- Construção do Aeroporto Internacional da Covilhã, uma infra-estrutura de futuro e que certamente irá ajudar no combate ao crescente isolamento do interior português. (Nota: a ausência de passageiros é apenas um problema menor. O que conta é a intenção!).
- Apoiar a degradação de grande parte das estradas do Concelho, sobretudo as das aldeias limítrofes. (Nota: toda a vida andaram em caminhos de cabras, por isso bem podem continuar a andar. Quem quer obras nas estradas que peça aos fascistas do Governo que querem acabar com o endividamento das Câmaras).
- Construção de um metro de superfície moderno e capaz de escalar as íngremes encostas da Covilhã. (Nota: enquanto isso as linhas de comboio podem continuar uma miséria: ninguém anda de comboio de qualquer maneira).
- Vender todos os direitos de prestação de serviços municipais a privados (Nota: porque continuar a sobrecarregar a Câmara com trabalhos menores? Além disso sempre é uma boa fonte de rendimentos).
- Endividar a Câmara até ao tutano, com dividas a amortizar durante os próximos 30 anos (os outros que paguem!). Uma Câmara só é Câmara quando exibe um passivo com direito de entrar no top nacional.
- Oferecer jantares, viagens e passeatas à borla a todos os velhotes do Concelho. (Nota: isto pode parecer compra de votos, mas é apenas solidariedade).
- Política juvenil? Não tenho: os jovens que vão trabalhar que têm bom lombo para isso.
- Prometo ainda apoiar com particular relevância todos aqueles que promoverem o culto da minha personalidade, seja construindo cinemas, pavilhões, ruas ou postos de saúde baptizados com meu nome – Carlos P…. ups, Zé Tó Calhondra! (Nota: todos aqueles que mandarem fazer bustos ou estátuas da minha pessoa poderão contar desde já com apoio a triplicar).
Como vêem caros amigos, sou um homem idílico cheio de propostas ambiciosas e irracionais, o que faz de mim o vosso homem!!
E agora, se me desculpam, tenho que terminar porque tenho um grupo de idosos muitos simpáticos à minha espera para jantar!
Cordialmente,
Zé Tó Calhondra
3 comentários:
Eu não diria melhor.
Parabéns, zé tó calhondra pelo texto e pelo esforço.
Contudo, com as propostas que fazes, apesar de reconhecer a tua honestidade neste teu "manifesto eleitoral", não poderei, por princípios básicos de cidadania, votar em ti.
Tenho pena. Mas não podes ser um clone de CP, ou serás?
Cruz, canhoto! (porra em linguagem moderna).
Eu clone?! nah!!!! Eu sou o original :)
CarlosPuebla deixa la que eu tb não votava em mim!!!
Soberdo Calhondra!!! Eu votava em ti!
Enviar um comentário