sexta-feira, abril 14, 2006

Estrada Casegas - Paul


De acordo com uma notícia veiculada no Jornal do Fundão n.º 3113, de 13 de Abril de 2006, a Câmara Municipal da Covilhã decidiu, finalmente, adjudicar as obras de melhoria e requalificação da estrada que liga Casegas ao Paul. Passo a citar o mesmo:

"Estrada Casegas - Paul adjudicada por 350 mil euros
A empreitada de beneficiação do caminho rural entre as freguesias de Paul e Casegas, foi adjudicada, no passado dia 4, à empresa Contruções António Maurício Joaquim, no âmbito de um despacho do presidente da Câmara. A obra, considerada pela autarquia de "grande importância para o desenvolvimento do Concelho», está orçada em 350 mil euros e prevê-se que esteja concluida até ao final do próximo Verão."

Ao que eu digo - Já não era sem tempo!!!

Contudo, segundo consta, a mesma obra limitar-se-á ao repavimento do piso já existente, pelo que se perderá uma grande oportunidade de se poder reestruturar o actual trajecto, eliminando curvas perigosas e subidas/descidas acentuadas.

Infelizmente é este o país em que vivemos!!

8 comentários:

Anónimo disse...

350.000 Euros ? ( 70.000 contos)
Será que vamos ter o mesmo caminho agrícola apenas repavimentado e com o mesmo percurso (sinuoso) e inclinações de 12% ? Pela "massa" parece não dar para mais.
Não sei o que vai sair dali mas o Sul do Concelho (Casegas e Sobral)merecia mais . E por acaso alguém se preocupou com as construções e muros de vedação que nos últimos 6 a 7 anos surgiram no início do caminho agrícola do lado do Paúl .
Será que quer as casas , quer os muros foram implantados no estreito cumprimento dos Regulamentos Municipais e Leis ?
Até quando seremos personagens dum Portugal dos Pequenitos ? Nos próximos dias vai circular na Covilhã o CYBERCAR , viatura que transporta 4 pessoas , não precisa de condutor , circula a 10 Kms hora e tem sensores para se desviar dos obstáculos. Cheira-me que o Sr. Presidente da Câmara quer construir entre Paul e Casegas uma via para essas " geringonças " Estamos condenados.

Anónimo disse...

é só chulos é!!Olhem a do ourondo, nem um buraquinho...porque serà?
Volta Zé Cambóio que tás perdoado!!!

carlospuebla disse...

Asno

Adjudicada e concluída no final do verão?Com os mesmo perfil, sem corte de curvas e redução de inclinações?
Grande merda!
Espero que seja no verão de 2006!

Anónimo disse...

Qual quê??!!
Aquilo vai é ser mais uma mega infraestrura do já conceituado estilo Alfredovski Ramosino!!!

Daqui a uns anitos os tipos da unesco dão cá um pulo e classificam isto tudo como património da humanidade!!!

Anónimo olha que isso do cybercar até nem é má ideia.... Nós por cá, com os estado das estradas, já não conseguimos andar a mais de 10km/h. Olha e deixa-me que te diga que eu vi um artigo no JF e aquilo dizia lá que esse carro era guiado por computador , e o meu palpite é que teriamos menos acidentes do na altura em que o manel xoriço era rei ao volante

famel disse...

ou isso real/ s faz ou vou p a frente da camara fzr greve d fome p m darem 1s pneus novos p a minha makineta!

Anónimo disse...

Onde estão as reivindicações das Freguesias de Casegas e Sobral S. Miguel?
350.000 Euros para beneficiar 7 Kms de estrada sé se for a "borrar" o que existe . Para beneficiar 7,5 Kms de estrada entre a Barroca Grande e a Ponte sobre o Rio Zêzere a Câmara abriu concurso com o valor de 3.336.555 Euros ( cerca de três milhões e meio de Euros )
Como diz o anónimo merecíamos mais.
Agora que se estão a instalar centenas de vacas e bois no Favacal e arredores talvez fosse boa idéia aproveitar a "bosta" e "barrar" a estrada.

Anónimo disse...

Uma estrada de merda de boi ???
Depois não se enchia de javalis e asnos a rebolarem-se na caca ???
Mas olha que a idéia nem era má pois assim se fazia nas eiras onde se malhava o centeio e trigo e aquela porra durava durava...
Rebentava se não desse uma sugestão para um novo traçado. Que tal um túnel entre as lameiras e os Quartos e uma ponte para a banda de cá ???
Digam lá que não tenho idéias ( de merda) e outras mais ao gosto do choque tecnológico do Governo .

Asno disse...

Zé das dorna, nas se diz "Rebolar", os zés da dornas é que rebolam quando estão embriegados.Os asnos diz-se "Jogar ás quartas"