quarta-feira, janeiro 10, 2007

Comunicado e Agradecimento

Solicita-se aos estimados atletas utentes das instalações e dos bens da Casa do Povo de Casegas a devolução dos equipamentos desportivos utilizados nas últimas competições, bem como das bolas de futebol de 5 adquiridas aquando do último Torneio de Verão. Na verdade, conhecem-se alguns dos esquecidos. Porém, até ver, não serão divulgados os nomes.

Gostaria ainda de aproveitar para, em nome da CPC, agradecer ao senhor JP, residente em Lisboa, a oferta duma sacada de bolas de matrecos ("daquelas boas"), tal como havia prometido na box-chat do Casegas Vai Nua. Passo a citar a sua frase:
"JP: Já que não houve concorrentes para adquirir "algum" para as novas bolas de matraquilhos, elas vão chegar à CPC brevemente. UM FELIZ ANO NOVO para todos os CASEGUENSES residentes e sobretudo ausentes do(...)"

Um abraço amigo e um muito obrigado da parte da CPC!

63 comentários:

Asno disse...

Muito bem! Sempre houve esses tipo de abusos.

Asno disse...

Parabéns Sr JP.
Atitude louvável, e um demanstração de que nem todos são comodistas e gosta de ajudar no está ao seu alcance.
Gesto bonito!
Um abraço asinino!

Anónimo disse...

caros meninos hospedados no hotel 5*
e preciso saber que em prespectiva desse torneio houve algumas peripecias... das quais resultou uma reposta dos possiveis inscritos para o torneio... tais como a deslocaçao de um elemento do conselho fiscal da casa do povo, axo eu, ao las vegas para ter uma conversa em frente a 10 pessoas sobre este tao bem falado torneio... ora va se la saber porque, em parte alguma se lava a roupa de casa na casa de outrem... para auxilio desse meu amigo que estava na minha mesa, repreendi esse tal membro... ao dia a seguir 4 dos futuros inscritos no torneio compareceram na sede afim de visionar tal evento... entao e n é que a casa do povo estava as moscas????
pois é, caso esta situaçao um tanto ou quanto incomoda n tivesse sucedido estariam no minimo 5ou 6 equipas para o torneio... aprendam a cativar as pessoas em vez de as repelirem com gestos de má gestao de situaçoes como estas!!!!!! SIMAO

Unknown disse...

Simão,
Ponto n.º 1:
O referido elemento do Conselho Fiscal chama-se Marco Craveiro. Deixemo-nos de sarcasmos e tratemos as coisas/pessoas pelo nome.

Ponto n.º2
Não eram 10 pessoas e a conversa tanto podia ter sido feita em frente de 10, 20 ou 100. A CPC não deve nem teme e quando por inércia de alguém tiver que ir resolver problemas, que envolvam a CPC, a outro lado, então certamente o fará. As coisas não podem ser feitas levianamente e quando uma pessoa assume nem que seja o mais pequeno compromisso então cabe-lhe cumpri-lo. E lá diz o povo: "se maomé não vai à montanha..."

Ponto n.º3
Estava bem explicito no cartaz do Torneio (ver alguns posts mais abaixo)que as inscrições eram até às 24h do dia 29. Apenas uma equipa cumpriu o prazo de inscrição, enquanto duas outras o fizeram já fora de prazo (quando o teu amigo me enviou sms a inscrever 1 equipa já passava das 2 da manhã!). Ora como é óbvio não se pode fazer um torneio só com uma equipa. Mesmo assim tenho o prazer de te informar que antes de proceder ao cancelamento a CPC pediu as devidas desculpa pelo incómodo à referida equipa. Mais informo que o Aviso de Cancelamento foi colocado na manhã do dia 30 na zona de afixação da sede da CPC, daí que todos aqueles que estiveram na CPC facilmente poderiam ter-se informado.

Ponto n.º4
Gestos de má gestão? Recordo-te que quem dirige a CPC são meras pessoas, sócios que lutam todos os dias para manter viva uma instituição que enfrenta severas dificuldades. Não se tratam de doutores nem engenheiros, mas sim de pessoas nascidas e criadas em Casegas e com as quais lidaste toda a tua vida.
Captar? O sócio da CPC é-o com espírito de solidariedade e não por interesse, pois infelizmente poucas são as regalias de que usufrui. A Casa do Povo não pode dar o que não tem e muitos são aqueles que mesmo assim fazem usufruto de espaços da CPC sem sequer serem sócios e que se revoltam com a mera ideia de isso passar a ser vedado. Sou mais explicito. Refiro-me ao ringue, pertença da CPC e do qual os sócios têm direito de uso exclusivo (acordado estatutariamente). Não sei se és ou não sócio. Espero que sejas. Espero também que caso o sejas encares o teu papel de sócio não como o de alguém que deve exigir algo à CPC mas como o de alguém que voluntariamente deve dar a cara e vir trabalhar pela CPC, mesmo sem te pedirem. Se não és sócio então o meu conselho/pedido é: faz-te sócio para ajudar a CPC, não por ti mesmo.

Ainda em relação ao captar recordo-te que desde que esta nova direcção tomou posse já foram desenvolvidas várias actividades. Por ventura tu ou os teus amigos deram-se ao trabalho de ir até lá?! Ou preferiram ficar no sítio do costume a fazer o mesmo de sempre.

(Isto porque me continua a surpreender deveras a monotonia das gentes de Casegas, que conseguem passar um ano inteiro sempre a fazer o mesmo tipo de coisas! Há tanta vida para além de um banco de café e um ecrã de televisão!)

Unknown disse...

já agora, quem são os meninos instalados no hotel de 5 estrelas? E onde é que é o Hotel de 5 estrelas?

