terça-feira, outubro 17, 2006

O DIREITO À INFORMAÇÃO

Corrigenda
Após terem sido levantadas algumas dúvidas em relação à fiabilidade deste post, consultei novas fontes e verifiquei que (apesar de não muito relevante sem se conhecer a verdadeira posição dos eleitos mais absentistas), alguns presidentes mais despreocupados com a defesa dos interesses da sua Freguesia, faltaram à Assembleia Municipal. Parece que não é só na Assembleia da República, pelos vistos a crise da balda é geral.
E mais digo, que em nome da verdade, sempre, dar-me-ei ao trabalho de tentar ter acesso à acta dessa assembleia, dissipando desta forma todas as duvidas, minhas e dos mais cépticos.

Contudo , penso que quem sabe mais acerca do assunto e já fez desmentidos a este post, inclusive eu, tem o dever morar de esclarecer a povoação, caso contrário é conivente e cúmplice da alienação da água e da desinformação do povo.
Desta forma a informação dada anteriormente, da forma em que fui induzido em erro, pelo qual apresento a minhas desculpas ao humilde povo do sobral e faço questão de corrigir, passa a ter a seguinte redacção:
"Exceptuando o Srs. Presidentes de Junta de Boidobra e Erada que votaram contra a alienação das águas, juntamente com a eleita directa do CDS à Câmara, em assembleia municipal, todos os restantes Presidentes de Junta Presentes e cumpridores dos deveres que lhe foram incumbidos nas ultimas autárquicas, votaram a favoravelmente à venda das águas.
E você?
É contra?
É a favor?
Tem batido com a cabeça?
Tem-se embriagado ultimamente?
Lembra-se de ter assinado alguma procuração com o fim de dar ou tirar legitimidade ao seu presidente de Junta para vender um bem que lhe pertence a si e a todos nós?
Debrucemo-nos sobre os comentários do Egas a este post.
Dá que pensar não dá?
O assunto terá de regressar à Assembleia municipal, não está tudo perdido!
Diga de sua justiça, pelo menos aqui! Exija ser consultado e esclarecido, é um direito seu. Quem você elege tem a obrigação de lhe facultar toda a informação acerca desta importantíssima temática, não de agir unilateralmente.
INFORME-SE!"

6 comentários:

Anónimo disse...

Camelos!

atumnespereira disse...

Era de esperar que a junta se comportasse dessa forma, embora a votaçao da assembleia tivesse trazido alguma esperança. Mas daquelas cabeças nao se espera grande coisa.

Asno disse...

Nada que me surpreenda. Vamos a ver se reconsideram, aínda não está decidido...Se votarem outra vez "sim á privatização" vai haver festa, ai vai...

Anónimo disse...

Por acaso ja fizerao alguma coisa de bom? Gostava de saber.

carlospuebla disse...

carlospuebla said...
Então pessoal! O PS, O BE, O CDS e a CDU/PCP estão contra a venda. A maioria da população recenseada não votou no Pinto e seus acólitos (como o do Sobral. A venda, conclui-se, não tem o apoio da população.

Vamos permitir tal coisa?

O que fazer?

Um abaixo assinado?

Uma votação online? (porque não asno?)

Uma manifestação no Pelourinho? Porque não?

Eu estou em toda e qualquer iniciativa que evite a venda da água.

A ÁGUA É NOSSA.

23/10/06 21:57

Asno disse...

Tenho andado para a por de dia para dia puebla, vou ver se é hoje...