domingo, julho 01, 2007

Ainda sobre a morte do Padre António


HOMENAGEM DUM GRUPO DE AMIGOS DO BATALHÃO DE CAÇADORES 2858 “ OS GARRAS” QUE NO SÁBADO DIA 30 DE JUNHO SE DESLOCOU A CASEGAS ONDE MANDOU CELEBRAR UMA MISSA PELA SUA ALMA E RUMOU DEPOIS AO CEMITÉRIO ONDE DEPÔS UMA LÁPIDE SOBRE A SUA CAMPA.

No final da Missa o amigo Pinto residente na Trofa lembrou o Padre António desta forma:

"Diz quem sabe que o nosso melhor património não é o dinheiro, nem os bens materiais, mas sim a Família e os amigos, quando eles são de facto verdadeiros amigos na acepção da palavra.
E porque assim é, estamos hoje todos mais pobres porque perdemos um pedaço do nosso património com a morte do querido amigo, Padre Carvalho. Para muitos era o Padre Carvalho, para outros um cidadão comum, para nós era o nosso Capelão e connosco integrou o Batalhão de Caçadores 2858 “ Os Garras”.

De uma ou outra forma, ele era um Amigo.
Um amigo muito especial que estava sempre disponível para ajudar com um sorriso, uma palavra amiga, um gesto, ou uma atitude que alegrava sempre os nossos corações e nos ajudava a resistir.
E foi por isso que chegou a ter problemas com os seus superiores hierárquicos, porque sempre estava ao lado dos mais desfavorecidos.

É por esta razão que aqui viemos, hoje, prestar esta simbólica homenagem a um Companheiro que durante 24 meses nos ajudou nos momentos mais difíceis a cumprir a nossa Missão, numa Guerra injusta, como ele muito bem dizia.

Sentimos e sabemos que o poder político vem ignorando cada vez mais aquilo que foi a nossa missão em terras do ex-Território Ultramarino Português, votando ao esquecimento os ex-combatentes.

Sinto e sei que estas breves palavras que aqui expresso com grande pesar, são insuficientes para descrever tudo o que me vai na alma sobre este nosso amigo. Ele merecia muito mais!

Os teus amigos, que hoje aqui te vieram homenagear pedem a Deus que descanses em paz e até amanhã António, porque um dia voltaremos a estar junto de ti."

Um abraço dos teus companheiros da C.C.S. Batalhão de Caçadores 2858

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado primo! Acima de padre ou "cura", destacou-se como HOMEM E SER HUMANO.

Anónimo disse...

Amo-te luis silva

ass:silvie silva

Anónimo disse...

Recordo constantemente os 24 meses que convivi com o Capelão Padre António de Carvalho,em Angola,na CCS-Batalhão de Caçadores 2858 "OS GARRAS". O Capelão é recordado no blogue do Batalhão.
Pedro Lopes