sábado, outubro 14, 2006

Noticia para tacanhos criticos de blogs


O nosso Asno já é conhecido além fronteiras por "nuestros hermanos de Galicia"

"O professor da Universidade de Navarra José Luís Orihuela, pioneiro na utilização de blogues como ferramenta de ensino e aprendizagem, relevou hoje, no Porto, que a blogosfera está «a crescer a um ritmo que duplica a cada seis meses».«Actualmente, o mundo divide-se entre os que procuram razões para entrar na blogosfera e os que procuram razões para não sair», sublinhou José Luís Orihuela, que participou, como orador convidado, num encontro sobre weblogs organizado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.(...)

Intervindo sobre «Blogues Regionais como espaços de cidadania e participação», Catarina Rodrigues, da Universidade da Beira Interior, considerou também que um cidadão anónimo «nunca terá a mesma credibilidade de alguém perfeitamente identificado e a quem possam ser imputadas responsabilidades sobre o que é dito».

Por outro lado, Catarina Rodrigues considerou que o bloguer não é obrigado a revelar a sua identidade, «o que permite uma participação mais descomprometida».

A nível regional, acrescentou, há «personagens» que solidificaram o seu lugar na blogosfera e que conquistaram um significativo número de leitores.Um «bom exemplo», apontou, é o «Asno», um conhecido bloguer da Beira Interior que promoveu já a criação de vários blogues em diferentes aldeias serranas.

O grande atractivo dos blogues, na opinião da especialista, é o facto de estes poderem ser, simultaneamente, informadores, comentadores, editores ou simplesmente escritores, de diários íntimos ou de assuntos de interesse público.

O 3º Encontro Nacional e o 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs, a decorrer até sábado, junta investigadores, utilizadores e interessados em weblogs em Portugal. "

Diário Digital (para ver noticia completa)

Parabéns!

7 comentários:

Anónimo disse...

This domain would be an case to be followed by the rest. It already positions it's grades very richly. - bonsai trees

Anónimo disse...

O Anonymous, armas-te em espertalhao a escrever umas frases en ingles para impressionares quem? Olha o que escreveste nao tem sentido nenhum em ingles. E para mais esta cheio de erros de sintaxe. Se es tao esperto ve la se os sabes corrigir.

Anónimo disse...

Parabéns e obrigado ao Asno por todo o trabalho que tem feito na divulgação e defesa da nossa região! Acredito que andas a abrir os olhos a muita boa gente (salvo seja...) Um abraço!

Anónimo disse...

Oh Aguia( só podia ser Aguia,é que os gajos da Luz são todos umas abeculas)se reparares esse comentario é um SPAM, dah!! se seguires o link verificas que entras numa pagina comercial DEF !!!

atumnespereira disse...

Olá malta! estou vivo, mas cheio de trabalho e nao tenho tido tempo para acompanhar o blog. Também ainda nao tenho net em casa e isso complica. Depois também pensei que iria a Casegas mais cedo do que vou poder ir e que traria nessa ocasiao mais informaçao para usar no blog. O que se passa é que tenho que reformular a minha participaçao e encontrar un novo caminho. Espero que mais para o fim do mês, se já tiver net possa contribuir mais assíduamente que agora nem tempo para o seguir tenho tido. Estou a trabalhar desde as duas da tarde até à meia noite uma da manha e só com uma folga semanal (uma exploraçao paga). So tenho tido tempo para dormir e fazer a lida de casa.
Um abraço para toda a malta do blog, da Casa do Povo e do povo propriamente dito.

Anónimo disse...

Parabens,«tudo vale a pena, se a alma não é pequena»...Continuem a dar a conhecer a nossa região.

Asno disse...

obrigado teresanibal, manuel e um abraço também para ti atum!