sábado, outubro 21, 2006

CAROS AMIGOS BLOGUISTAS:


Costumo dizer que pior do que os políticos só os jornalistas. É claro que esta expressão é abusiva por demasiado generalizante. Felizmente ainda há bons jornalistas e que levam a sua profissão com seriedade e com a independência que é exigível.
Mas caros amigos, isto já não é regra. Basta olhar para os “nossos media”, televisão e jornais. Concerteza que já se deram conta do braço dado ou da “sã” convivência entre jornalistas e políticos. Deram ou não deram? Isto tem qualificativos: promiscuidade e oportunismo. Muitas vezes até temos dificuldade em saber onde está o jornalista e onde está o político. E, caros amigo, não é preciso ser bruxo. Nesta área a bruxaria está decadente. Hoje qualquer um de nós sabe, sobre assuntos de natureza política, o que alguns jornalistas noticiarão. E não é preciso ter grandes dotes, grande inteligência! É tão previsível o que eles dirão!
Afinal quem é que lava a cara à política? É assim, caros amigos bloguistas, que vai andando a nossa governação! De vento em popa, de carrinho ou pela mão! …
E assim se confina e cerceia a liberdade. Já não há espaço nos média. Mesmo na nossa região, jornal conceituado não tem espaço nem se digna responder ao envio de artigo de opinião! …
Por isso, caros amigos, vivam os blogues! …Viva a liberdade!... É o único espaço que temos de intervenção.
Bloguistas, eles por isto pagarão! …

Tonho

8 comentários:

Asno disse...

Bem vindo TONHO!
Ter espaço nos jornais até tens, caso tenhas um imobiliária ou uma seguradora e umas centenas para investir em, publicidade!
lol

Anónimo disse...

É verdade ASNO nunca isto esteve tão bom para o grande capital. Parece mentira ... não é ? É que tudo está a acontecer com a mão do partido socialista.

Asno disse...

"socialista"???
Possa, sou mesmo asno...
E eu até hoje, desde que me conheço, a pensar que essa palavra queria dizer outra coisa...

TONHO disse...

Afinal parece que o Salazar teve filhos, mas parece que são todos filhos da ... E pelos vistos até são hoje adeptos do PS.

Festivaleiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Festivaleiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Festivaleiro disse...

Tonho e que tal dares um cheirinho aqui desse artigo censurado!

TONHO disse...

Isto é evidente mesmo em jornais da região. Efectivamente os jornais só publicitam o que lhes interessa. Efectivamente, nenhum jornal é obrigado a publicar tudo o que lhe enviam, pois pode não haver qualquer interesse jornalístico na notícia ou no artigo. Mas o que eu acho é que se deveria dar alguma satisfação, pelo menos. É uma questão de respeito.