quarta-feira, junho 20, 2007

Os Alcoviteiras, uma espécie em expansão

Os Alcoviteiras

Anda por ali entre o cruzamento e o muro da ribeira uma nova espécie de alcoviteiras, contrariando a tendência natural predominantemente feminina, estes alcoviteiras, são muito “machos”.
E machos entre aspas porquê?
- Porque só são machos para o que não presta: Alcovitar, mexericar, coscuvilhar, minar, invejar, caluniar, injuriar, difamar, baboseirar, etc. Enfim, estava aqui o dia todo…Formas de estar na vida no reino dos “Bardamerdaseternamentecontratudoquemexe”, classificação taxonómica atribuída pelo atumnespereira há uns tempos atrás. O atumnespereira, para quem chegou mais atrasado, é um dos nossos contributors, afastado por questões técnicas e profissionais (regressa brevemente), que também se dedica ao estudo científico destes estranhos bichos semi-racionais.

Há várias espécies mas vou tentar descrever aqui algumas delas muito sucintamente, Os “Pançaintchada-Viperinus” atacam ao fim de semana, de dia com pés de veludo e durante a noite à medida que vai amanhecendo, com pés de chumbo. Estes seres nómadas andam sorrateiros, de café em café, escondem-se normalmente atrás de um jornal a ver os desenhos, e vão folheando enquanto lançam olhares de raposa manholas, sorrateiramente sob a linha do horizonte da página. Frustrados pela sua nula utilidade, deprimem-se e têm crises alimentares, vai daí que saem de toca e vão à caça! Alimentam-se de informação extraída às suas presas, armazenando a excedente no ventre, que se apresenta sempre notoriamente inchado, para utilizarem na criação de nova informação sempre que haja escassez desta. Laboram todo o dia, sugam num pouso saltam para outro, e ao final da jorna fazem banquetes de alcoviteirices com os “semi-raconais” da mesma família. Autenticas orgias! Lindo de se ver!

O comportamento dos “Delirius-Inconformatus” é um pouco diferente, com genes aracnídeos, esta espécie sedentária de Alcoviteira do reino dos “Bardamerdaseternamentecontratudoquemexe”. Apesar viverem deprimidos com receio de morrerem virgens, os Delirius-Inconformatus, são bastantes activos, reparem:

Alimentam-se fundamentalmente de informadores, dos quais são completamente dependentes a apresentam também uma natural tendência para ganhar raízes que têm de ser aparadas periodicamente. Atraem as vítimas com um composto de cevada, agarra-se a eles, vai construindo a sua teia onde instrui as presas para actuarem em motins e provocar estados caóticos, faz um fio aqui, um fio acolá…muito sorrateiramente...normalmente ao fim de semana já tem a teia armada. Instala-lhe um detonador, espera pelo momento certo…e CLIC, carrega no botão e lá vão as presas eufóricas todas desvairadas por ali a fora a espalhar a desordem por todo lado de pistola em punho a dar tiros nos pés enquanto que os “Delirius-Inconformatus” se congratulam com regozijo orgásmico.

Pelo contrário os “Pançaintchada-Viperinus” são pais passivos, bem como uma outra espécie que fica para um outro episódio: A espécie “Bezanisfumusbufatutis” de língua bífida, contudo, não menos perigosos.

Cuidado com eles, apesar de aparentemente inofensivos, podem causar mazelas ou tornar-mo-nos num deles se não estivermos vacinados! Esta análise é uma das vacinas, é um genérico "Chamensan Bovinal Plosnomesicina".


Vou dedicar a estes simpáticos seres um destes azulejos pirosos que a minha mãe espalha aqui por casa:


Ou Deus ou seja quem for...

20 comentários:

Asno disse...

lol
Aaaaaii!
Há tempo que não me ria tanto!!!
Tirando uma espécie, "apanhei" tudinho!
Andas inspirado, andas andas...
Que bicho te mordeu, conta lá?
lol

Anónimo disse...

tb já vi é só cuxixus.cobardes

Anónimo disse...

O Bixo que lhe mordeu pelos vistos foi um destes... lol um ou todos!

Há que começar a espalhar insecticidas por aí... ainda nem apertou o calor e eles já andam a morder assim...
“Bardamerdaseternamentecontratudoquemexe” FORA COM ELES!

Anónimo disse...

o senhor "B" é mesmo inconformado

Anónimo disse...

Durante a minha última permanência em Casegas, apesar de aqui ter permanecido escaços dias, dei conta de alguns mexericos venenosos. E dei conta desses mexericos com a pequena visita que fiz à Casa do Povo.Mas não se deve dar grande importancia a esses zangados com a vida, eles sabem perfeitamente que estão a ser rídiculos, e nem no Jardim Zoológico têm lugar.

TONHO disse...

Na recente passagem por Casegas dei conta desses mensageiros venenosos. Mas não se deve dar grande importância a esses frustrados ou zangados com a vida. Penso que nem no jardim zoológico têm lugar. O desprezo será o melhor caminho, mas se vos ofendertem é dar-lhes com a tranca.

finadamina disse...

