quarta-feira, março 01, 2006

Noticias de Casegas...

Não hà uma alminha caridosa que envie umas fotositas do carnaval de Casegas cà para o asnito publicar? Este ano não pude estar presente e fiquei aguado...Para o asnito e para os demais! Ficaria grato... asno@sapo.pt

14 comentários:

Anónimo disse...

caro asno, fotos não tenho, pois apenas fui fotografado...eh eh...
mas que até já o raio do carnaval faz moça aquelas cabeças de torga dos gajos da junta faz.... então não é que chemou-me aos meus belos ouvidos que eles se sentiram ofendidos com o enterro do entrudo que houve aí em casegas na 3ª a tarde. consta-me que pensaram que se lhes estava a fazer um enterro, prematuro, embora já devia ter sido feito à muito.... afirmando eles que, passo a citar "...estão a acabar com as tradições, já enterraram o entrudo..." da´-me isto a enteentender que eles queriam era ser entrudos todo o ano Ah Ah Ah. tive pena não estar lá mas por motivos profissionais tive que embarcar noutras aventuras. bem caro asno, folgo em saber que tiveste a liberdade de pensar em algo de bom, para todos nós, pelo menos vieste agitar as aguas...

Anónimo disse...

Eu morro de pena...

Asno disse...

Ó c.c., então mas afinal, estavas là ou não? É que se não, explica-nos onde foste fotografado...hmmmm. De Qualquer maneira obrigado, essa do "...jà enterraram o entrudo!" é de quem não conhece as tradições, mas enfim...Também, fechados como vivem não é de esperar muito mais, dizem o que lhes dão "mai mal é o deles"...Mantém-te no ar!

Anónimo disse...

Ó revolucionário, então mas estás á espera de que entrem outros para só depois teres intervenção critica? Porque não dizes tu algo positivo? Serás tu dos que se acomodam remordendo murmúrios do género, "rouba mas faz" ou "estes não prestam mas os comunistas é que não, porque comem meninos ao pequeno almoço" ou ainda, só porque o papá também é ou o senhor padre disse pa votar nestes? Não te esqueças de que Jesus foi na realidade o 1º comunista ao defender uma sociedade sem classes e igualdade entre os homens... Para "revolucionário" pareces-me um pouco abaixo de forma...Não serás tu mas é um reaccionário camuflado ou um come e cala como muitos que andam por là? Porque não dizes tu algo positivo? Achas tu que gente que ameaça idosos com urros do tipo, "se nós não ganharmos o centro de dia vai fechar", merece consideração de alguém? Porque não fazes a tua lista? Ou será que já pertences à lista do “tudo ao molhe e fé em deus" e do "cresça o monte"? Se nem uma coisa nem outra, então quem és tu para estares á espera dos únicos que têm feito oposição, para os criticares?
E fotos, ó Asno, ainda nada? Fonix, depois tem um gajo de andar aqui a entreter com criticas e opiniões que não passam de mentiras, devem ser vozes na minha cabeça, só pode...!!

Anónimo disse...

O anti tem razão revolucionário, já não é a primeira vez que friso que este blog é de livre expressão (e sem querer tomar partido de ninguém), se discordas de coisas que são aqui ditas e das achas que eu deito propositadamente, manifesta-o, este blog "é pro que der e vier"
Das fotos ainda nada, continuo à espera…

Unknown disse...

revolucionário,

tu és tu menos o que o teu nome indica....

Lá que fosses o conformista... isso sim....

já agora ainda me hás-de dizer quais as duas parcelas intervenientes aqui....

A mim parece-me que aqueles que nós sabemos ainda não vieram aqui dar a cara... a não ser que tu sejas um deles.

Mesmo assim também acho positivo "postar" umas imagens porreiritas da nossa terrinha
Em relação ao "realmente positivo" julgo que não devemos estar a falar da mesma terra porque nos últimos 9 anos só se tem visto o contrário... isto é, uma espécie de domínio da ignorância que apenas tem servido para a degradação da outrora formosa Casegas.

É a vida....

Quanto ao ovelhita... aconselho a toda a gente!!! Come-se muito bem por lá!! Se ao menos os nossos "amigos" "maçons e não sei quantos" soubessem cozinhar 1/4 disso...

Saudações Caseguenses

Egas

Anónimo disse...

Fonix, ó revolucionário, isso é conversa da missa, jà alguma vez foste a casegas? Jà alguma vez tentaste dialogar com aquela gente? A quantas assembleias já foste? Falar com aquela gente parece que só mesmo aos urros, e parece que està a resultar...Ó revolucionàrio, nas tuas entrelinhas não se lê nada, naaa, que ideia, devem ser também vozes na minha cabeça como diz o "anti". És o advogado do diabo?