Anónimo disse...

o otel de 5 estrelas deve ser atraz das portas, ou escondido ou a abrir pinchs pour ir lá a noit...Pardon (ao senhor kokas20 e ao senhor simao), isso e mazé de 6 estrelas!!!
Mais o simao nim se inscreveu atao, pa q é q tá a falar?00ooo...quel con!só manie!
gustava de star aí, tiv informacions recents que está melhor et que á mais gent, mais a empregada limpa poco e tá sempr bebada.
normalment o torneio avia de ser mai cedo a incricions non? mas a sempre uns PDs pa dzer mal!Bah laisse tomber!

Anónimo disse...

(se esse simão ou kokas20, são quem eu penso...)esse pé de salsa, pelo menos quando eu vou a Casegas, nunca o vi fazer mais nada a não ser pavonear-se rua abaixo rua acima.Na Casa do Povo não sei faz nem se não, mas se faz não se nota (alguém que confirme se faz ou não).
Então se não faz, quem será o hóspede no meio da história toda?
Se o menina é hóspede, então não venha para aqui feita peixeira!

Anónimo disse...

pois e senhor marco, para ja sou socio,e ate vou pagar as cotas quando sair daqui.... estou ca todos os dias, quem te dera teres dado mais ajuda na casa do povo como a que eu e mts ja demos. depois o teu amigo que tambem é meu so foi pa casa a essa hora e ele tb podia receber as inscriçoes. depois tens razao ao dizer que nos devemos disponibilizar para as causas da casa do povo. agora em relacao a esse tal pe de salsa la de lisboa, o kocas e o simao sao os mesmos, e estou sempre aqui, a consumir, e quem ca esta sabe-o bem... pois n o fasso desde agora. ja ha muitos anos,e desde a criaçao do casegas vai nua, vi muita gente ter tecido criticas a factos,a acontecimentos decorridos aqui na casa do povo... e sem ver grandes mudanças essas tais criticas deixaram de existir... um hospede regular, que n critica so na internet, porque o meu papel agora era o de muitos antes de entrarem para a direcçao desta sede... podem cair os gaios que quiserem, ainda ha muito para fazer mas n é chegar aqui eu posso faço e acontece!!!!! e senhor marco, mais uma vez, a situaçao que se passou no las vegas é evitavel com uma conversa a parte!!!!! mais criticas chegarao sobre esta instituiçao, e quando houver assembleia, se nada me afastar la estarei...simao
ps. para alfacinhas digo, quem pavonea sao as aves e tenho os pes muito assentes nesta terra!!!! para ter essa duvida ha muito que nao visita esta instituição!!!!

Anónimo disse...

marco estvam precisamente 11 pessoas nesse local.
e mais, sou socio ha mt mais tempo que tu que so o ano passado tiveste interesse por isto...o que n tem mal, mas essa podia la ter ficado....
simao

Anónimo disse...

socio nº358, cotas pagas ate jun 07. simao

Anónimo disse...

socio nº 358, com cotas pagas ate jun 07
simao

Unknown disse...

Antes de mais deixa-me que te diga que o senhor está no céu.

Não sei meu número de sócio e tenho as cotas em atraso desde Dezembro último. (Nelson não te preocupes que no final deste mês já regularizo a situação!)

Possivelmente és sócio há mais tempo do que eu. Não o coloco em causa. Antes pelo contrário, saudo-te por isso. Agora dizeres que só me interessei pela CPC no último ano é uma grande mentira e nem sequer me dou ao trabalho de desmontar semelhante inexactidão. Digo-te apenas que desde que me achei pronto procurei dar um passo à frente. Já lá vão mais de 2 anos que pela primeira vez tentei incutir num grupode amigos a ideia de pegar nas rédeas da CPC. Infelizmente, com muita mágoa minha, só no ano que passou o consegui. E se neste momento não ocupo um cargo na Direcção é porque a minha vida pessoal não mo permite mesmo.

Quanto ao nosso amigo, o Fábio, como deves recordar-te, já que te lembras com tanta precisão do número de pessoas presentes, descartou-se das responsabilidades organizacionais do torneio que ele mesmo propôs. Como tal, e visto que os cartazes já estavam colocados e a informação corria mesmo alguns dos blogs da região, eu assumi o "fardo" pedindo apenas ao Fábio que me informasse se alguém se inscrevesse junto dele, pois eu já tinha colocado o número de telefone dele nos cartazes. Também te deves lembrar que eu lhe disse que caso alguém se inscrevesse junto dele ele deveria informar-me antes da meia noite do dia 29. Ora 0h00 não são 2h00 e muito menos 8h00 ou 9h00. E dado que tens memória de elefante, também te deves recordar que a mesma conversa decorreu dia 27 à noite e que perante um prazo tão apertado há coisas que não se podem deixar ficar para amanhã (como o Fábio queria fazer).

Eu não funciono assim e depressa o vão perceber. Comigo as coisas são para ser feitas com cabeça tronco e membros. E se for preciso mandar 2 berros então mando.

Unknown disse...

E como o Senhor está no céu e eu estou na terra, dou-me ao luxo de desperdiçar mais algum tempo de sono para te continuar a responder Simão.

Não sei se te referes a mim como um dos que criticou a anterior CPC. Pois a verdade é que eu fui o primeiro que aqui deu a cara, o que faz com que tenha sido dos poucos que aqui fizeram uma crítica aberta e frontal. Critiquei o que foi feito e o que não foi. Fiz criticas positivas e negativas. E sempre assinei como Egas. O Egas, para quem não sabe, é o pseudónimo (a tender para o heterónimo!) do Marco Craveiro.

E como é óbvio, agora que estou na equipa da CPC não sinto necessidade de vir aqui apontar o que está mal. Não só por uma questão importantíssima de solidariedade para com a mesma equipa mas também porque agora o posso fazer no local ideal e priveligiado, o local onde sei que a minha voz é ouvida e tida em conta.

Mas caro Simão, se tens criticas a fazer então descansa que até ao final da semana eu colocarei aqui um post especialmente dedicado ao balanço dos primeiros meses da nova CPC. Fico à espera de ouvir as tuas queixas. E as de outros...

