terça-feira, junho 26, 2007

Festa de São Pedro

Petiscos: Amêijoa à Bulhão Pato, Dobrada, Salada de Polvo, Burlhões, Sardinha assada e Caldo Verde

37 comentários:

Anónimo disse...

Casa do Povo+Junta de Freguesia?????

Anónimo disse...

Eles juntam-se...

Anónimo disse...

Pronto, começou o "marranço" é obra!

Anónimo disse...

entao tanta critica à junta e afinal precisas dela para alguma coisa

Anónimo disse...

Caro ultimo anónimo, deixe-me dizer-lhe duas palavras:
A minha missão na CPC é a de servir a instituição e os interesses dos sócios (E quando digo "TODOS",
e porque não é apenas "alguns",com alguém pensa). Se por acaso que lhe passou pela cabeça, que era uma missão politica, então desengane-se, lamento desapontá-lo!
Aparte disso, reservo-me ao meu direito, como toda a gente, de criticar o que me der na cabeça. E caso ainda não tenha reparado, eu não me limito apenas a criticar, quando é para ir para a luta ou meter mãos à obra, dou um passo em frente, ao contrário do senhor, muito provavelmente.

Também o posso informar, que graças a mim e mais outra pessoa, que é o "egas" ou Marco Craveiro, a Casa do Povo, não foi tomada de assalto por partidos políticos que já andavam de dente afiado a por a jeito emissários para lá meterem o rabiosque, mas felizmente estávamos atentos e saíu-lhes o tiro pela culatra...seria o senhor anónimo um deles?

Qual é o seu problema em a Junta de Freguesia prestar serviços à CPC? Explique lá que para ver se eu me rio um pouco...
São seus inimigos políticos?
O que é que a CPC tem a ver com os seus inimigos políticos ou com os de alguém?

Anónimo disse...

É triste mas é verdade sr. Presidente da casa do povo de Casegas o shr. era para ter vergonha nessa cara havia tanta critica com contra a junta, e agora juntaram-se na festa, mais uma vez é triste mas é verdade. Tanta vez q disseram em reuniões antigas que as casas de banho publicas foram feitas no terreno da casa de povo, esta e muitas outras coisas e converças que já não intereçam, mais uma vez é triste mas é verdade. Ponha os pés açentes na terra e ponha a cabeçinha a penssar. Mais uma vez é triste mas é verdade.

Anónimo disse...

ah!!! ah!!!!! ah!!!!
Este anónimo não lhe escapa nada, isto deve ser para pedirem de seguida uns euros para a casa de povo, se não fosse o tal apoio da junta o São Pedro não tinha festa, e que seria da casa do povo, Viva a JUNTA DE FREGUESIA DE CASEGAS Viva Viva

Anónimo disse...

Boas,

Sendo lego na matéria, digam me uma coisa, é mesmo importante saber se é a CPC ou a junta de freguesia a fazerem a festa, ou se fazem o arraial em conjunto.
Pessoalmente acho que o mais importante é haver festa e que a fim de contas Casegas no seu todo fique a ganhar com isto.

Mas se calhar estou errado e para alguns anonimos os interesses pessoais ( ou politicos ) priorizam se em detrimento dos interesses da aldeia.

Abrantes

Asno disse...

Anónimo, o teu teclado não "s" ou tiraste a 4ª classe à noite? Ou tens os dedos muito grossos!
Tomaste a vacina anti-rábica?
A coisa mais triste que está neste post, são os teus comentários irascíveis desprovidos de sentido.
E se fosses chupar pirolitos de borracha?

Unknown disse...

Xiiii Rui tramaste-me pá! Logo agora que eu andava a pensar politizar a coisa...

Algo do tipo PNR: "Velhos do Restelo não vos queremos cá! Façam boa viagem."

Parece-me que esses velhos do restelo não compreendem que uma associação deve ser regida pelos seus interesses e não por interesses pessoais. Criticar construtivamente é uma obrigaçao de todos nós! E criticar não implica que não se deva cooperar.

Casegas enfrenta já uma grande luta contra a desertificação e animismo da população. Não dificultemos as coisas levantando entraves a tudo.

atumnespereira disse...