Anónimo disse...

revolucionàrio, eu aqui sou só moderador, esse trabalho que referes de fomentação podes fazê-lo tu mesmo, este blog é de livre expressão. Olha, podes começar pelo becas que pelos vistos não parece estar bem em sintonia contigo. E tu becas, jà falo contigo no post seguinte.

Anónimo disse...

Ó revolucionário, em Casegas "politica não é solução? Quem é que politiza afinal? Quem é que vai para a Câmara bloquear subsídios à associação? -"não mandem para lá nada que aquilo é só comunas", “quem despeja o lixo na berma da estrada são os comunistas”. E porque é que o Chiken Carles, não apoia a lista mais competente uma vez que quando vai à terra até vai à volta pelo Sobral -> Unhais para não voltar a passar por eles? Sabias que o Chiken Charles, já uma vez comentou numa freguesia vizinha, “se há uma freguesia em que não me importava de perder a junta, era a de casegas”? Aaahh, não sabias pois não? Acho-te piada, vens aqui dar uma de moralista mandando uns bitaites, mas não respondes a nada...Quantas lista independentes já encabeçaste ? Ou também és dos que só chegam à frente quando se lhe acenam com um tachito na Junta ou na Câmara, como se viu às paletes nestas ultimas eleições? Gostava de ver os comunistas coligados com os socialistas e independentes, que tu havia de ver para onde que iam todos, nem com as campanhas da igreja e afins (CCF) ou ameaças aos idosos do centro dia se safavam…Em Casegas há é muito caciquismo, analfabetismo e preconceito infelizmente, só deixam chegar ao povo jornais da tarde e boa vontade enquanto a luz e a água vão para a vila e para a cidade, como dizia o outro…Casegas faz-me lembrar tempos que já esqueci, mas há gentinha á frente da aldeia que parece que quer que eles voltem… ”Não estou a tomar partido de ninguém” PFFFF, METES-ME UMA PIADA, DEVES ESTAR A GOZAR NÃO?? Estás ligado ao mundo dos espectáculos? Ò revolucionário, mete uma coisa na cabecinha: “Tudo é político!”, quer tu gostes quer não! Teclas de Marte ? Já chegou longe o blog.... Agora diz-me o que tens a dizer em relação a isto tudo em vez de te pores a criticar os posts do asno, também não concordo com alguns, mas intervenho e fundamento quando acho que o devo fazer e ás vez até me calo quando não gosto, não ando aqui camuflado feito advogado do diabo como alguns… Agora tu desde que te tenho “lido”, só vi criticas (destrutivas), não fundamentas nada, “mandas os outros os outros fazer” e desvias-te sempre da chuva…Tou-te mesmo a ver tou…Lorpa!

Anónimo disse...

boas boas a todos os blogers ca do sitio. bem sr. asno agredeço o seu apreço por mim, quanto ao ter sido fotografado fui, mas não aí, como disse, não estava lá, mas bem que gostava de ter estado, pelo que sei aqui na redacção, as coisas andam quentinhas aí para as nossas bandas. é pá tou a ver que desde da semana passada as coisas aqueceram bastante aqui no blog, até já cá temos um reaccionário, ups desculpem, revolucionário.. tá lindo tá. bem mas o que interessa são as boas novas. por fonte segura o c.c. sabe que o "fred" que fazer do caixão uma peça de arte sacra e torná-la um ex-libris do futuro museu de casegas.
quanto ao que o toni da gabi disse a cerca do tal rally ou pedy-papper, seja lá o que for, a organização mandou um mail aqui para o c.c. dizendo que se vai tratar realmente é de uma gincana ( casegas - paul ) e que o prémio não é mais do que um fantástico.......par de patins em linha. outra noticia que tem tido muita badalada é um casamento que se vai realizar em casegas e que parece que, metade da freguesia já está convidada, contudo sobre esta notícia para a semana haverá mais novidades, entre outras, já que, casegas está mais viva do que pensam. dix it

Anónimo disse...

Pois é...parece que andaram por là aos trambulhões com um caixão...Parece que faz parte da obra do menir e da rotunda.Ouvi dizer que era para erguerem um monumento ao soldado desconhecido Estilo Ramosino com uns berloques da era papa-hóstias

Anónimo disse...

Ò c.c chiba aí o marriage meu, sabes que eu quando oiço essas coisas fico logo com as orelhas no ar!! Fonix, essa do caixão pagava para ver!! Porque é que ningém me avisa?Porquê??????????

Anónimo disse...

ediçao especial do c.c. a pedido do asno. na ultima edição do c.c. referimo-nos a uma grandiosa boda que irá acontecer este ano em casegas. essa boda segundo fonte segura é a boda do moel com a moela.

mais uma noticia da nossa terrinha. consta-se que as obras que estão a ser feitas em casegas vão parar por estes dias( mais uma vez), até ás ferias da pascoa, tudo por culpa do autocarro... contudo, não podemos afirmar de fonte segura, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

Anónimo disse...

eu também quero ir, adoro moelas!