P.S. continuas a não explicar a do hotel

Anónimo disse...

Txiii mas que lavar de roupa suja aqui vai...

Unknown disse...

Já agora, gostaria também de dizer que acho os comentários do capital e observe aussi lamentáveis. Neste post o tema em discussão é a CPC e não a vida pessoal de cada um.

E nisso maneltorras tens razão quando falas em lavar roupa suja.

Anónimo disse...

Isto é Casegas no seu melhor!!

Anónimo disse...

Isto aqui vai bem emcaminhado!!Existem uma serie de coisas que não tão bem esplicitas aqui.Mas no 1ºponto acho que não devemos criticar o Fábio pelo que fez porque se existe alguem nesta Casa do Povo de Casegas que se interessa em desenvolver o desporto é ele.Porque mesmo não sendo Socio da associação tem feito de tudo para o desporto ter futuro,não só no Ténis de Mesa que é a modalidade que ele mais pratica,mas como em tudo.Porque se bem se lembram foi ele que ouviu comentários de amigos a dizer que as bolas não eram muitos boas e depois comunicou a responsavéis da Casa do Povo para se fazer um torneio para angariar fundos para bolas.Agora um rapaz que nem é socio e ajuda como ele tem feito(aqui saliento a ajuda do Rui Jorge porque tanto quanto sei tem-lhe dado todo o apoio)não podem chegar a um café ja passava das 22:30 a chama-lo a atenção por ele a essa hora estar a ver um filme com os amigos no bar Las Vegas e não se poder deslocar a casa do povo.
Quero agradecer ao Fábio pelo que tem feito.porque como bem sabemos(ou não??), não é ele o encarregue pelo desporto embora pareça.
No 2º ponto acho que o torneio ja la vai quase um mês porque não se pensa em organizar outro? Na vez de tar-mos todos aqui a criticar vamos a Casa do Povo e organizamos um torneio.
3º ponto aqui não é um local de disputas pessoais, para isso têm o MSN, adicionem-se e falem disso só vocês.
Quero deixar aqui os comprimentos as JP pelas bolas que ofereçeu, e dizer que essas pessoas de Lisboa ou la de onde elas são que não falem sem saber o que se passa aqui.Por isso assino este comment como alguem que ta dentro do assunto Casa do Povo e vivendo(embora não todos os dias) em Casegas.

Anónimo disse...

Desde há algum tempo que o blog era uma fonte de informação e de certo modo, de diálogo, entre as pessoas de Casegas. Acediam-se a informaçãos importantes como divulgações e novidades. Mas nestes últimos dias não tenho gostado do que leio.

Anónimo disse...

Eu pelo contrário tenho adorado. Há um tempão que já não assistia a uma boa discussão aqui no Casegas vai nua. E a prova de que toda a gente gosta é que este tipo de post são os que têm sempre mais comentários.

E os gândulos que têm lá bolas tratem de as devolver antes que eu vá lá bater à porta... eu sei bem quem são.

Quanto ao resto já tanta água correu no rio que qualquer coisa que eu dissesse não vinha acrescentar nada.

Contudo gostava de comentar uma das últimas coisas a serem ditas aqui.
Se o Fábio ajuda no Desporto não é pela Casa do Povo. É por ele. O Fábio quer promover o Desporto porque enquanto jovem sente-se cada vez mais isolado na pequenez de Casegas. O Fábio fá-lo porque quer dar um sentido há vida dele. Fá-lo porque começa a estar cansado do nenhures de Casegas (e restantes aldeias do interior). O Fábio fá-lo porque todos os dias sente na pele a diferença entre a vida da cidade e a vida de uma aldeia cada vez mais perdida no seu canto. Não há jovens. Não há iniciativas. E talvez a Casa do Povo seja o melhor instrumento para combater isso. E quando o Fábio ajuda a Casa do Povo ajudasse a ele mesmo.

Não me entendam mal. É de louvar o que ele faz. Eu na situação dele faria o mesmo. Quando dou uma ajuda na Casa do Povo é também porque espero encontrar um pouco mais de vida para mim. Porém precisa-se mais responsabilidade, preserverança e constança nessa participação. Quanta dessa malta jovem de Casegas passa fins de semanas sem fazer nada?! Sentados no café a beber umas minis, a olhar para a televisão. E quando alguém tenta tirá-los do seu chaparro começam logo a resmungar: "quero lá eu saber disso". E deixam-se ficar.

Mas é preciso mais. Pela Casa do Povo e sobretudo por cada um de nós. Fá-lo por ti Fábio.

Quem dera que alguns dos teus amigos, os tais 11 que lá estavam, de acordo com as informações do simão :), fossem como tu.

Unknown disse...

concordo plenamente com quase tudo o que li desde ontem, é bom saber que nao somos so nos aqui que queremos que isto melhore... mas a pontos que ainda n estao bem definidos... brevemente sairá uma resposta ao senhor rui costa! ate la... SIMAO

Asno disse...

O senhor fábio se não se sente honrado, sempre pode procurar outra associação.
O senhor kokas se kiser lavar roupa, vá para a ribeira ou para o tanque lá de casa, vem para aqui ás papaias e depois quer mel?
Ande vá lá resolver as suas diergências com o à manjedoura para outro lado...como por exemplo nas assembleias!!!
Já me começa a cheirar mal a sua conversa!

Festivaleiro disse...

Xiii Fábio com essa escrita até já me começo a arrepender do que disse.

Vê lá se dás um jeito nisso, que isto não é um telemóvel e já tens idade para escrever português.

Já agora Fábio quem te trouxe para estas zangas foram os teus amigos, por isso talvez seja melhor apalavrares-te com eles. A rapaziada aqui depois só se sentiu forçada a responder.

Asno acautela-te que isto tá a começar a cair para o teu e tu ainda nem fizeste nada.

MUL@ disse...

