terça-feira, outubro 06, 2009

PS ou PSD. Artigo de opinião

Ai squeirô, squeirô...andas tão enganado...

Não tenho qualquer simpatia pelo PS, pois sei bem o mal que tem feito ao país, de forma incompetente e interesseira. De uma forma que até a Casegas chegou, apesar de ainda se acreditar que o voto para a junta, "é pelas pessoas", diz o povo...
Pois eu deixei de acreditar nisso nas eleições anteriores, quando um "ilustre Caseguense do PS" rejeitou encabeçar/formar uma lista do PS em Casegas, e que passado uma semana, apareceu na aldeia a fazer campanha com o Vitor Pereira. Se isto é de socialista por Casegas e não de "tachismo" para a Câmara, eu vou ali e já venho!

E já agora, mais te digo:
A principal razão que me levou a pegar nos grandes cornos da Casa do Povo, (que tem umas contas afixadas de valor bastante inferiores aos que lá encontrei para que se conste já agora, para estragar a fotografia como eu gosto, e inclusivé alguns "não valores de divida" que não existiram e não estão devidamente legendados induzindo a leitura errónea dos dados),essa razão, foi a de uma Juventude partidária, que eu não vou aqui citar, andava para meter o bedelho na associação...ai não sabiam...???! Ah pois é...
Foi um sacrificio sim, ouvi muita merda, ganhei inimigos, mas sempre com isenção religiosa e politica, e desafio quem quer que seja, que diga o contrário!
Saiu-me do coiro a revolução/abanão da CPC...do meu, do Luis Viriato, o Ivo (arrancámos os 3 os canteiro a picareto) da Carolina, a grande Carolina que trabalhou um mês pelo menos, de borla para a CPC, do César Pires (da lista do PS por acaso...)ninguém deu mais horas aquela casa que esta gente em tão pouco tempo, acredito eu pelo que tenha conhecimento (até pode ter havido.se houve, não sei).Exceptuo o Zé Mário, esse eu sei, contestado, mas dava tudo.

O Pires é um indubitável bom elemento, empreiteiro é certo, mas um individuo desinteressado que dá o corpo ao manifesto e isso vale muito, uma vez que é coisa rara em terra de cobardolas do "parece bem".

Se eu apoio pessoalmente a lista do PS?
Acho que ninguém são, dirá que esta lista tem a consistência de qualquer uma das listas da CDU apresentadas já em Casegas, que incluíam elementos que constam da lista PS de momento...Mas a questão não é essa, a questão, é que comparativamente à lista do PSD...epah...tirem-me aquela gente desta página!
Já agora aproveito para manifestar o meu desapontamento por um membro do PSD que tem ocupado cargo de relevância (cada vez menos, é certo), que me confidenciou, que estava farto de aturar "certas pessoas", mas que com pena minha e decepção, se volta a candidatar.

Deixo um alerta ao PS:
O C.PInto disse,ao que se consta, que não se importava de perder a JFCasegas para a CDU...atenção, que não sei se diria o mesmo em relação ao PS...
Por dois motivos:
1º- A CDU, trabalha mais, é uma mania que têm estes comunas, e tem-se visto há uma porrada de anos em Casegas(em Casegas e não só) pela oposição que tem feito(recorde-se que nas eleições anteriores, retirou um lugar ao PSD na assembleia, perdendo as eleições por 5 votos salvo erro, mas ganhando mais um lugar, ou seja, estiveram quase a ir "de patins" os tais amigos)
2º - É simples, infelizmente, a CDU no concelho, não faz a mesma sombra que o PS faz ao senhor Pinto, porque se fizesse como outrora, estavam a ver o senhor Pinto a apoiar derrotas do seu partido para a CDU? Pois...eu também não...

Esta lista PS...epah...que dizer, tem gente que está por estar, tem gente que está chateada, que se fosse para entrar noutra lista qualquer, também entrava, o que é positivo, tem gente que até se interessa pela aldeia, tem gente competente, tem gente que não conheço...eu sei lá...é tuti-fruti! Tutu-fruti, não me parece mal!

A lamentar:
-Haver, se houver, uma ou duas a estar por estar e só pelo tachito e não para marcar presença e encher fotografia como a foto dos emplastros.
- A rapaziada militante (se já não forem e eu estiver enganado, os meus parabéns!) do PS a não se assumir e apresentar-se como "independente" como já foi aqui citado e bem, o que a meu ver, não é boa prática quando a ideia é transmitir confiança e transparência. Até porque afirmar-se socialista, é motivo de orgulho e não de vergonha. Mas é preciso sê-lo e não parece-lo, como é o caso de muito boa gentinha do PS, como é exemplo e têm sido os governos do PS.
De resto dou o beneficio da dúvida, mas varram-me com aquela gente de lá pra fora que eu não tenho vagar!

ó anónimos espanhol, agora não se fazem golpes baixo?
Então espera para ver o que aí vem, que foi já feito nesta campanha...

9 comentários:

Pela Mudança disse...

