terça-feira, julho 31, 2007

Homenagem de despedida à Sra. Purificação. Neste fim-de-semana próximo.

(clique sobre a imagem para melhor visualisar)

13 comentários:

Anónimo disse...

A Senhora não era Diplomada, mas para mim era mais do que Diplomada. Em tempos difíceis todos nós sentimos a importância da SENHORA PURIFICAÇÃO.Era uma pessoa abnegada, sempre dísponível fosse a que horas fosse ... Num tempo em que andavamos descalços eram muitas as "topadelas" e as "cabeças partidas" depois das refregas e bincadeiras na escola! ... E ela estava sempre pronta para atender as nossas mazelas. Trata- se de uma homenagem que há muito deveria ter sido feito. A Casa do Povo não se esqueçeu, ainda foi a tempo. Mas o mais grave é que os poderes públicos se esquecem do mais importante: das pessoas e dos seus valores. Ficava bem, pois à JUNTA DE FREGUESIA juntar-se a esta homenagem.

Anónimo disse...

Bem qt à D. Purificação tenho a agradecer o meu nascimento.... graças a Ela, ao seu conhecimento e à sua boa vontade em acolher a minha Mãe, e realizado o meu Parto Há 26 anos atrás... O meu mt obrigado
Tenho pena de só agora ver o post e ter contribuido.

Anónimo disse...

pois ficava ficava bem à JUNTA DE FREGUESIA...mas ninguem foi à junta perguntar s fariam a dita homenagem, coisa k foi feita à CASA DO POVO

Asno disse...

Porque terá sido que não perguntaram à JF hein?

Anónimo disse...

sim foram à casa do povo perguntar, mas no dia da homenagem nenhum membro da direcção se dignou comparecer no santuãrio do anjo da guarda, no final da eucaristia para pessoalmente homenagiar a senhora. pois fiquem sabendo que vos ficou muito mal.
mas a homenagem foi muito bonita e os presentes foram entregues pessoalmente por um afilhado e por uma mordoma do anjo e por um mordomo.
foi lindo a senhora adorou e ninguém conteve as lágrimas.
obrigado sr. purificação por todo o bem que nos fizeste.

Anónimo disse...

"Caro caseguense atento".
para caseguense atento anda muito desatento o a CPC anda-lhe a causar incómodo.
Se estivesse mesmo atento, verificaria que um dos elementos que participaram na cerimónia, a quem foram delegadas funções, é membro dos orgãos sociais da CPC, mais em concreto da direcção.
E agora, continua a doer-lhe mais alguma coisa ou já passou?

Anónimo disse...

É pena é estes chicos-espertos não se identifiquem, para que se possa contabilizar quantas vezes ficam borrados...
Que espalha-brasas...dasss!

Anónimo disse...

gostava de saber porque nao publicaram o meu comentaria a responder ao manjedoura 2.24
será que nao convinha publicar ?

Anónimo disse...

Eu também gostava de saber que comentário foi esse.
E não é manjedoura 2.24, é mesmo só manjedoura ou Rui Jorge Bernardo Costa, toda a gente sabe quem sou.
Pelos visto ainda lhe anda a doer alguma coisa...não ficou satisfeito com o esclarecimento. Mas a gente está cá é para esclarecer espalha-brasas anónimos.
Deixe-me dizer-lhe mais:
Antes de mandar papaias ao ar, informe-se, pois confirmei que tal como pervisto, para além de um membro dos orgãos que participou na cerimónia, também esteve outro presente a assistir.
Satisfeito? Duvidas? Quer tirá-las pessoalmente ou não tem coragem?

Anónimo disse...

desculpe mas o membro que entregou um dos presentes é vogal nao pertence directamente à direcção.
o o outro membro que assistiu estava como mordomo do anjo e nao se manifestou como membro da direcção da casa do povo.
a nao para ai a dizer que a iniciativa foi da cpc pq foi mentira.
a filha da senhora foi falar com alguns mordomos da festa se podia fazer uma homenagem à mãe no final da missa e eles responderam logo que sim. e ela perguntou se devia falar com mais alguém ao qual eles responderam que se ela quisesse podia falar com a junta ou com a casa do povo e ela foi falar com a cpc.
foi esta a historia

Unknown disse...