Bolas, o que fez a bandeira...tal bacanal! Mas o post foi feito para alertar alguém que está em falta para com a CPC certo? Afinal os equipamentos e as bolas já foram entregues ou não? Isso é que interessa saber, se não foram façam o favor de entregar o que não lhe pertence duma vez por todas.

Unknown disse...

RESPOSTA AO COMUNICADO

CASEGAS, 19 de Janeiro de 07

Em resposta ao comunicado (ultimato aos organizadores do torneio de verão) que esta afixado na sede da CPC e o qual nem deveria merecer qualquer reposta ou qualquer outro tipo de comentário visto que este não se encontra devidamente assinado por qualquer membro da direcção.
Em nome da organização do torneio extra grupo desportivo da casa do povo, assim como aconteceu no verão de 2005 no torneio organizado pela banda, tal evento teve como organizadores 3 atletas de casegas, que por sua vez em com 3 dias de antecedência conseguiram saciar o desejo de todos os emigrantes e habitantes da nossa bela terra ao verem ser se realizado um mini torneio para entre todos haver pratica de um desporto que teima em desaparecer dos hábitos de todos nós, ora sabe se lá porque… será por falta de vontade de quem tem por obrigação organizar eventos desportivos? Será por falta de vontade dos participantes em pratica-lo? A segunda não existiria se a primeira n fosse verdade…
É impossível, por mais esforço que se exerça, fugir a questão mencionada nesse comunicado, pois então o paradeiro das bolas desse torneio situa se sem mais nem menos numa das casas dos organizadores e com todo o respeito no sitio certo! Pois a organização apenas pediu a CPC permição para se desenrolar o torneio no seu complexo desportivo e para se efectuar exploração do bar em favor ou lucro da CPC. Não foi pedido a CPC qualquer fundo para aquisição de material, alias a equipa da CPC nem pagou inscrição, e todo o lucro tirando o dinheiro das bolas que salvo erro foi 40€, sem o mínimo esforço da parte da CPC ainda obtiveram uns míseros 150€ com mais ou menos migalhas. Pois é, quando dizemos sem qualquer esforço refiro me também ao trabalho que alguém teve ao disponibilizar-se para ficar no bar a servir quem tinha sede, sem qualquer retribuição monetária e a quem sem qualquer obrigação limpou os esquecidos balneários, já desde o fogo de 2005 não eram limpos. Não podendo faltar neste documento também o facto de a direcção da CPC ter conhecimento de que 2 dos 3 organizadores no 3º dia de torneio tiveram o feliz azar de se lesionarem e de não poderem abdicar das suas amigas muletas para se deslocarem, e mesmo assim não terem a mínima preocupação de se disponibilizarem a ajudar no que fosse preciso, como por exemplo a transportar as bebidas para o local devido. Pois se tal tivesse acontecido em vez de uns míseros 150€ a CPC teria o dobro ou o triplo de lucro.
Enfim, ao fim de tantas letras e de tantos motivos para ter que perder tempo a responder a comunicados sem qualquer autenticação dou me com a seguinte questão QUEM DEVE ALGO A QUEM? Nos não pedimos nada a CPC pela dedicação que exercemos em matérias que não nos diziam respeito, que mal fica virem agora do nada com esta conversa.

Os melhores comprimentos:
Simão Pires/Fábio Dias/Miguel Branco

Unknown disse...

embora fale em falta de iniciativas nao quero de todo dirigila a esta direccao visto que tem um exelente plano de actividades desportivas! mas n venham pedir o k nao lhes pertence... quanto a equipamentos n sei de nada e tb n quero saber... o meu ta entregue.. em resposta ao senhor almocreve, n me sinto mais que os outros por +agar as cotas, mas sempre paro na casa do povo, raramente dou lucro a outros cafes, e muitas vezes puxo o grupo onde estou para la!!!!! marquito a do hotel e uma metafora, visto que antes de entrarem voces pa direcçao estava sempre tudo mal, e agora passou a estar tudo bem, um pouco estranho, nao???? fico a espera desse tal post de balanço... vai servir essencialmente para quem aqui vem comentar o que nao sabe ou entao anda iludido. talvez se mude de opiniao a cerca de certas coisas!!!!!! e deixem o fabio em paz porque ele ja faz mais do que lhe compete... toda a gente erra.. errar é um campo muito vasto, por isso cair no erro e facil!!!!!e o asno???? toma uma identidade propria e nao com varios nick's!!! um abraço a todos os apoiantes da CPC.

Unknown disse...

senhor ze to vibura, se nos o somos gandulos voce tb o é!!!! acho que ja devia ser um pouquinho mais disciplinado... senhor rui costa, as assembleias sao ao domingo a tarde, pq normalmente sabado a noite é noite de compromissos.... mas ja se fazia uma....

Anónimo disse...

que horror! isto é só lavar roupa suja!!! Não afastem os jovens, eles já são tão poucos... haja bom senso das duas partes!Reunam-se e resolvam os problemas, este ñ é o sítio mais apropriado,dahhhh

Unknown disse...

Caro Simão, Miguel e Fábio.

Não quero retirar o mérito a quem trabalhou mas deixa-me recordar-te que também eu tive a minha quota parte de trabalho na organização desse torneio. Fui eu quem fez o cartaz. Fui em quem trataou do regulamento esquecido. Eu estive no bar (mais do que um dia). Se não limpei os balneários das equipas limpei o do árbitro. Para o mal ou para o bem fiz de árbitro e estive na mesa.

Logo, segundo o teu raciocínio também eu tenho direito a uma quota parte dessas bolas. Ora, onde está ela. As bolas não estão em minha casa. E eu não estive lá por ti, nem pelo Fábio e muito menos pelo Miguel. Eu estive lá pela Casa do Povo de Casegas.

