segunda-feira, março 06, 2006

Sugestão gastronómica para o fim-de-semana!



Se por acaso já estão fartos da comidazinha de plástico que pulula por aí a cada virar de esquina e gostariam de experimentar um espaço diferente aqui na nossa”Covilhoca da Beira”, aconselho-vos vivamente o Restaurante “A Ovelhita” do meu amigo Rui Costa, ilustre concidadão da aldeia de Casegas!

O Restaurante fica ali para os lados da Igreja de S. Francisco, ao lado das antigas oficinas da Nevauto

Ainda que o espaço possa parecer exíguo, encontra-se muito bem decorado e acolhedor! A ementa é bastante diversificada, recaindo principalmente sobre pratos regionais da nossa região – (Burlhões, cabrito assado, barriga de porco, etc, etc). O serviço pode ser de Buffet e/ou à Carta, por isso terão um variado leque de escolhas para vos aguçar as papilas gustativas!

Por acaso estive lá um dia deste e o ambiente estava bastante animado, fruto da actuação de 3 músicos a dedilhar frenéticas guitarras clássica… a proximidade com a EPABI talvez não seja completamente alheia a esse facto!

O serviço é muito bom e os preços nem são excessivos, tendo em conta a qualidade do serviço oferecido!

Já agora, só por curiosidade, no dia que lá fui encontrei lá o actor Nuno Mello, sim sim, o mesmo que entra no “Crime do Padre Amaro” ou para aqueles que ainda se lembram, no já felizmente esquecido “Camilo & Filho”… diz-se aí à boca pequena, que anda em filmagens algures na nossa Serra para uma nova série televisiva… a confirmar!

Recomenda-se!!!!!!

Stay tuned!

El Yorn

6 comentários:

Unknown disse...

Apoiado: como-se lá muito bem...

Anónimo disse...

Assim tà bem!!heheh
Obrigado el yorn.Sim JR!..,é uma exposição de fotografia do João pereira de uma obra que são uma série de esculturas que começa em casegas e termina na serra de estrela...é muito não é? Brigadinho pla pub...Ah, o filme chama-se "A monte" é do José Nascimento, são velhos amigos nossos, tb entra o Victor Norte entre outros.As guitarras clássicas é todas a sextas, são os alaúde, três compinchas da escola de musica que tocam nas horas do caraças...Já agora:para os amantes da nossa gastronomia, á quarta feira faço feijões com couves e ao domingo burlhões que também vento pra fora.Até um dia destes!!!
Contactos aqui www.ovelhita.com

MUL@ disse...

Oh Amigo Rui!

Faz-me um favor, manda-me mas é uma daquelas ementas do jantar de Comemoração do Dia 08 de Março,que estão lá afixadas em Casegas, ainda tirei foto com telélé mas não ficou nada de jeito.
Vá, que é para isto soar longe, temos que promover o que é nosso o que de bom tem a nossa terra e de bom nela acontece, precisamos é de inciativas destas!
Já se diz por lá que já há que tem lido a diat ementa e tenha comentado: "Oh didon, c'est comme un marriage"...vá ficao à espera e para tia continuação de boa sorte.

El Yorn disse...

Mais sacrébleu, c'est bon l'ovelhita!!!

Unknown disse...

Rui Jorge tentei ir à página do ovelhita só que a página não estava acessível...
Foi temporário ou como é?

Abraço

Anónimo disse...

Aquilo está com uns problemas egas, os tipos do servidor parece que faliram, mas o meu designer já tá a resolver.Merci el yorn e vou enviar mula, de certeza, obrigado