terça-feira, julho 24, 2007

"Sons da terra", no Paúl. Muito bom!



"Campanitas de Toledo"

Os "Velha Gaiteira",à frente, com a participação especial do Victor Felix, um dos maiores e melhores construtores de Gaitas de Foles em Portugal.
Curiosidade para bloguista: o gaiteiro com cabelo, um dos responsáveis pelo projecto "Velha Gaiteira", é o Ricardo, filho da nossa vizinha Finadamina, do blog de S.Jorge a quem mando um grande abraço (quero ver-te cá no próximo fim de semana Delfina!!!).
Adorei o "Campanitas de Toledo" uma vez, tocado pelo Ricardo e por uma colega dele da escola de Gaitas, que ao virar-se me deu com a gaita na tola (ainda me deve uma musica por isso). Nesse dia andava por lá um miúdo muito castiço que tinha estudado em Miranda, ao qual achei imensa piada a cantar o "Campanitas de Toledo" em mirandês. Espectáculo!

Os "Velha Gaiteira", estarão em Casegas no próximo sábado, dia da pequena Caminhada Nocturna, nas comemorações do 1º aniversário do Núcleo de Caminhadas da Casa do Povo de Casegas, vai ser de arromba!
Alguém tem que trazer a musica popular tradicional portuguesa ás gentes de Casegas!
E é caso para dizer: "já não merecemos festa!!!"

2 comentários:

atumnespereira disse...

Olá pessoal. Aqui em madrid não consigo saber o que os posts anteriores contêm pois tirando o texto tudo o mais está em branco. Sou só eu ou mais leitores deste blog estão com o mesmo problema?
Estou usando o fire fox

Anónimo disse...

João, devem faltar-te componentes. Mas procura no Youtube os meus videos ("amanjedoura") e lá já deve dar.
Abraço!