Senhor anónimo, Independentemente de criticar o trabalho da junta de Freguesia no que diz respeito às opções que toma (qualquer um o pode e deve fazer), às ajudas que concede e a quem as concede (que todos podem e devem fazer), um presidente da Casa do Povo, não só tem por dever mas acima de tudo a obrigação de fazer, o que estiver ao seu alcance para engrandecer a associação de que é presidente, contribuir para que os sócios tenham as oportunidades de se recrearem e com isso contribuir para que a aldeia de Casegas possa ter futuro. Se para conseguir isso, tiver que se unir com a junta de Freguesia para unir esforços no sentido de criar eventos de maior qualidade, não só está a fazer o que estatutáriamente tem como obrigação, mas também está a dar visibilidade à associação levando esta a estar ainda mais junto da população que serve. A cooperação entre instituições não só é meritória como desejável. Eu acrescentaria Obrigatória.
Democratize-se, aprenda que uma coisa são as opiniões pessoais do presidente de uma associação e outra bem diferente é a associação. Que uma coisa é discordar do que faz o presidente da junta e outra bém diferente é obstaculizar a acção.
Senhor anónimo, Chegou o tempo de lhe perguntar, como um presidente dos Estados Unidos perguntou ao seu povo. Em vez de perguntar o que pode Casegas fazer por ti, pergunto , o que podes tu fazer por Casegas. Se a Junta e a Casa do Povo se uniram para celebrar o São Pedro, O nosso Padroeiro, Só temos é de perguntar, porque só agora.

Anónimo disse...

Sr ATUMnespereira quanto tempo passa o sr por cá?
Nos estatutos da CPC está redigido que o seu presidente pode dar cabo do património sempre que lhe dá na real-gana, sem pôr isso à votação numa assembleia?

Anónimo disse...

Dar cabo do património?! Então? Queimaram as folhas das cotas dos sócios em atraso pra assar as sardinhas no S Pedro?

Anónimo disse...

lol
bem apanhada "meco"!

atumnespereira disse...

P.asso fisicamente o tempo que me é possível e em espírito o restante.
sou um sócio que neste momento até deve ter as cotas em atrazo. Mas, tudo o que escreví, não deviam passar de lugares comuns. Dizer, que as instituições têm por obrigação cooperar, é uma verdade de Lapalice. Nem devia ser preciso repetir-la. Mas pelos vistos é. Discordam da acção da junta? Refilem. Escrevam para os jornais.Apresentem lista as eleições. Não gostam da acção do presidente da associação, conheçam os estatutos, convoquem uma assembleia , critiquem no sítio que para isso exise. Apresentem-se como alternativa nas próximas eleições.
Menos áis, menos áis, menos áis, nós queremos máis.

Anónimo disse...

da lhe gaz





Abrantes

Anónimo disse...

Também gostei dessa "meco"
João, as tuas cotas pagaste-as antes de emigrar.

Anónimo disse...

sr. presidente porque partiu os canterios do jardim

Anónimo disse...

Senhor anónimo,na melhor das hipóteses em que o senhor tenha alguma coisa a ver com isso...:
Acho que foi algo que comi e me fez mal e depois peguei num picareto e fui por aí a fora...Mas confesso que também desconfio que tenha a ver com as voltas de lua...
Mas quando eu souber o porquê, prometo que lhe respondo, por enquanto estou um pouco confuso.
Grato pela preocupação.

Manjedoura (RUI JORGE BERNARDO COSTA)

Unknown disse...

Não há nada como um post sobre a CPC para os comentários não pararem de fluir.
Asno temos que ver se a partir de agora metemos à socapa uma referência à CPC em cada post.

Asno disse...

lol
É bem verdade caro egas!

Anónimo disse...

Só existe uma diferença, antigamente neste blog só se dizia mal da Casa do Povo, agora não se pode dizer mal!!!!!......
Porque será?
Sejam honestos, reconheçam que aquilo está pior, que andam fartos e que a pedrada no charco do movimento giesta nunca apareceu.

Asno disse...

lol
Muito pior!
Mora em marte anónimo?
Ou é um daqueles emissários políticos, de que o manjedoura fala, que andava a pôr-se a jeito para lá enfiar o rabiosque?
Ou é um dos "corridos"?
Doi muito o corno doi?

O senhor anónimo quando falar sobre este blog, dobre a língua, pois este blog já fez mais pela aldeia que o senhor e nunca disse mal da Casa do Povo, apenas verdades e continuará a dizer! Se não gosta do que lê por cá, mude-se antes que mande com os anónimos todos para as couves!

Cordialmente, raio que o parta e pense duas vezes antes de se dirigir ao Casegas Vai Nua, pois a presença tacanha dos anónimos é perfeitamente dispensável por estas paragens.

Dispensas asininas.

Asno disse...

Ainda, para o anónimo, cujos comentários apaguei pelo motivo de começarem a tresandar, nos quais me insultava e elogiava o blog do Sobral, tenho só mais uma pequena coisa a dizer-lhe:
O senhor é que deve por os olhos no blog do Sobral, que caso não saiba, também foi fundado por mim, bem como o de S.Jorge, entre outros. São de facto diferentes, tem toda a razão. Em quê, é a questão que se põe...
É que pelo blog de S.Jorge ou do Sobral, não costumam aparecer tacanhos como o senhor e dar contributos destrutivos que visam nada mais que a arruaça e que quando intervêm é só e apenas para isso!

