terça-feira, julho 17, 2007

Serra de Estrela



Este "Serra de Estrela" anda perdido em Casegas. Andava hoje na zona da Eira, com uma pata coxa. Foi atrás do Tonho Amaro ("Braga").
Anda por lá também uma pequena cadela preta e castanha muito mansinha.
Se alguém souber de quem são ou queira adoptar...seria porreiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

É ESTE O MUNDO CÃO EM QUE VIVEMOS.
Simplesmente abandonado por alguém que foi de férias e quem sabe se não foi também “abandonar” o Pai ou a Mãe nas urgências de um Hospital.
Revolta-me a frieza, deslealdade e crueldade como são tratados os animais. Abandonados – Feridos – Famintos – Cobertos de carraças e pulgas – Acorrentados e ao sol e à chuva – Dor, muita dor – Olhar terno e suplicante.

QUEM NÃO É SENSÍVEL A TUDO ISTO?

Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a do homem – cão que o homem frequentemente esquece e rompe.

Esquece-se que o respeito dos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre eles próprios.
Esquece-se que aquele cachorrinho meigo e brincalhão que toda a família adora quando pequeno, vai crescer e tem direito à atenção, aos cuidados e protecção do homem.
Esquece-se que os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Esquecem-se que o abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Não ignore a crueldade.
Denuncie os maus-tratos junto da GNR ou PSP e não aceite um NÃO como resposta das autoridades, pois a legislação em vigor responsabiliza as autoridades referidas pela fiscalização e aplicação da Lei que regulamenta os direitos dos animais. Se precisar informação sobre a forma como deve proceder contacte a ANIMAL (através do Tel. 222 038 640 ) ou csepna@gnr.pt

Anónimo disse...

Dos topicos mais produtivos visando susceptibilidades!É totalmente errado o abandono dos animais e acções destas deviam ter maior peso a nível de castigo judicial! denunciem estas infracçoes para ver se acabamos de vez com estas maldades...É HORA DE AGIR!!!