Nunca a CPC negou isso.
De facto foi solicitada colaboração à Casa do Povo, tendo a CPC acedido prontamente a dar o devido apoio logístico (pode confirmar no cartaz!).
Ora pode não ter estado presente nenhum membro directo da Direcção da CPC (também não sei se era essencial ou não!) mas se a memória não me falha foi na CPC que se receberam as contribuições para a homenagem, foram elementos da CPC que se deslocaram propositadamente à Covilhã para mandar fazer a Salva, foi na CPC que se imprimiram os flyers distribuídos.
E o caseguense atento?! Qual foi a sua contribuição?

Mais lhe digo que ser membro da direcção da CPC não implica que se descure a vida pessoal. Os elementos da Direcção têm direito à sua vida pessoal e nem sempre podem estar presentes em todas as iniciativas.

Anónimo disse...

caseguense atento...olhe um grande lol para si, o que diz não faz qualquer sentido, até o calava já num instante mas tenho mais respeito pela senhora e pela familia, esses sim queixar-se-iam de alguma coisa se assim o entendessem.
Da nossa parte limitámos-nos a cumprir com o solicitado e prometido.
Se o senhor acha que devia ter um protagonismo que não teve, não tenho nada a ver com isso, arranje um penteado novo, mude de roupa, de nmorado ou namorada, talvez ajude!
Da nossa parte e como o egas diz e bem:o apoio da Casa do Povo foi logistico. A ideia foi despoletada pelo blog na Luísa, através dum post da aotoria do Tó Luís. Aínda lhe doi alguma coisa?
Esteja avontade...
Sabe que há pessoas que é tal a relação de parasitismo para com a sociedade, que quando se querem evidenciar, fazem-no a qualquer custo, sem porém fazere nada por um mundo melhor. Depois, mal apanham a primeira boleia, querem logo montar-se, como é o seu caso. Mas para seu desapontamento, sou um poco escorregadio.

Ao senhor caseguense espalha-brasas que nem lhe devo quaisquer satisfações, uma vez que não passa de um anónimo, vá bugiar!

Mais o informo, que quem entregou o quadro de homenagem, não é vogal da direcção, mas sim suplente, o vogal é o César Pires, mas ambos membros do órgão "direcção da casa do povo de Casegas", e se a direcção entendesse delegar as funções num qualquer sócio, não lhe diria qualquer respeito.
Chega-lhe?
Agora vá nanar que já estou farto de o aturar. E veja se tem mais respeito pelas pessoas e vai fazer arruaça tacanha para sua casa.

Também queria uma homenagem era? Tadinho...snif, snif! Faça por isso, até lá tenha mais respeito por quem as mereceu!

Ala que se faz tarde!

Anónimo disse...

caro anónimo,aprenda a dar a cara quando fizer algum comentário.É pena que uma simples homenagem o tenha deixado tão indisposto, ainda que, mais do que merecida.Como é do conhecimento de alguns, a D. purificação era escriturária na casa do povo e era remunerada só por isso. Todo o trabalho que prestava em enfermagem era voluntário e sem vencimento. No que respeita à dita homenagem, a filha após ter sido informada em Agosto do artigo publicado nos jornais do Fundão e Covilhã em Fevereiro de 2007, comentou que se quisessem fazer uma homenagem era a altura certa uma vez que a mãe iria com ela viver para os Açores. Alguém que não gosta de protagonismos, chamou o Rui Jorge e falou-lhe da partida da D. purificação e de conversa surgiu que se podia aproveitar as festas do Anjo da Guarda. Confirma-se que por motivos que não interessam para aqui, a filha se disponibilizou a falar com a comissão uma vez que a pessoa que teve a ideia não queria dar a cara, provavelmente devido às más linguas que nada fazem e só sabem criticar as iniciativas ou participações da casa do povo. No que respeita à Junta de Freguesia, este orgão, se quisesse fazer alguma coisa já o podia ter feito há muito tempo e por iniciativa própria, não necessitando de convites da casa do povo, ou de quem quer que seja . Acho triste, que para fomentarem uma guerra de comadres usem uma pessoa que tanto trabalhou e se dedicou a uma população. Quando é que a junta de freguesia aprende que Casegas só irá para a frente se houver união e todos trabalharem para o mesmo fim? Ou será que é necessário a casa do povo ter iniciativas que acabam por serem bloqueadas ou criticadas pela junta, para se lembrarem do que já deviam ter feito há muito tempo?
ass: Luisa