Dispensamos. Vá urrar para outra paróquia que é para deixar de ser besta de carga só de estrume!Por cá também se come erva feno e zaburro!

Andor!

@lm0creve disse...

Ests anónms dum corno que só cá vaiein pa dzer mal é dar-lhs trramicina!
Vão lá pu damonho!

Anónimo disse...

� pouco tempo, li neste espa�o, solicita�es de contribuidores deste blog a apelarem � participa�o nos vossos post (e bem). Para qu� A verdade incomoda n�o � Sr Asno.N�o apague as verdades, aprenda antes com elas. � devido a quadrupes como o Sr. que os burros em Portugal est�o em vias de instin�o.
Neste blog impera a Sensura!......
salazarista ou Paulo Portas? Em qual se inspira.
O que lhe diz Casegas? Ep� ponha-se a andar.
A minha interven�o terminou.
H�..... em vez de apagar os coment�rios arranje um carimbo a dizer "censurado" assim sempre se consegue ler alguma coisa.
Sauda�es democratas

Anónimo disse...

pois é sr atum, mas foi aqui que as eleições passadas foram discutidas.... e tudo o mais....

Asno disse...

Mai uma vez a besta veio com as cangalhas cheias de estrume desprovidas de conteúdo...arruaça, arruaça, arruaça! Depois, leva para tabaco e salta de assunto!

Digam-me lá se a participação deste energúmeno, contribui de alguma forma para a felicidade do blog, da aldeia, ou até da democracia...
Depois diz "ah, e tal, no blog do sobral não há bestas como eu"...Pudera, vêm aqui parar sempre!
Porque é que não vai resolver os seus problemas com a associação, uma vez que está tão preocupado...é com as ajudas da junta, com os canteiro e todas essas questões que o apoquentam? Vai-se-lhe a valentia e a cagança?

Anónimo disse...

cada um pucha a braza a sua sardinha

Abrantes

Anónimo disse...

Sr. proprietário do blog porque não aceita os comentários só pode ser outro como ele. tem medo de dar a saber o que se passa. veja-mos só o presidente partiu os canteiros e ninguem faz nada, é uma injustiça. pense nisto claro se tiver memória para o fazer.

Anónimo disse...

adorava ver fotos da festa... para nos que estamos longe...

ainda bem que ha blogs como este para a malta ir vendendo e sabendo alguma coisa...

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Ó penultimo anónimo,porque não faz o senhor alguma coisa em relação a isso?
Não tem coragem?
Podia começar por assinar o escreve e devidamente identificado e se preferir eu resolvo-lhe o problema mesmo aqui se tiver muita pressa!
Ou então, como se costuma dizer, resuma-se à sua insignificância de anónimo.

Aproveitava por agradecer ao Ivo e ao Luis Viriato da Prêra pelo voluntariado de meio dia cada um a ARRANCAR OS CANTEIROS. É bom ver sócios dedicados, que cumprem o seu dever dando o seu contributo, uma espécie em vias de extinção na fauna da CPC.

Atumnespereira, as árvores são muito boas pelo que dizem os experts. Obrigado também em nome da da direcção!

anónimo, fico a aguardar para vez se tens assim tanta valentia ou se és mais um dos tais...sabes, dos tais...daqueles cuja espécie tem um nome muito grande.

Até ver!

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Pelos vistos tinha razão, é mesmo só garganta.
Cobardes!
Bardamerdaseternamentecontratudoquemeche do costume.

Asno disse...

Bem, toda a gente sabe que apenas me dirijo a estes improfícuos por mero lazer...

Ao senhor anónimo que se dirige à minha pessoa, da forma: "Sr proprietário do blog", a quem já moderei comentários mais indecorosos, peço-lhe que vá resolver os seus problemas com o manjedoura pessoalmente como aliás, ele sugere, e que, de uma vez por todas...CALE-ME ESSES CORNOS OU MUDE DE BLOG!!!!
IRRA, QUE É PRECISO PACIÊNCIA...!
Comece o vosso apelido por B, tenham vocês nomes de terras ou de calçado, é-me igual!

Os leitores habituais que perdoem a linguagem, mas de vez em quando aparece por cá cada filho da puta...!
Quem é que os atura?
- O desventurado asno, claro...

Haja fleuma, bolas!

"Bolas" não, PORRA!
Já agora viro a carga completa...!

Asno disse...

