quarta-feira, abril 12, 2006

PASSATEMPO





Ora aqui vai mais uma iniciativa "Casegas Vai Nua"!

É simples, o passatempo consiste em encontrar diferenças entre as duas imagens, maaaaas, vamos por aqui umas pedritas para dificultar um pouco a tarefa...
Não vale assinalar:
-Um deles está em frente a um posto médico o que é excelente, principalmente para quem sofre do “Mal da Mina”
-Um deles está a transbordar de lixo, que fica ao alcance de qualquer criança ou de qualquer animal com o qual ela brinque.
-Um deles está localizado numa zona onde brincam crianças diariamente em risco de contraírem doenças infecto-contagiosas
-Um deles não é porra de Ecoponto nenhum!!
-Um dele não tem qualquer tipo de sinalética ou cor de forma a distingui-los uns dos outros de forma a poder fazer-se a devida separação.
-Um deles está virado para a reserva de burros apresentada no blog Máfia da Cova neste artigo:
http://mafiadacova.blogspot.com/2006/04/equdeos-ao-poder-hi-hi.html

Boa sorte!!!

9 comentários:

MUL@ disse...

Ora, ora! Estão todos no mesmo síto, na 1ª imagem são meros caixotes/contentores do lixo, mal acondicionados..trata-te já e concerteza d um caso de sáúde pública, é chamar o Delegado de Saúde para averiguar o caso...nem há mais discução!
Se o querem apelidar de ecoponto só pq está lá o pilhão pelo menos que tivessem pintado um de cada cor(verde, amarelo e azul), mas noutro sítio por favor...

Anónimo disse...

Que cromooos man!!!
Eu vejo-me a rasca...Puta que pariu as palas!!

Festivaleiro disse...

Almocreve esqueceste-te do pilhão. Agora, falta saber se alguém recolhe as pilhas.

Mas deixa-me que te diga que a não ser este pequeno à parte estou a ver-me à rasca para encontrar as 7diferenças!!!! É pior que o Sudoku

Festivaleiro disse...

Almocreve vou tornar a citar o meu coment no post "que feio Sr. Presidente" porque acho que se adequa perfeitamente a este teu passatempo.

"Sr Asno cá a mim parece-me que o Sr. Presidente não deve ver aquele anúncio ao ecoponto com crianças que passa na TV. Eles bem dizem que em caso de dúvidas devemos sempre colocar todas as embalagens no ecoponto visto que posteriormente é feita uma triagem.

Contudo, aquilo não é um ecoponto e sinceramente duvido muito que alguém conseguisse triar o que quer que fosse naquele aglomerado. É lamentável tal como já foi referido pelo egas que não exista um verdaeiro ecoponto nesta nossa terrinha.

já agora aproveito também para informar que a culpa não é só da JFC. o Sr. Charles também tem culpas no cartório, pois para quem não sabe Covilhã está no grupo dos municipios não aderentes à Sociedade Ponto Verde. Por isso é que os poucos que vão tendo consciência ecológica têm que levar os resíduos para os Ecopontos do Conselho do Fundão.

Infelizmente, é mais importante uma viagem para velhotes ou uma rotunda do que o futuro...

Aconselho todos e em particular os Sr. Ramos e Pinto a consultarem a página www.pontoverde.pt"

Anónimo disse...

Se acusam o people do blog de comunas eles são o quê? Com a merda que se vê não há palavras, essa junta é salazarista e do pior só fazem merda e acham que tudo está bem. Pão e circo e os parolos andam todos contentes. É essa a lenga lenga dos fachistas. Se o Fidel souber trata logo de botar a junta a baixo. Papaqui

Anónimo disse...

Bem lançado este “post”.
É de salientar que Casegas já teve vidrão e papelão, mas por algum motivo eles simplesmente desapareceram. É razão para perguntar o porquê.
Será que por não haver aderência da população, em separar o lixo, a recolha dos eco-pontos deixou de ir a Casegas?
Ou simplesmente a Junta desviou-os?
Uma ou outra questão são relevante.
Temos direito a ter eco-ponto em Casegas, e acima de tudo a campanhas de sensibilização, isto é, educar as pessoas a separar o lixo.
Deixar de ter esta vergonha no centro da nossa aldeia.

PS- vejam se param com os comentários que nada têm a ver com os “post”

Unknown disse...

TXA Maria não reparaste no coment do Calhondra.

Mas eu informo-te outra vez: a Covilhã não tem acordo com a Sociedade Ponto Verde, pelo que se percorreres todo o Concelho não encontrarás um único papelão, vidrão, ou o que quer que seja.

Infelizmente as prioridades do Senhor Carlos Pinto são outras!

Ele já não apoiava os jovens mas isto é um claro "estou-me a cagar para o futuro".
Bravo Sr. Presidente!!!

Se calhar não era má ideia começarmos a ir deixar os nossos resíduos destinados a reciclagem na Câmara Municipal... Podia ser que estando finalmente em cima do assunto ele conseguisse enxergar...

Unknown disse...

Txa Maria e não foi só o calhondra que referiu isso... Eu também já tinha falado desta situação num post anterior. e na altura aproveitei para louvar aqueles de entre nós que apesar de tudo ainda se dão ao trabalho de ir ao Concelho vizinho para poder reciclar!!!

Anónimo disse...

A falta de caixotes/contentores e a sua localização deixam muito a desejar na verdade , mas será que serve de desculpa para tudo ? Quem encheu de garrafas a berma do caminho rural no Valinho e Ribeiro das Maias não merece reparo e um veemente protesto de todos nós ?
Já viram também aquilo que o fogo não destruiu e se encontra nos taludes das estradas de acesso à nossa terra ? Devemos " malhar" em quem anda há 10 anos a prometer-nos um oásis mas nos deixa a olhar para miragens . Mas ... condenar a falta de civismo de uma grande parte da População não será também a nossa obrigação ?