terça-feira, junho 03, 2008

Mais fotos e o que faltou dizer...


Saída das crianças da CPC. Obrigado ao Zé Augusto por te-las tirado, pois não pude tirar mais porque andava "no Burlhão" e de tarde tive de ficar a tomar conta do equipamento de video-projecção de filmes com sessão marcada para as 13h30. Mas ainda consegui uns "furitos".

Demonstração das habilidades da Equipa de Cinotecnia da GNR. Espetacular!
Umas palavras do Sr. Presidente da Junta (também discursou o Presidente da USCB/CGTP-IN, mas não o apanhei porque me pus à conversa. Deixa lá Garra, tiras para a próxima ou vais à Ilfoto! lol).
Seguiu-se a actuação da banda, que também veio dar o seu contributo.

O "Relações Públicas" da Equipa de Cinotecnia, um belo exemplar de S.Bernardo...
Grupo de danças Salão do Ateneu de Vila Franca de Xira
Freire a repousar com a sua aprendiz alemã Mike, a fazer Erasmos em Portugal.
Para quem não sabe, o modesto e discrecto Gaiteiro, António Freire, "recentemente aficionado" da arte de soprar no fole e membro dos Rebibó´malho, é um distinto professor de Eng.Civil do Politécnico de Castelo Branco, bastante respeitado por todos os seu alunos, apesar da euforia que exprime em público possuído pelo espirito da gaita.
As voltas que a vida dá...já foi ele meu fã, num grupo em que grunhia musicas dos Cebola Mole e do Zé Cabra quando ainda nem se falava neles(chegaram a perguntar-me, caseguenses residentes em Portalegre se eu é que era o Zé Cabra lol), nos meus tempos de Castelo Branco, os
únicos, os incomparáveis e singulares: "Aquelesalém" (logo ponho uma foto destes talvez com alguma faceta)
Boas gaitadas Freire! Até um dia destes algures e não te esqueças das fotos!
E obrigado Zé Augusto e Ateneu (Maaaaisa uma vez!)
Notas breves:
- Uma nota negativa para S.Pedro, pois as condições climatéricas não ajudaram, o que levou a que o INATEL não deixasse levantar as canoas antes de Sábado, o que foi pena, pois houve melhoria de tempoe veio a estar mesmo um exelente Domingo.
- Uma nota negativa para a Câmara Municipal da Covilhã, que já fora de tempo, negou o apoio do PA (aprelhegem), o que veio a causar bastante transtorno à nobre iniciativa, nomeadamente o cancelamento do espetáculo de Sábado. É lamentável não haver sensibilidade para estas causas! Talvez se fosse uma festa "pimba" na Covilhã já haveria PA!!!
- O facto estranho de a Cinotecnia ser da GNR e não da PSP. Sinal (+) para a GNR a quem a ASPP terá ficado bastante grata e sinal (-) para o comando da PSP .
Obrigado ASPP! Boa sorte Acreditar

2 comentários:

DiasBrancoBernardoCosta disse...

"O Estrangeiro" de Albert Camus, que li já há alguns anos, com os meus 16...17, ensinou-me quão ridiculos são os tabus e preconceitos para hoje poder enfrentá-los de frente desmistificando cousas que outros insistem em esconder ou omitir.

Obrigado à Elvira que me emprestou o livro.

Anónimo disse...

Jovem Rui, tu não grunhias!! Tu tens mais voz que muitos "artistas" em Portugal, emigrantes incluidos. E Casegas foi (e é) muito fixe! Ah, e quem me dera chegar aos pés do Ricardo na arte de gaitar... ele bêbedo toca como 10 freires sóbrios! E as tuas fotos estão bastante boas, por sinal.
Um abraço (e não, não me esqueci de te enviar as fotos... mas ainda não enviei!!)