Poderá este ultimo comentário parecer a exagerado para os mais sensíveis, mas digo-lhes, são palavras dóceis, comparadas com comentários tecidos por estes inergumenos e endemoniados anónimos, que têm vindo a ser moderados até que as suas maezinhas lhes dê mais um pouco de educação e tratem as questões com maior lisura.

Senhor anónimo: se não for tão cobarde como até aqui tem sido, sempre pode identificar-se ou seguir o perfil dos contributors e enviar-lhes um mail, ou até mesmo, na maior parte dos casos, dirigir-se-lhes pessoalmente como aliás, é o mesmo que eles fazem.

Em relação ao ultimo comentário moderado, que chegou em tom de ameaça, o qual nem me atrevo a publicar, tenho a dizer-lhe que o contributor a que se referiu, sempre que fez alusões aos assuntos que citou, assinou por baixo. E enquanto assim for, tenha mais respeitinho pela pessoa em causa e juizinho, se já tem idade(como afirma) para isso ou se é essa pessoa respeitosa que afirma ser.Olhe...da minha parte, pelo que lhe tenho aqui lido,a sua pessoa não merece veneração alguma de minha parte, mais lhe digo...nem para estrume!

Quanto a mim, sempre que andarem tacanhos anónimos por cá, eu cá estarei e apenas por isso aqui me tem a intervir.
Comentários de burgessos, que firam a dignidade de quem assina o que escreve e dinamiza este espaço, fora da loja!

Anónimo disse...

Assim não vão a lado nenhum é sempre a mesma merda. Casegas é um povo impossível, nunca nada esta bem. As pessoas que estão á frente das instituições são sempre o cepo das marradas.
Mas não são só estas, todas as outras pessoas que estiveram ou que venham a estar, são os moços de jaqueta do grupo de forcados de Casegas.
Em vez de bocas ajudem a construir uma terra melhor, mas também não é com arrogâncias nem com quero posso e mando, tem que haver democracia.

Augusto

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Palavras certas Zé, por vezes alguém tem de facto que pegar o touro pelos cornos, para se lhe serrar as pontas e colocar protecções para por travão aos espiritos malaicos. Mas ninguém nos vê a administrar drogas e laxantes que lhes provocam diarreias mentais nem a untar os olhos com vaselina ou outros produtos irritantes para lhes dificultam a visão como fazem nas touradas. O problema é que alguns não querem mesmo ver.
É de facto necessário ser muito arrogante e boçal para que ande cobardemente no anonimato e invocar ilegalidades sem qualquer conhecimento da legislação em vigor. A esses não irei dar o prazer de os esclarecer neste espaço, sabem onde me encontrar. Se por acaso o quiserem fazer aqui, saiam de trás da cortina de cobardia, acusem e FUNDAMENTEM!

Há pessoas, que humildemente assumem desconhecimento das leis e regulamentos, procurando esclarecimento. Contudo e infelizmente, outros há na fauna do reino dos Alcoviteiras, que são tão estupidamente legalistas que mesmo que não encontrem o que procuram nos regulamentos, estatutos ou leis gerais são capazes de ir vasculhar a Constituição da Republica e se necessário alterar leis para que levem a sua avante! Outros há ainda, que nem isso, pegam em legislação e parecem burros a olhar para palácios, mesmo depois de lerem, relerem, e relerem...,não sei como é, o que procuram nunca lá está…Pois a cisma, essa vaselina que trazem nos olhos, tem de persistir, é mais forte que eles!
Atitudes muito pouco democráticas, as da calúnia, do insulto cobarde que apenas visa arruaça bem como o vulgo “falar de cor”. O que sempre foi comportamento típico daqueles a quem a CPC não serve politicamente nem servirá comigo como membro dos orgãos e se alguma vez isso for vontade da assembleia geral na mais remota hipótese, o sócio Rui Jorge Bernardo Costa nunca mais lá mete um pé.

Se não se faz alguma coisa é marrada no cepo. Quando se faz, não participam...mas marrada no cepo na mesma!

Quanto a ti amigo Piranezi, não faltarão oportunidades para falarmos acerca do assunto como sempre fazemos, civilizadamente. Não vou dar esse prazer a alguns tacanhos malcriados que por aqui andam. Estes, normalmente deixo-os enterrar sozinhos…Quanto mais falam mais se enterram, logo, vão demorar mais a desenterrar. Sempre têm a alternativa de saírem de trás do capote. Não mordo ninguém e os touros de morte em Portugal só são permitidos em Barrancos. Que se mudem para lá…dizem que por aquelas paragens são especialista em inventar leis estúpidas.
O exorcismo também é uma hipótese a considerar...

Um abraço e vê se dás cá um fugida!
Não esqueças da encomenda pá!!!