Mas esqueces-te de alguns factos importantíssimos:
1 - O ringue e os balneários são da CPC, não do Simão, nem do Miguel ou Fábio.
2 - As redes que se destroem a cada chuto de bola são da CPC, não do Simão, nem do Miguel ou Fábio.
3 - A água e electricidade gastas são pagas pela CPC, não pelo Simão, nem pelo Miguel ou Fábio.
4 - Foi a CPC que passou recibo às equipas que o solicitarm, não o Simão, nem o Miguel ou o Fábio.
5 - Foi o nome da CPC que veio dar legitimidade ao torneio, não o do Simão, nem o do Miguel ou o do Fábio.
6 - Foi o Campo de Futebol da CPC que serviu indevidamente de parque de estacionamento aos participantes e espectadores. Não foram terrenos do Simão, nem do Miguel nem do Fábio.

Fizeste as contas a isso tudo? Não me parece! Sinceramente não me parece.

E digo-te mais, a CPC não tem qualquer obrigação de organizar torneios. A obrigação da CPC é provir os seus sócios. E verdade seja dita, quantos dos participantes no torneio eram sócios? Em todos os comentários a este post, essa é a maior treta que já ouvi. Segundo o teu raciocínio, a função de quem não faz parte da equipa/direcção da CPC é ficar sentado à espera que algo apareça. Ora eu partilho totalmente da opinião do Calhondra, aquele que chamas de víbora sem qualquer razão. Cada um deve motivar-se para deitar mãos à obra e fazer algo mais de importante na vida. Mas para fazer isso à espera de pagamento mais vale estar quieto. Porque perante esse espírito já nada mais há a fazer. Já não vale a pena lutar porque tudo já esta perdido.

Recordo-te ainda que logo na altura eu tive o cuidado de me acautelar junto do Ruben, membro da anterior Direcção, e ele disse-me claramente que a CPC não tendo condições humanas para poder organizar ela própria o Torneio, tinha de facto dado autorização à organização do mesmo por terceiros com a condição de que fosse assegurado o funcionamento do bar e que todos os lucros provenientes quer do bar quer das inscrições fossem para a CPC. Recordo-me também de comentar com ele essa situação das bolas, pois na altura chegaram-me "cochichos" aos ouvidos sobre a pretensão de guardarem as bolas para vocês. E a resposta dele para mim foi mais do que categórica: "As bolas são da CPC".

Ora bem, afinal QUEM DEVE ALGO A QUEM?

Asno disse...

kokas, seja lá quem fores:
O asno aqui não tem que dar satisfações a ninguém.
Espero que estejamos conversados.

Comprimentos asininos e até à próxima, já perdi tempo demais neste post.

Asno disse...

Ah, esquecia-me deste...
ò filho, à porta da minha loja podes vir bater avontade, ficarás é desapontado, pois ou unicos equipamentos que encontrarás são uma albarda rotas e uma cilha já desfiada...e com um poco de sorte uma ou dois coices!

PS: Aconselho os bloguers a registar os nick, senão como é que eu sei que não é alguém a teclar por vocês?

Unknown disse...

entao caro egas, se o recinto do campo de 11 serviu de estacionamento, ja la deveria estar uma corrente como esta do outro lado. a agua, lamento informar te mas ninguem a gastou pois n havia agua quente. depois desde que metes te as maos no tornei so arranjaste problemas... vais me para um torneio de verao e de convivio com um regulamento oficial de futsal. se estives te no bar foi porque alguem te pediu e mesmo assim resmungas te. . a eletrecidade, deixa que te diga que so o frigorifico trabalhou e desculpa que te diga aquilo nao congelava e foi desligado. depois,e se pensares um pouco o que a direcçao fez foi mesmo o que tu ironicamente disses te, ficar sentada a espera de algo!!!! ora bem, os recibos claro que tinha de ser a casa do povo!!!!! as bolas ficaram para nos jogarmos a noite.. pois bem, no torneio nao havia beneficio de socio e prejuiso de nao socio logo qual a importancia de tal ponto? nos nao pedimos nada em troca de tudo o que fizemos, nao digas que limpas te o do arbitro pq nao limpas te... dizes ter feito o cartaz????
ainda o cartaz nao estava feito ja nos tinhamos andado de porta a porta a reunir as equipes necessarias para tal ir pa frente,as redes ja estavam destruidas antes do torneio, se tens pena delas, entao porque nao se retiram das balizas no fim dos torneios? o sol e a chuva adoram nas!!!!! outro ponto importante, durante o torneio jogou se com uma bola extra torneio que se furou nas redes das trazeiras da baliza, entao sera que a pagaras com o dinheiro do torneio??? nao quero nada de ninguem, alias nunca quis engordar a minha a carteira com o dinheiro do torneio!!!! pois entao eu ainda te posso dizer que se o bar funcionou foi porque nos esforçamos e nao porque alguem pediu.simao

Unknown disse...

tem toda a razao senhor torres, como homenzitos... quem fez o ultimato? quem falou em meios mais mediaticos??? sinceramente a casa do povo melhorou, acobou se com certos episodios de " esta é a minha casa", muito bem exercido pelos responsaveis, mas uma direcçao deve tratar os problemas numa sala da sede com todos os pontos acentes, e nao a mandar papaias po ar, ironias absurdas... se querem ser levados a serio entao comecem a agir c0omo tal .quanto a vibura, tambem nao mencionas te o gandulo... logo é me igual.

Anónimo disse...

o pessoal tenham la calma...que eu saiba um blog pode ver-se por toda a gente do mundo e eu nao estou aqui para ver estas ceninhas...crescam um bocadinho e se e para falarem mal de alguem vao falar directamente...ou nao ha coragem para isso?tem medo?ja sois crescidinhos...eu nao sou de casegas nem tenho que dar opiniao...mas conheço muita gente que esta a ser falada ca e sinceramente as pessoas que falam aqui mal andam depois atras delas para ajudar em coisas...e se nao fosse o pessoal jovem a dar nome a casegas nao sei o que seria...eu espero que as coisas se resolvam e que nao se chateiem por causa de equipamentos...boa sorte

Anónimo disse...

