sexta-feira, junho 08, 2007

Os estudos do Eugénio

(clique para aumentar)
(clique para aumentar)
(clique para aumentar)
Vou passar a divulgar os e-mail de um Homem, com quem tive a honra e privilégio de trabalhar, lutar e de ser formando em Portalegre há uns anos atrás.
Verbalmente, o Eugénio era um péssimo comunicador, sempre a olhar para o chão, notoriamente tímido, mas exímio e "marrão" na área da Economia e da Segurança Social. Uma mente brilhante e notável!
Reparem como áreas normalmente "chatas" para leigos, são exposta de forma interessante e acessível por uma pessoa simples que se coloca no lugar de quem é lesado e talvez por esta ultima, os estudos do Eugénio, além de serem minuciosos, sejam vistos de forma diferentes e tenham fiabilidade reconhecida. Contrariamente a muito estudo e /teses que são publicadas, elaboradas de forma a que, quanto menos percebermos das coisas, tanto melhor, Eugénio Rosa faz o inverso, elabora estudos para nós, os leigos, o cidadão comum.

Até tenho guardado estes e-mail para mim, mas a forma como estes gajos da banca pilham tudo e todos, já me começa a irritar e logo numa fase em que não ando propriamente saudável de finanças. Para o raio que os parta mais tanta gatunagem!!!
Vejamos, e esta é a minha opinião:
Quem puxa os cordelinhos neste país?
- O governo!
Até aqui tudo bem, e por isso vivemos em "democracia" (tem dias).
Quais são os sectores mais rentáveis?
- Banca, seguradoras, energia, etc:
Até aqui, continua tudo bem...A "coisa" azeda-se é quando olhamos para as bancadas da Assembleia da Republica...e quem é que lá vemos!?
- Os mesmos marmanjos, gestores e donos da banca, das seguradoras das empresas de energia, etc.
Ora assim é fácil governar(em-se), basta para isso, criar dificuldades às pessoas (e em Portugal nem precisam de suar muito), para irmos todos que nem uns cordeirinhos e sem bufar, contrair empréstimos ao banco mais próximo, em muitos dos casos numa espiral sem fundo!
E de cara alegre! Chupam-nos até ao tutano e com ar de instituição de caridade!
Ai...se eu soubesse que as mães destes senhores têm alguma coisa a ver com isto, agora chamava-os um nome e tantos outros, que faria qualquer texto do nosso Almocreve, escrito no mais puro e profundo calão, parecer uma passagem bíblica.

Houvessem muitos Eugénios!

3 comentários:

Anónimo disse...

gatunos!
corruptos!

Asno disse...

É uma vergonha!
Uma das maiores desvantagens da europeização!
Ou será que devemos dizer "desportugalização"

Anónimo disse...

sempre na linha da frente este homem.
Chegou a ser secretário de estado num governo provisório pós 25 de Abril. Corrijam-me se me engano...