sábado, outubro 28, 2006
Pelo dinamismo de Casegas
Que novas realidades requerem novas atitudes é um lugar comum; mais difícil é, em cada situação, termos o distanciamento suficiente para responder adequadamente às questões com que se deparam os organismos culturais e recreativos. A dificuldade em angariar equipas para o exercício do voluntariado, e um exemplo concreto a merecer reflexão a, pelo menos, dois níveis: a desertificação rural e o das atitudes e consequente impacto nos cidadãos da importância do espaço associativo liderado pela Casa do Povo de Casegas. Assim uma nova equipa dirigente com grandes potencialidades, propõe-se dinamizar a aldeia, impulsionando cultura, constituindo um verdadeiro exemplo de uma simbiose de experiência de pessoas e saberes, na sua maioria jovens. O que pode causar, à primeira vista alguma estranheza, rapidamente se dissipa. Estudantes e profissionais das mais diversas áreas, propuseram-se regressar a terra, nem que seja ao fim de semana para pôr em prática uma nova liderança de gestão e dinamismo associativo. Com um projecto ambicioso mas perfeitamente exequível, assim a vontade política seja um recurso renovável nesta aldeia, esperamos desta liderança uma atitude capaz de catalisar a reflexão e a mudança, sem ter de carregar qualquer bandeira e que seja capaz de voltar a atrair a esta associação, aqueles que por qualquer motivo se afastaram dela. A necessidade assumida de renovar energias, rejuvenescer e renovar a equipa dirigente para melhor enfrentar os desafios associativos que não são fáceis, foi e é um dos grandes objectivos da equipa dirigida pelo Rui Jorge Costa que saiu vencedor das eleições, realizadas no dia 24 de Setembro no salão da Casa do Povo de Casegas.
ANTONIO LUÍS ROMÃO
CASEGAS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
"NO COMMENTS"
Tb não comento...mas apetece-me comentar...esse senhor professor se ensina-se as contas de somar aos miúdos de casegas...em vez de andar a escrever artigos...sem serem de opinião.
outro anonimo!sim, de contas sabe ele . para ensinar os miudos? olhe sr.anonymous talvez o /ensinasse/ a si, a escrever portugues e porque nao, matematica ?
e de lamentar...mas à crianças que chegam a escolas de 2 ciclo sem saberem sequer olhar para um relógio, esses si antigos alunos de 4 anos de escolariedade primária desse sr. professor.
Quanto ao anonino de certeza que não pagaria explicações com esse senhor...nem de língua portuguesa, estudo do meio ou matemática...quanto a redigir notícias para me ensinar a retirar excertos de outros jornais,,,não muito obrigado tb sei escapara-me melhor...
Enviar um comentário