Agora, já entendo porque na "nova cara do Blog" a ribeira junto à ponte de Casegas, tem tanta água! È para lavar toda esta roupa suja!!
Afinal Casegas anda nua!!

Unknown disse...

A água fria ou quente gasta-se. Houve pessoas que tomaram banho. Houve pessoas que beberam da torneira.
Quando falei em electricidade não me referia ao frigorífico, mas sim aos holofotes e às luzes dos balneários. Caso não saibas também funcionam a electricidade.

Quando me referi às redes não falava das das balizas mas sim às redes de protecção por detrás de cada baliza.

Só arranjei problemas? Talvez! O que é certo é que o regulamento foi-me pedido e eu com a melhor das intenções dei-me ao trabalho de o fazer, tendo perdido para o efeito umas boas horas. Pior do que haver regulamento é a sua não existência. Além de que esse era um regulamento que salvaguardava a CPC de qualquer eventualidade. Incluindo essa da bola a que te referes: pois no regulamento estava explicito que a CPC não se responsabilizava por prejuízos provocados pelos participantes. Mas se querem que passe a haver seguros, então as equipas terão que começar a pagar mais por inscrição. De qualquer das maneiras não te ouvi queixar do regulamento na altura, daí que não compreende o porquê de o fazeres só agora. Se tinhas algo a apontar porque não o fizeste logo?!
Quanto a limpar.... nem mereces troco pois não só o limpei como apanhei em volta do ringue tudo quanto era lixo. Provavelmente ainda lá estão as 3 sacadas de lixo que enchi.

De facto, na altura a minha disponibilidade para estas andanças era pouca e ajudei e estive no Bar porque o Fábio mo pediu. Resmungar?! Deves conhecer-me mesmo mal. Esse é o tipo de atitude que eu nunca tomaria. Estava apertado de tempo porque andava a estudar mas dei o jeito para lá estar quando mo pediram. No dia em que fiquei no Bar, fiquei até ao fim do torneio e fui eu quem fechou os balneários.

A ironia não está na posição da anterior Direcção da CPC, que até é bastante compreensível. A ironia está em tu dizeres que não queres nada de ninguém mas defendes o teu colega que guarda as bolas em casa.

Manuel, o problema destas discussões não se fazerem frente a frente, é que muitas vezes falta às pessoas frontalidade para o fazer. É mais fácil estar por trás a mandar o "bitaite". Mas quando é para debater seriamente arranjam sempre qualquer desculpa de modo a evitá-lo: ou "porque agora não é hora", ou "porque hoje não posso". Daí que se for preciso lavar roupa aqui... que remédio, lá terá que ser.

Não queria, contudo, terminar sem deixar bem claro que não é minha intenção atacar ninguém pessoalmente. O que eu critico são atitudes e posições tomadas por algumas pessoas. E manifestei-me neste post porque me troxeram à baila desde o início. Porém, também concordo que isto já está a começar a ganhar contornos pouco dignos, pelo que da minha parte fico-me por aqui.

Assim, para resolução final deste imbróglio, proponho a todos os envolvidos estarem presentes às 9 da noite de 27 de Janeiro na sede da CPC. Em todo o caso, uma convocatória aos mesmos será colocada no placard de afixação da CPC (e assinada!).

Unknown disse...

beberam da torneira????? lol... voces sao muito bons a defenderem se... entao as bolas servos ao entregues no tal dia 27... se todos concordarem... claro que te referias as redes atras das balizas... como levas te a farpa das redes de baliza... ixu do lixo ao pe do ring ate n digo que nao, n tavas a ver dois lesionados a apanharem lixo do xao, so se rastejassem. ao menos admites que talvez tenhas arranjado problemas... continu o a dizer que nao quero nada de ninguem, e so te digo que a pessoa que ficou sem bola por as outras estarem embarcadas nas silvas n a tivesse emprestado haveria de ter que ir alguem as silvas buscalas, coisa que depois de deixar as muletas tive que fazer... picam, n apetece a ninguem... pois é dizes bem, falta de frontalidade... o comunicado seria evitavel, conhecemo nos, damo nos diariamente e 5 ou 10 min de conversa ficaria resolvido... mas claro nos e que temos falta de frontalidade...

Unknown disse...

mas os balnearios???? nem lhes tocas te!!!! alias ainda fui eu de muletas buscar o que ficou no bar para a cpc para se fazerem contas!!!!! por mim este é o ultimo comentario... AH, e e pena que ninguem tenha comentado o documento sem autenticaçao!!!!! nao vos agrada esse vosso lapso!!!!!

Festivaleiro disse...

Eia canudo o que pr'aqui 'non' vai. Até de categoria subi caramba. Ser víbora é bem melhor que calhondra :)

Oh kocas não precisavas de mudar de nick que o pessoal já te tinha topado à distância.

Eu não é por nada, mas na minha terrinha, que é Casegas, tanto a rede da baliza como a rede de protecção são redes. Uma pode ser de baraça outra de ferro mas não é por isso que deixam de ser redes. E tanto uma como a outra têm que ser pagas. Tal como a água da torneira meu rapaz. E olha que as facturas de água da CPC não são pequenas.

O que aqui a rapaziada não sabia é que o kocas, botaz é um verdadeiro heroi! O gajo é um faz tudo. Só tenho um conselho para ti: já experimentaste pedir ajuda? Ou normalmente os teus amigos deixam-te empenado? :P

Mas o que eu gosto mesmo é ver a rapaziada com os seus termos futebolisticos: "ai e tal, tou lesionado". Essa do lesionado deve ser a melhor invenção de pois da roda. eu por acaso agora ate tou com uma mialgia de esforço.

É pá mas agora a sério que não te percebo. Tás para aí só rococó isto, rococó aquilo por causa da frontalidade e do comunicado e guardaste esse rancor todo até hoje? É pá tinhas dito na altura. Ou só agora é que tás a desencantar as coisas porque te sentes entalado?

