segunda-feira, outubro 26, 2009

O Inquzidor




Mário David, deputado do Parlamento Europeu, eleito nas listas do PSD, incentivou José Saramago a abdicar da cidadania portuguesa e confessou ter «vergonha de o [José Saramago] ter como compatriota». Para Mário David, «a outorga do Prémio Nobel (...) não lhe confere a autoridade para vilipendiar povos e confissões religiosas», razão por que diz ter «vergonha» de ter Saramago «como compatriota».

Pelos vistos o PSD “afina” mesmo com o Saramago. Já em1992, o subsecretário da Cultura, Souza Lara, vetou a candidatura do romance "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, ao Prémio Literário Europeu, justificando tal decisão dizendo que a obra não representava Portugal mas, antes, desunia o povo português. Agora é a vez deste tal Mário David, que pela galeria de fotografias da sua página na internet anda muito mal acompanhado com gente como o Berlusconi, Durão Barroso e até o Papa, se vir armar em Inquisidor recusando a liberdade de cada um dar a sua opinião sobre seja lá que assunto for. Quem desejar dizer-lhe o que pensa pode faze-lo aqui : http://www.mariodavid.eu/contactos Eu já lá fui.

(txincad ó Kaos)

2 comentários:

Anónimo disse...

Os comunitarismos, quem me conhece percebe isto melhor, irritam-me um bocado.
A bem da verdade só gosto de utilizar a palavra "nós" para me referir a duas coisas: à minha família e ao meu Sporting; o resto é contingencial.
Bom, seja como for, há comunitarismos e comunitarismos e o dos nossos amigos é sempre melhor que o dos outros. E, de resto, cada um é como cada qual. É por isso que recomendo o Cão de Guarda. Pela amizade. Pela Susana. Que são razões bem mais importantes que as pequenas e irrelevantes diferenças. Mas atenção, as pequenas e irrelevantes diferenças existem e, portanto, aqui fica o alerta para os que daqui navegarem para lá: aquilo está carregado de lampiões, cravos vermelhos e nostalgias revolucionárias.
Assim, já sabem ao que vão. Em princípio, e por estas razões, não seria um lugar muito recomendável, mas quem, de entre vós, pode dizer sem mentir que um ou mesmo estes dois flagelos, o da esquerda e o do benfiquismo, não se abateu já sobre algum dos seus?!

Lampião disse...

O Sr. das 9.47 o que quer dizer com aquilo? defina-se......será que é melancia!?