Rui,
Cada vez mais me convenço estar perante uma daquelas pessoas humildes que não obstante aproveita sempre para puxar a brasa à sua sardinha. O trabalho idóneo não carece de apresentações ou propaganda. Não obstante, o teu dito voluntarismo parece adquirir notório interesse pessoal sempre que aqui aproveitas para louvar os teus feitos.
Talvez não fosse má ideia seguires o exemplo do mesmo César Pires que citaste, um caseguense que muito fez pela terra e pelas suas associações, mas da boca do qual nunca ouvi uma palavra de auto-louvor nem um clamor pelos seus feitos. Pormenores.

Tudo isto porque se discutia aqui política e eleições autárquicas e tu para não variar aproveitaste para novamente trazer a Casa do Povo ao barulho. Sem necessidade, me parece.

Espantam-me também as tuas ilações acerca da lista do PS. Dizes que a lista da CDU era bem mais consistente. Pois permite-me dizer-te que a consistência/qualidade de uma lista para uma Junta de Freguesia só pode ser inferida com provas dadas. E para dar provas há que ganhar eleições e desempenhar um bom mandato.

Ora as listas da CDU de que falas nunca foram Junta e de igual modo os seus membros podem ser colocados em causa.

De uma coisa eu tenho certeza: enquanto oposição na assembleia de freguesia deixaram muito a desejar.

De qualquer forma parece-me que a questão que aqui se coloca ultrapassa claramente estas quezílias.

O importante é os caseguenses colocarem de uma vez por todas os interesses da aldeia em primeiro lugar. A minha análise do estado da nossa aldeia é clara: Casegas regrediu consideravelmente nestes últimos anos em que o Sr. Ramos "chefiou" a freguesia.

Analisemos por exemplo o nosso maior bem - a ribeira e a zona envolvente. Ouvimos à anos falar de um projecto de reestruturação do Lameiro da Ribeira. Todos os anos/mandatos o Sr. Ramos e companhia avançaram com a promessa. Mas até hoje o dito projecto nem vê-lo e o lameiro da ribeira que hoje temos vem do tempo em que o PS estava na Junta. Tal como grande parte dos arruamentos, saneamento e electrificação, os mesmos que os chamados "apoiantes" atribuem erroneamente (talvez por má fé!) ao Sr. Ramos. Também o Centro de Dia já lá estava quando Ramos e companhia chegaram e certamente por lá ficará muito depois deles partirem. O seu a seu dono, portanto.

Ainda assim, considerem-se algumas das obras desse PSD: Junta de Freguesia e Posto Médico. Ambas obras de vão-de-escada, obras sem qualquer visão, ou não fossem ambas construções acanhadas e com péssimos acessos. Cabe na cabeça de alguém construir uma Junta e um Posto Médico a que os cidadãos/utentes têm grandes dificuldades em aceder?!

E por aqui me fico com uma derradeira mensagem:
RAMOS E COMPANHIA JÁ MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES: MUITO POUCO!
CASEGUENSES CHEGOU A HORA DA MUDANÇA.

EU SEI O DESTINO DO MEU VOTO - PS com o Quim Tó.

Anónimo disse...

é de lamentar n entender que a quetsão de independente não é vergonha de se assumir como militante do PS é recordar que apesar de se ser militante também se pode ter liberdade de escolha e decisão...recorde -se que também já houve outras listas com independentes ao qual o sr manjedoura também pertenceu...ninguém varreu ninguém também não será agora.

TomVizinho disse...

Também eu partilho da mesma opinião...uma lista Tuti-Fruti?!Não me parece mal. À falta de melhor, devemos concentrar todo o apoio em quem apresenta maior competência na promoção e progresso da nossa terra. É verdade que em tempos houve oposição e, acima de tudo, gente com maior lucidez, competência e vontade de não deixar que Casegas deixe de ser a nossa Casegas. A realidade é que essa gente parece ter desistido da ideia logo após as eleições, deixando assim desiludidos todos aqueles que neles votaram. Pareciam o sporting, queixavam-se das irregularidades nas eleições e nada faziam nem fizeram para demonstrar aos vencedores que estavam ali como oposição. Sem oposição é fácil fazer "borrada".
De qualquer forma, vejo, nesta lista do PS, gente jovem com dinâmica e inteligência para dar trabalho àqueles que ali estam mesmo só para isso...trabalhar! Os que estam para o tacho, nem aquecem nem arrefecem...às vezes até se escolhe gente bonita só para dar um ar mais vistoso à fotografia e não me parece que seja o caso.
Força à lista apoiada pelo PS, com alguns Socialistas ASSUMIDOS mas que se entitulam de independentes porque acima dos seus interesses pessoais têm esta jornada de luta.

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Pois...também não era para gostarem

Caseguense... disse...

O sr/a. "Pela mudança disse", assistiu a alguma assembleia de freguesia, para poder julgar a oposição? Sabe as propostas que apresentou?
Não? então não seja maldoso...
Não esqueça que o orgão executivo é a junta de freguesia e não a assembleia.

Sócio ainda mais desiludido... disse...

Como o "texto"(de hoje ás 12.55AM), foi censurado, uma garantia vos dou, "rapazolas" ele irá aparecer divulgado de outra forma..., talvez voltemos, à versão "afixar nas paredes"... e eu que já colei tantos..., ainda devo lá ter a cola...

