meu post...

Pretendes alguma coisa para além de dizer aproveitam a vida? É que se esse era o teu único objectivo, bastava teres colocado um post com CARPE DIEM.

TONHO disse...

Podemos não concordar com as opiniões dos outros, mas, democraticamente, devemos aceitá-las. Só com a diversidade de ideias é possível construir a democracia. Não devemos ficar chocados por outros terem opiniões diferentes. E até pode acontecer, como será normal, haver uma maior aproximasção com outras pessoas que têm ideias diferentes das nossas. Eu já mudei muitas vezes as minhas opiniões, e não me envergonho deste facto. Como diz o ditado popular " só os burros é que não mudam". Só a troca de opiniões, com diálogo, nos podemos aproximar.
Também quero dizer, que embora em Casegas impere alguma crítica destrutiva, devemos reconhecer que é preciso mudanças em Casegas. E para alterar este estado de coisas é necessário que os mais velhos reconheçam algum valor aos jovens,nomeadamente aos que têm participado no BLOG, pois que os há muita juventude com vontade de fazer alguma coisa.
Mas para isso é necessário, primeiro, derrotar nas urnas o conservadorismo retrógrado Caseguense.

TONHO disse...

E porque me esqueci no comentário anterior, apenas queria dizer, que é pena que alguns de nós necessitem de recorrer a fábulas, para se expressarem. Eu penso que as críticas neste BLOG são sempre bem vindas, desde que não se ofenda ninguém. Somos todos diferentes, mas todos iguais.

Unknown disse...

às vezes uma fábula é mais clara que a mais cristalina das criticas...

TONHO disse...

A fábula em causa é conhecida por muita gente. Acredito mesmo que os analfabetos, que não estão em causa e que me merecem muito respeito, a conhecem, o que poderá não acontecer com muitos dos iletrados de Casegas ou mesmo do país. Não está em causa a sua clareza.Mas o que eu penso é que já não será tão cristalina como pensa o Senhor Almocreve.O ser a crítica cristalina ou não, tudo depende do contexto em que as coisas são ditas. Com certeza que atendendo ao que por vezes se diz e comenta no BLOG o objectivo será para ver se alguém enfia a carapuça. E como nestas coisas estou à vontade, porque na vida ando, sempre andei, de cabeça erguida, concerteza que se quis ir mais longe.
Conclusão: por vezes, como diz o nosso povo, "é preciso chamar os bois pelos nomes".
Não pode ser mais claro e critalino o meu comentário.
E para que não haja dúvidas sobre a minha identidade, sou o TONHO, filho de outro Tonho, o Tonho Alves. Em coisas sérias não gosto de me esconder por detrás de uma qualquer moiteira.

TONHO disse...

Por lapso nosso o comentário anterior é dirigido não apenas ao Almocreve, mas também ao Egas relativamente à "cristalineidade da sua crítica".

Unknown disse...

tonho eu pensei que a tua critica era simultaneamente para o meu post e para o do almocreve, daí eu ter respondido