sábado, outubro 28, 2006

Pelo dinamismo de Casegas


Que novas realidades requerem novas atitudes é um lugar comum; mais difícil é, em cada si­tuação, termos o distanciamento suficiente para responder adequa­damente às questões com que se deparam os organismos culturais e recreativos. A dificuldade em angariar equipas para o exercício do voluntariado, e um exemplo concreto a merecer reflexão a, pelo menos, dois níveis: a deser­tificação rural e o das atitudes e consequente impacto nos cida­dãos da importância do espaço associativo liderado pela Casa do Povo de Casegas. Assim uma nova equipa dirigente com gran­des potencialidades, propõe-se dinamizar a aldeia, impulsionando cultura, constituindo um verda­deiro exemplo de uma simbiose de experiência de pessoas e sabe­res, na sua maioria jovens. O que pode causar, à primeira vista al­guma estranheza, rapidamente se dissipa. Estudantes e profissio­nais das mais diversas áreas, pro­puseram-se regressar a terra, nem que seja ao fim de semana para pôr em prática uma nova lideran­ça de gestão e dinamismo asso­ciativo. Com um projecto ambi­cioso mas perfeitamente exequí­vel, assim a vontade política seja um recurso renovável nesta al­deia, esperamos desta liderança uma atitude capaz de catalisar a reflexão e a mudança, sem ter de carregar qualquer bandeira e que seja capaz de voltar a atrair a esta associação, aqueles que por qual­quer motivo se afastaram dela. A necessidade assumida de renovar energias, rejuvenescer e renovar a equipa dirigente para melhor en­frentar os desafios associativos que não são fáceis, foi e é um dos grandes objectivos da equipa diri­gida pelo Rui Jorge Costa que saiu vencedor das eleições, reali­zadas no dia 24 de Setembro no salão da Casa do Povo de Casegas.

ANTONIO LUÍS ROMÃO
CASEGAS

4 comentários:

TONHO disse...

"NO COMMENTS"

Anónimo disse...

Tb não comento...mas apetece-me comentar...esse senhor professor se ensina-se as contas de somar aos miúdos de casegas...em vez de andar a escrever artigos...sem serem de opinião.

Anónimo disse...

outro anonimo!sim, de contas sabe ele . para ensinar os miudos? olhe sr.anonymous talvez o /ensinasse/ a si, a escrever portugues e porque nao, matematica ?

Anónimo disse...

e de lamentar...mas à crianças que chegam a escolas de 2 ciclo sem saberem sequer olhar para um relógio, esses si antigos alunos de 4 anos de escolariedade primária desse sr. professor.
Quanto ao anonino de certeza que não pagaria explicações com esse senhor...nem de língua portuguesa, estudo do meio ou matemática...quanto a redigir notícias para me ensinar a retirar excertos de outros jornais,,,não muito obrigado tb sei escapara-me melhor...