O egas é verdade que consegue ser um chato do caraças mas conheço-o e sei que o gajo não é daqueles que precisa de tar a pedir a outros que o façam por ele. E não me admira nada que o gajo tenha limpado aquela porra. Quantas vezes ele não me chateou pa reunir uma malta pa ir dar um jeito ao campo e ao ringue? Dizia ele que se fazia limpeza e q dps se fazia um conviviozito com umas febras e umas cervejas.

Quanto aos problemas q ele arranjou deves tar-te a referir à falta de civismo de jogadores e espectadores. Só pode. Não vejo outra coisa. Eu bem ouvi queixas, mas só cai na esparrela quem não conhece a realidade dos torneios de futebol das aldeolas. Se já quando vamos para o campo na desportiva à problemas porque um fez uma entrada mais forte, ou pq outro não passa a bola.

E deixa-me que te diga que se é para agradecer a alguém o facto de ir buscar bolas, então esse alguém é o joazito do Rui Carvalho. O puto é que lá vai quase sempre buscar bolas.

Unknown disse...

ze to, ze to... pa tares a falar assim da minha lesao nesse torneio entao n sabes o que tas a dizer... pois é... ja reparas te, nao sao pequenas... talvez seja melhor tirar a mangueira das traseiras da sede pa n tarem os putos a brincar com a agua... normalmente n costumo andar atras das pessoas para fazerem algo, faço-o eu... nao devemos tar a falar da mesma pessoa do convivio das febras... a serio que nao... rarmento falho a compromissos... o problema foi mesmo o regulamento oficial... eh pah, se perdeu umas horitas pa fazer o oficial, em 20 min punha as regras basicas e tava a andar... mas n importa, fez o que pode... n tou pa me chatear mais... as bolas tao novinhas, e pensando bem, a cpc que faça bom proveito delas pq tb se compra uma na sportzone e assim ja la ficam as bolas a apodrecer naqule balneario... pois é, e o joaozito é um fixe, mas as das silvas... n lhe apetece... e acho bem... eu n viria com isto se n tivesse saido o comunicado como ultimato... a falta de frontalidade n foi nossa!!! fica bem... mudei de nick pk me apeteceu... so isso

Unknown disse...

e se realmente a caa do povo fizer um potezito para os donativos eu serei dos primeiros a meter la as moedas!!!!

Anónimo disse...

é preciso ter lata, este gama as bolas e dp vem paki feio anjinho lol
entreguem masé isso.é verdade sim, senhora até já as vi na covilhã quanto mais...vão masé roçar o mato do ringue dedos-leves!

Anónimo disse...

Afinal em Casegas é tudo um problema de "bolas", digam quntas bolas precisam!!

Anónimo disse...

a mim parece-me q tem é um problema de ladrões de bolas que só se acusam quando já sabem que suspeitam deles.Ele há cada cão!

Anónimo disse...

mas ladrão porque o meu anormal do crl??vem paqui estes merdas fazer comentarios quando nao sabem de nada.cambada de otarios.escreve é com o teu nome.Alguem tem as bolas porque ninguem as pediu antes e agora que as pediram inda nao ouve hipoteses da pessoa que as tem de as entregar.fala é dos teus amigos...

Anónimo disse...

mas ladrão porque o meu anormal do crl??vem paqui estes merdas fazer comentarios quando nao sabem de nada.cambada de otarios.escreve é com o teu nome.Alguem tem as bolas porque ninguem as pediu antes e agora que as pediram inda nao ouve hipoteses da pessoa que as tem de as entregar.fala é dos teus amigos...

Unknown disse...

quem n tem "bolas" pa meter o simples nome para insultar as pessoas é cobarde... e n lido com tal escumalha!!!! fiquem bem... é pena que as pessoas falem daquilo que n sabem... nunca tive as bolas em meu poder, alias so tiveram uma morada depois do torneio, mas se as tivesse tambem nao as dava... pois um gajo tem que praticar desporto e como tamos fartos de furar bolas no ring ao menos ja tinhamos duas pa jogar... mas na boaa.... as pessoas sem nome sao animais do mato!!!!!

Festivaleiro disse...

Olha o bequinhas... Realmente só faltavas tu para alegrar a discussão eh eh eh!!

Eu julgo não ter percebido vem ó Bot@z, mas tas a querer insinuar que a Casa do Povo deve ser responsabilizada pelo facto de se furarem lá as bolas? É pá, eu não sei se já reparaste mas ninguém te obriga a frequentar o ringue.

E o futebol é apenas uma pequena parte da imensidão de formas de desporto que existem, a grande maioria das quais não requer um ringue para a sua prática.

Isto é o cúmulo do paradoxo.

Festivaleiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Festivaleiro disse...

onde está 'percebido vem' deve ler-se 'percebido bem'

De qualquer das formas sinto-me feliz por ver que eu sou só vibora enquanto outros são animais do mato!!

A ver se a associação dos caçadores promove uma caçada aos animais do mato. Ó manjedoura fala lá com os gajos, que isso cheira-me que dava uma comezaina e pêras, abençoada pela tua mestria na cozinha.

Até já me tá a subir água à boca só de pensar nisso.

Anónimo disse...

bem bem..ouvi falar que isto hoje dava pa porrada na cpc..nao me disseram foi a hora..ehehehhe...á com cada cambada por ai..inda bem que a calhondra é de agua e fica-se pela ribeira.ahahhaha

Festivaleiro disse...

Xiiii porrada?! É sempre a mesma coisa, uma calhondra só sabe as novidades pela manhã com as primeiras caganitas que chegam à ribeira.

Tenho que começar a comprar o jornal caramba.

Unknown disse...

tudo bem calhondra, pois é qui pouco mais se pode fazer a na ser ping pong, matraquilhos e fut... sou socio...posso utilizar o ring... as condiçoes devem ser mantidas...so isso... se for preciso ajuda... so pedir!!!!

