terça-feira, março 21, 2006

Parabéns e muito frio!


Como sabem, Casegas sempre foi uma terra de gente ilustre onde desabrocharam notáveis dos mais diversos quadrantes, mas com uma especial tendência para o campo religioso, temos um Cónego, um Monsenhor, Padres às paletes…e um Bispo! È verdade meus senhores, um bispo! Mas este bispo não é um bispo qualquer, porque nunca qualquer uma das outras individualidades anteriormente referidas conseguiu feitos como esta caricata figura.

Para além viciado em jogo, o nosso bispo especial de corrida tem também a estranha e semítica mania de fechar os frigoríficos a cadeado bem como uma obsessiva tendência para o racionamento da água do banho.

Outra mania do senhor bispo (e nesta supera todos os outros religiosos nados na nossa querida aldeia) é a de fazer o milagre da multiplicação da lenha, é verdade parece que o senhor tem esse dom…Ora tanto quanto se sabe, os pinhais do senhor bispo não abundam, no entanto a lenha não se lhe acaba debaixo o seu terraço.
Teve recentemente a visita de um especialista em investigação de milagres de igreja “Faná”. Em tal investigação o especialista procedeu segundo as Normas peculiares emanadas pela Congregação das Causas dos Santos.
Terminadas as investigações, foram todos os autos enviados em duas cópias à Congregação para as Causas dos Santos, bem como uma cópia dos livros do Servo de Alheio examinados pelos censores teólogos, juntamente com o respectivo juízo.

Depois de complicado processo, concluiu-se serem verdadeiras as ocorrências e ser impossível tamanha abundância de lenha fruto do gamanço. Desta forma deliberou a alta autoridade de igreja “Faná”, que o nosso querido conterrâneo será promovido a “1º profeta com cajado de pernada de pinheiro” ainda enquanto vivo.

Parabéns e muito frio!

8 comentários:

MUL@ disse...

Uma coisa é certa, há uns anitos que cá está e a lenha nunca se lhe acabou lá debaixo da escadaria... e como diz o velho ditado: "quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem"...Hió, hió hóóó!!

Anónimo disse...

Tá certo, não te escapa nada!

Asno disse...

Eu apoio, quantos mais milagres menos trabalho hà para a nossa espécie!

Anónimo disse...

Mas esta peculiar figura além de nada fazer, isto claro a não ser jogar "desviar" lenha, e racionalizar, gosta bem de falar dos outros esquecendo-se dele mesmo!
Pior que tudo falar dos que ja n existem para se defender.
Oh Sr Bispo olhe para si e para os seus, amim parece-me que o Sr é que não gosta de fazer nada

Asno disse...

olhem, os comentários anónimos...quelquer dia interdito-os, vá registem um nick, não custa nada, doi um bocadito á primeira vez mas depois vão ver que até gostam..

Anónimo disse...

Deixem o Homem que até está a prestar um bom serviço ao limpar à floresta .
Aproveita os resíduos florestais, um exemplo que todos devíamos seguir embora o "Bombas" não goste. Fechar o frigorífico a cadeado também me parece uma medida acertada pois o consumo de energia aumenta em função das vezes que o abrimos.Acho até que devia retirar aquela lampadazinha do interior que não sabemos se desliga ao fechá-lo . Poupar água é outra atitude que lhe devíamos louvar .

Anónimo disse...

Porra, ó anónimo deste post, tu acreditas mesmo nisso? Tàs morto á qunto tempo, é que pelo que deves comer e pales vezes que deves tomar banho...dass,já me tá a saír o cheiro pelas colunas do pc...Pois o homem parace que é mesmo jeitoso para "limpezas", é é...Olha, tb já tou como o asno, e se metessem o "anónimo" no cu e registassem essa merda, ou então como o becas, falo sempre com o mesmo e toda a gente me pode responder, agora de anónimos isto tá infestado...

Asno disse...

Huuum...Este/a céu vaz promete...