Vizinha Manjedoura, não percebo patavina do que escreveste. Nem tenho que perceber, não é?
São assuntos internos...
No entanto tenho um reparo a fazer:
"Os Alcoviteira"
denota alguma preocupação nas questões de igualdade de género.
Podes por à vontade
OS ALCOVITEIROS
é menos preconceituoso.
A palavra existe!
"alcoviteiro
adjectivo e substantivo masculino
1. que ou o que auxilia em relações amorosas;
2. mexeriqueiro; intriguista;
3. que ou aquele que vive à custa de prostitutas;
(De alcovitar+-eiro)"in
http://www.infopedia.pt/pesquisa?qsFiltro=14
Saudações

Anónimo disse...

O B inda por aí anda armado em rei?
A tipa q limpe mazé e o mano do presidente q cuske menos e os outros tb.
topei logo o filme tá nice lol

Anónimo disse...

dá-les cum tanganho a esses beatas!

Anónimo disse...

Denota-se que o autor se esforçou bastante na observação e no estudo desses seres! Tal estudo deve ter custado ao autor muitas horas a observar atentamente, a registar os resultados e a tentar encontrar um paradigma. Talvez deva tornar-se historiador ou cientista e publicar a sua tese que em muito contribui para o desenvolvimento das populações.

Anónimo disse...

Boas,

Manjedoura estou a ver que deverias estabelecer em Casegas uma parceria com algumas universidades, para o desenvolvimento de uma especie de estagio pratico para os alunos matriculados nas seguintes areas:
-antropologia fisica ou antropobiologia ( estudo da diversidade e evolução das caractéristicas fisicas humanas ),
-l'etnologia ou antropologia social e cultural,
- e outras mais

Tens ai entre mãos uma mina de ouro ... Um fenomeno sensacional

Abrantes

Anónimo disse...

Também dava para criares um circo...
Ja tens os nomes e até soam bem:

Pançaintchada-Viperinus circus

ou então...

Delirius-Inconformatus circus

É sucesso e fortuna garantidos

P.S: Eu que até vou a Casegas algumas vezes desconhecia a existencia de uma fauna tão rica.

Abrantes

Anónimo disse...

olha, já somos 2 "Abrantes"

Anónimo disse...

Continuem,estou a gostar por essas bandas ainda há mais,muito mais,por descobrir;só gostava de ser mosca,era mais um insecto para eliminar.

Anónimo disse...

Pois em Casegas infeliz~mente há aqueles que pensam que são os donos da aldeia ....... mas não é assim. Anda por ai um senhor que deve ter a mania que sabe e que manda. A CPC precisa de gente com garra na direcção e pessoas que tenhas ideias definidas, para que possam fazer alguma coisa QUE SE APROVEITE.
dEIXEM OS NOSSOS JOVENS USUFRUIR DO RINGUE, SEM RESTRINÇÕES.

Anónimo disse...

O ringue não tem restrições, o que poderá ter é condições de utilização, e ainda um regulamento de utilização de instalações desportivas aprovado em assembleia geral onde se poderá ler no artigo 3º,nº 1 e 2 que dizem respectivamente:
2- A CPC goza de modo pleno e exclusivo do direito de uso, fruição e disposição dos equipamentos referidos no Art 2º deste regulamento (campo de futebol, polidesportivo e áreas envolventes)
3- A utilização por parte de outrem, carece sempre da sua autorização prévia e do pagamento das taxas que vierem a ser fixadas".
Agora temos duas hipóteses:
Ou os jovens deitam mãos à obra e usam organizam e zelam criando fundos para os reparos que de danos das instalações causados com a utilização:redes, bolas, holofotes, etc. ou então a CPC, terá de estabelecer o pagamento de uma taxa de utilização, prevista no artigo, para que possa proceder às reparações referidas e constante manutenção destes espaços.
O ideal seria haver dirigentes profissionais e assalariados, ou então que a CPC vivesse do ar, mas infelizmente não é assim e temos que trabalhar todos porque cada um tem a sua vida temos também de pagar as despesas.
Mais esclarecimentos, poderão ser dados pessoalmente a SÓCIOS.

Anónimo disse...

"Sócios", de preferência não anónimos claro! lol

Anónimo disse...

Pois é ó manjedoura, mas será que não cabe à direcção da CPC e/ou do GDCPC fazer, criar, inventar.....actividades, para isso?
Se os jovens são o futuro, apõem-nos e não os "escarramassem".
Se não são sócios, incentivem-nos a ser.
MEXAM-SE!!!
Sócio-anónimo

Anónimo disse...

Palavra de sócio anónimo não conta, mas mesmo assim vou responder...
-Tem medo de mim "sócio anónimo"?Pode identificar-se...
O senhor quer ser membro do GDCPC? Dirija-se ao Fábio Dias ("morgado") que certamente, pela vontade que o senhor mostra em ver trabalho,não tenho duvidas que o aceitará na sua equipa, ele até anda à procura de quem integre. Mas duvido que o faça, porque por norma, salvo raras excepções, os críticos de ocasião, quando toca a "pica bois", dão todos à sola!

"mexam-se"??? O que é que o senhor faz? Provavelmente, mais um dos que jogam sempre de fora, em cima do passeio.
Com todo o respeito, vá mandar "mexer" os seus subordinados ou então para sua casa!
Passe bem!

Anónimo disse...

HIHIHIHIHIHIHI