Anónimo disse...

acho muito bem Rui Jorge, este post este aqui desde 10 de janeiro, logo é muito estranho que só agoro se tenha manifestado alguns com o rabo apertado...será que estavam mesmo gamadas as bolas?
este bot@z não se anxerga mesmo, então pensa que por ser sócio é mais que os outros sócios?
então se alguém leva as bolas para casa, os restantes sócios ficam privados de as utilizar ou t~em de ir pedi-las a casa dos super-sócios?
Deixo a questão no ar...

Unknown disse...

Peço desculpa por voltar a comentar aqui, quando disse que não o fazia, mas é por uma boa razão.

Serve, pois, o presente para anunciar que a partir de hoje este é já o post com mais comentários aqui no Casegas vai nua, ultrapassando os 57 comentários do post "Casa do Povo", de 10 de Abril de 2006.

Parabens Casegas Vai Nua, por voltares a estar ao rubro.

Simão, claro que as condições devem ser mantidas. Se a CPC vivesse uma situação confortável, claro que o ringue não estaria assim. Contudo, existem prioridades e embora o ringue faça parte dessa lista, outras há que exiguem maior atenção.

Porém, para que não me vejam como faccionista, e até porque fui eu quem urrou esse post da Casa do Povo, para breve colocarei um novo post para discutir a CPC. Para que nos dêem opiniões, para que critiquem. Importa somente que as pessoas façam uma visita às assembleias, para terem a verdadeira noção das dificuldades enfrentadas.

P.S. Olá Becas!! O raio do Calhondra ultrapassou-me a saudar-te :(

Anónimo disse...

boas noites...não sei o porquê disto tudo pois so ontem vi o k por ca se passava visto toda a gente saber k tive 3semanas sem ca vir!
!ºponto - não era preciso,embora com muito agradecimente pelo companheirismo, andarem a encobrir kem tinha as bolas pois ja tinha avisado de tal facto!
2º ponto - desde o torneio k as bolas s situaram em casa da avó do andré geraldes pelo motivo de não se estragarem por uso alheio estando assim em segurança
3º ponto - quando vi o rui jorge no messenger a pedir as bolas,fui buscá-las a respectiva casa e so nao as levei para a cpc pk encontrava-me d saida...erro meu,eu sei mas como me encontrava em "boleia" nao queria estar a pedir as pessoas para esperarem por mim!
4º ponto - como ja foi dito, tive 3semanas ausentes mas nestas 3 semanas ja as podiam ter ido buscar!
5º ponto - agradeço as mesquices de casegas o facto de terem dito k foram vistas as bolas na covilha...a + nao rspndo...so demonstra o falta de caracter de certas pessoas
6º ponto - deixei as bolas na cpc e quis falar com alguem da direcção para explicar o mau-entendido mas ng la s encontrava mas espero ainda faze-lo porque as criticas k s fizeram neste blog sao de muito a lamentar
7ºponto - agora os anonimos e afins k façam as criticas k quiserem pois na minha opiniao apenas se gerou esta situação por antecipação e falta de informação

os meus cumprimentos - Miguel Branco

Unknown disse...

o facto e que sempre que alguem vai jogar futebol vai tudo... n ha ca assim tanta gente!!!!! mas porque é que continuam a nao assinar???? custa tanto escrevr um simples nome????

Anónimo disse...

Agora que ja se sabe quem tem as bola.Vamos começar a discutir os equipamentos para ver se aparecem.
Quero aqui dizer que houve por ai um comment que dizia que o asno(s), tinha equipamentos em casa.Por incrivél que me pareça o asno(s) não fez mais comments aqui...
Então ele ta mesmo mal.mas olha asno(s) sempre podes deixar no Bruno Penório que ele não diz nada.E mais uma coisa que aproveito para aqui comunicar era se a calhondra nao se importava de nos lavar os equipamentos da associação ai na ribeira(?),Ó Miguel Branco mas essa das bolas é muito bem observada porque vejam só que até as bolas da casa do povo(que nenhum destes dirigentes as viu alguma vez) as reconheceu na covilhã...é obra!!!Não têm é olhos para outras coisas..parabens cpc

Anónimo disse...

nao percebi bem se a parte k inclui o meu nome no ultimo comentario era de bom termo ou nao mas + uma vez friso...as bolas nunca sairam de casa da D. Beatriz nem posteriormente na minha
uma boa semana para todos e deixem-se de meskices
Miguel Branco

Anónimo disse...

citando bot@z: "é pena que as pessoas falem daquilo que n sabem... nunca tive as bolas em meu poder, alias so tiveram uma morada depois do torneio, mas se as tivesse tambem nao as dava..."
Mas afinal, ou é o bot@az que é aldrabão ou afinal as bolas smpr tiveram 2 moradas?
Este bot@z pr´além de andar a escrever comentários com os nomes dos outros, tb ñ diz coisa com coisa...é cada peta!

Unknown disse...

nunca escrevi um coment com um nome que n fosse o meu... ate tive o cuidado de mudar de kocas para botas como na generalidade me conhecem!!!!! as bolkas sempre tiveram uma morada!!! a casa que foi mencionada!!!!! continuam os anonimos... que pena...

Unknown disse...

nunca escrevi um coment com um nome que n fosse o meu... ate tive o cuidado de mudar de kocas para botas como na generalidade me conhecem!!!!! as bolkas sempre tiveram uma morada!!! a casa que foi mencionada!!!!! continuam os anonimos... que pena...

Festivaleiro disse...

Tou cá com a impressão que o Bot@z repetiu o último comentário dele só para deixar isto na urradela 69... eh eh!

E eu agora só po nojo dou mais uma urradela para pôr isto nos 70 comentários.

Oh Asno a ver se arranjamos aí um post que chegue às 100 urradelas.

Unknown disse...

lol