E apelida o Sr, Manjedoura os "outros" (actual Junta, que tanto têm feito pela Terra)de "salazarista"...

Temos que tratar de um "25 de Abril", no mundo da "Blogosfera" em Casegas...

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Caro Sócio, publicar tal comentário, obrigar-me-ia a responder ás suas imprecisões, calunias e deturpações, o que iria prejudicar alguns ex-colegas meus de direcção, de direcções anteriores e a própria associação, bem como a própria comissão de gestão que não está a trabalhar mal. Tenho as minhas discordâncias nalgumas situações, mas a vida é assim, comoigo aconteceu o mesmo, sao as pessoas diferentes que têm piada, os que fazem tudo igual aos outros, que nem carneiros, dão-me o sono.Aliás, mais lhe digo, até anseio que apresente uma lista em breve para eleições que se calhar numa folga minha, certamente contarão com o meu voto. Se não puder ir votar, terâ o meu apoio como já tive oportunidade de manifestar ao Cécar.

Mas deixo-lhe o desafio, como sabe, vou quinzenalmente, desafio-o a sair do anonimato e dizer o que me disse pessoalmente, caso o senhor se trate mesmo de um Sócio, terei todo o prazer em elucidá-lo (se tiver coragem claro). Nem este é o espaço para discutir o teor das sua mensagem.
Já se não gosta das minhas análises e do que escrevo, tem bom remédio, vá para o blog dos Sobral ali ao lado, que a famel tem lá sempre umas florzitas e uns bichos, penso que é mais o seu género até lhe peço para fazer um post só para si com florzinhas. Quer que eu meto a cunha?
Mas olhe, uma coisa lhe posso adiantar que não tem mal nenhum e toda a gente sabe porque já o viu funcionar e fazer crescer o relvado todo (ou cresceu agora porque é regado com a mangueira e eu tenho andado a imaginar erva? Eu nem fumo nada dessas coisas!), o sistema de rega da CPC, funciona na perfeição, podem é não saber como funciona. Mas também é simples, que não souber, pergunte-me...ou ao Marco, ele também sabe como funciona. Quanto ao resto. aconselho-o a trocar de fonte, pois anda muito mal informado.
Eu fui destituido? Hmmmmm, acho que tem de ler a as actas melhor, eu ainda não as li, mas tanto quanto sei, os orgãos após a minha ausência prolongada por motivos profissionais, demitiram-se (e bem, de forma a poder criar um grupo de trabalho para dar continuidade ao já realizado), o que me leva a constatar o peso que tinha aos ombros, que mal eu me ausentei, caiu tudo e por isso devo esse pedido de desculpas aos sócios. mas continuam bem servidos, porque as coisas continuam a andar e sem tem é que estar feliz. Os contornos, e dados que possuo, aos sócios, e o senhor não é um sócio, é apenas um nome com uma pessoa escondida por trás com medo de mim e das outras pessoas.
Relações com a Junta? Quer que o relembre quem acarretou e deu a terra toda para o jardim e quem levou os caboucos? E que dava a apoio logistico em algumas festas que se fizeram?
Não pois não? Ainda bem.
Ficaram a dever subsídios (estavam e ainda estão se não os deram) como já disse, mas não disse que estávamos de relações cortadas. Está a ver, mais uma peta...

E escusa de provocar mais, porque da minha boca e em relação ao assunto, neste espaço, não vai ler mais pelos motivos que já lhe expliquei.
E agora fique praí a fazer ameaças paro o boneco, escondido atrás dos seus nicks, que a mim é-me igual ao litro.

Passe bem.

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Olha "Pela mudança, as sardinhas que de lá trouxe, foram chatices, inimigos, e ainda tenho de aturar petas como as do "sócio anterior", do trabalho não me importo, faço-o sempre com gosto para a CPC, e enm sei porque estão a dar tanta relevância ao facto de ter falado na porcaria dos canteiro que a serem arrancados nem quis ficar em fotos, nem nesta nem em nenhumas outras, ao contrário de alguma rapaziada que anda por aqui neste post, se bem me entendes caro "Pela mudança", e não estou a falar de ti...

Agora só me faltava era aturar estes gajos que agora vêm para aqui fazer ameaça e dizer que colam cartazes. Olha que dor de barriga!...
A minha vida é um livro aberto meu caro rapaz "sócio", não sei se tu poderás dizer o mesmo...ou se não é digno de se abrir.
Olha, queres saber mais uma? Também já colei muitos cartazas e hoje tenho vergonha, eram do Freitas do Amaral e do Lucas Pires, sabia lá eu o que era isso!
Picaste-te com alguma coisa? Tens inveja de mim? Não tenhas, acredita..., a seguir que começar a assinar com "sócio ainda mais desiludido ainda", e confronta-me com o commente que não foi publicado, que ainda mais desiludido vais ficar! Cara a cara.

Anónimo disse...

Tenho pena manjedoura que te sintas só e como não tens mais nada para fazer vens para aqui falar, falar e não dizes nada de jeito!