segunda-feira, junho 23, 2008

Dedicatória e Correio do leitor, a minha musa...

Perante a indignação, que também eu partilho, apeteceu-me dar este grito de revolta:

Foi-se o Jardim e Rua de Sto António

A propósito deste "chão"
E da festa de "Santas Escolas"
Qualquer dia "do lameiro da ribeira",
E para alguém olear as "molas",
Aqui deixo uma carta
Aos responsáveis por tanta asneira,
Expressa a mágoa do leitor,
Ao ver este acto parvóneo,
De tal concentrada borreira

O desrespeito por quem tratou,
Quem estrumou a muito custo,
O suor lá ficou
Sem nunca receber tusto

O brinco da aldeia,
Trocado por comes e foguetes,
Missas e ladaínhas,
Agora semeiem lá rabanetes

Faz lembrar Portugal,
E a desertificação da beira,
Puxando a brasa á sua sardinha,
Levam tudo para Lisboa
Até me dá...cólicas

Foi-se jardim e rua de Sto. António...

Manjedoura



"ola ,almocreve. eu costumo ler este blog todos os dias e,quando nao ha nada novo,fico triste.obrigado pelas noticias. quanto ao jardim de s.antonio,e uma lastima ve-lo assim. eu sou um dos que bem gostava de o ver, como quando era tratado, infelizmente qualquer dia nem terra la ha. ao ser tratado pelos srs. da junta,a unica coisa que sabem fazer ,e desfazer. cada vez que la vao podar e raspar as ervas,e uma carrada de terra que sai p'ro casalinho. muita dessa terra veio de terrenos de quem o tratava. ninguem que saiba tratar de jardins lhe tira a terra. parece que ja se esqueceram do estrume que se enterrava todos os anos nos /xaes/.gente dessa nem la devia por os pes.quanto mais longe melhor pois parece que tudo o que tocam desaparece ou definha. para mim, quem devia mexer e tratar, era a nova comiçao,e se nao souberem que paguem a quem sabe. e para isso que algum do dinheiro dos peditorios devia ir .adeus ,ate um dia destes."

(mail transportado pelo almocreve)



4 comentários:

Anónimo disse...

ahaha boa boa

Anónimo disse...

bem metida puto

Anónimo disse...

cuidar do jardin sim ,mas deitar o dinheiro pela janela fora não.....

Asno disse...

A julgar pelas fotos, não fazem uma coisa nem outra