Costumo dizer que pior do que os políticos só os jornalistas. É claro que esta expressão é abusiva por demasiado generalizante. Felizmente ainda há bons jornalistas e que levam a sua profissão com seriedade e com a independência que é exigível.
Mas caros amigos, isto já não é regra. Basta olhar para os “nossos media”, televisão e jornais. Concerteza que já se deram conta do braço dado ou da “sã” convivência entre jornalistas e políticos. Deram ou não deram? Isto tem qualificativos: promiscuidade e oportunismo. Muitas vezes até temos dificuldade em saber onde está o jornalista e onde está o político. E, caros amigo, não é preciso ser bruxo. Nesta área a bruxaria está decadente. Hoje qualquer um de nós sabe, sobre assuntos de natureza política, o que alguns jornalistas noticiarão. E não é preciso ter grandes dotes, grande inteligência! É tão previsível o que eles dirão!
Afinal quem é que lava a cara à política? É assim, caros amigos bloguistas, que vai andando a nossa governação! De vento em popa, de carrinho ou pela mão! …
E assim se confina e cerceia a liberdade. Já não há espaço nos média. Mesmo na nossa região, jornal conceituado não tem espaço nem se digna responder ao envio de artigo de opinião! …
Por isso, caros amigos, vivam os blogues! …Viva a liberdade!... É o único espaço que temos de intervenção.
Bloguistas, eles por isto pagarão! …
Tonho
8 comentários:
Bem vindo TONHO!
Ter espaço nos jornais até tens, caso tenhas um imobiliária ou uma seguradora e umas centenas para investir em, publicidade!
lol
É verdade ASNO nunca isto esteve tão bom para o grande capital. Parece mentira ... não é ? É que tudo está a acontecer com a mão do partido socialista.
"socialista"???
Possa, sou mesmo asno...
E eu até hoje, desde que me conheço, a pensar que essa palavra queria dizer outra coisa...
Afinal parece que o Salazar teve filhos, mas parece que são todos filhos da ... E pelos vistos até são hoje adeptos do PS.
Tonho e que tal dares um cheirinho aqui desse artigo censurado!
Isto é evidente mesmo em jornais da região. Efectivamente os jornais só publicitam o que lhes interessa. Efectivamente, nenhum jornal é obrigado a publicar tudo o que lhe enviam, pois pode não haver qualquer interesse jornalístico na notícia ou no artigo. Mas o que eu acho é que se deveria dar alguma satisfação, pelo menos. É uma questão de respeito.
Enviar um comentário