terça-feira, outubro 20, 2009

Mais dois comentários de destacar

A todos os que estão por trás deste blog, anónimos caseguenses que vivem indiscutivelmente na sombra, a lição foi dada nas urnas.
Quando falam em ingnorância, olhem para as vossas albardas!
Bloquistas, comunistas e socialistas: respeitem a vontade do povo e sejam democratas com "D" grande!

11:05 PM

Anónimo Anónimo disse...

Bem... ganda nóia...

Realmente a lista do PS cometeu um grave erro de política local... não colocar as cerca de 200 pessoas necessárias à eleição na lista... LOL... não percebo pq é q numa eleição onde só há de uma dezena de lugares elegiveis parece uma lista com cerca de 30... depois claro... é sempre a multiplicar plas famílias... ganha quem onseguir juntar mais famílias numa lista!! LOL!

Em terra de cegos, quem tem olho é rei!!...

10 comentários:

Anónimo disse...

A ordinarice e a má educação só ofendem verdadeiramente os seus autores, não os seus destinatários e esta é a minha convicção e consolação. O que se está a passar em Casegas ultrapassa o limite do razoável e envergonha a Terra. Intrigas, ódios, maledicências são agora a ocupação de palermas, impostores, parasitas, regressados, acolhidos e outra escumalha a quem não se conhece ou reconhece qualquer valor ou obra feita em prol do progresso e desenvolvimento duma Comunidade.

Mais grave ainda é que muitos e particularmente os mais apaniguados, se escondem atrás do véu diáfano da fantasia, se protegem na Casa e Obra de Deus com o beneplácito do seu guardião.

Espalharam o ódio pela Freguesia esquecendo-se que quem semeia ventos irá mais tarde ou mais cedo colher tempestades.

A troco de pretensos favores que dizem fazer aos mais fragilizados pela doença e pela solidão, enchem a casa de prendas e prendinhas algumas chegadas no Verão do 25, do 69, do 33 etc. etc.

“Limpam arcas,armários, malas, gavetas e outros tesouros.

Os pecados (não confessados) que essa gente carrega e que terá um dia de expiar, devem sobejar para encher a fossa do Mindanau.

Abomino essa gente cinzenta e escorregadia que se esqueceram das origens e daquilo que melhor sabiam fazer. Cavar……….

Anónimo disse...

Gostaria de ver um blog de Casegas, com conteúdo favorável a esta terra e às gentes desta terra. Um blog com maior dignidade e que não fizesse esquecer os bons princípios transmitidos através dos nossos familiares nascidos ou vividos nesta aldeia.
A boa educação, sempre foi um grande valor e considerada nesta terra.
Mostrem-nos o que realmente esta terra tem de significativo, de modo a tornar interessante, a gentes que não a conheça.
Parece-me ser este espaço, um espaço de desabafos menos próprios à divulgação de uma aldeia, que tinha por princípio espírito de interajuda e boas relações entre as pessoas.
= Amiga dos caseguenses =

Anónimo disse...

Quando for grande quero ser presidente da junta
A história diz-nos que os aspirantes a alcaides do condomínio, ou são mais ou menos persuasivos no exercicio da função, ou se convertem nuns lambe botas da Administração.
As Juntas de Freguesia não têm praticamente competências nenhumas, mas em tempo de festança eleitoral, os candidatos comportam-se como se estivessem a concorrer a presideintes de Câmara ou a outro cargo institucional de semelhante valia. É uma espécie que aparece sempre a 15 dias do sufrágio a exibir pugramas de carácter quasi-religioso para os anos que se avizinham. Depois, eclipsam-se.
Mas o pior é quando temos de levar com os putativos candidatos à porta de casa, ou a distribuir flyers pelas ruas e na caixa do correio. Grande parte deles nem sequer conhece os limites da sua freguesia, mas apresentam-se sempre com grande despacho na verve, estonteantes na erudição e com uma tamanha sagacidade testicular, que os põem a jacular banalidades por todos os poros.
Senão vejamos: os pugramas que tive oportunidade de ler até hoje, na grande maioria debitam falhas ao nível da ortografia e da construção sintáctica, mas isso prontos, a gente desculpa. O problema são as arengas pensadas meticulosamente, que me obrigam a lê-las devagar para lhes degustar o efeito. Não há um módico de bom senso e de realidade nestas cabeças deslumbradas pela propaganda alarve.
Por ex:

“vamos resolver o problema da desertificação no centro histórico e fixar os jovens na Freguesia." Pois claro.
Como? Através de uma proposta fantástica:
“ criando um sistema de apoio para jovens casais".
Mas qual sistema? Quais casais?

Bom, há outros que promovem hortas familiares em freguesias urbanas com uma simplicidade pueril de levar qualquer condómino às lágrimas. É uma ideia genial e uma prioridade para qualquer favela que se preze. Eu disponibilizo já a varanda da minha casa para tubérculos e hortícolas como a pastinaca sativa, ou os grelos, desde que me garantam um subsidiozito da RUDE.
Depois vem os cromos que não fizeram peva durante o mandato, embalados pela própria vaidade e a cairem no erro de se levarem a sério. São os que gostam de partilhar as dissimulações com o sô Administrador mais as obras do regime; espécie de novo-riquismo boçal da cultura da pedra na Goldra e o conceptualismo da mais fina azulejaria nos painéis do largo do rato. Enfim, a finura de argumentos alojou-se como uma lapa no ADN destes amanuenses da favela.
Os basbaques, em geral, apreciam quem os engana.
“In Carpinteira”

Zé das dornas disse...

Eleições para o Centro Social.
Os broncos preparam-se para se perpetuar à frente do Centro Social fazendo-se substituir por gente servil. Gente que não é de Casegas e que não têm qualquer valor na terra que os viu nascer. Pára-quedistas que são ignorados na sua terra natal preparam-se para servir o poder salazarento e podre que reina em Casegas. Alguns mesmo, já por lá andaram e saíram em rota de colisão com os caciques mas põem-se a jeito quando se trata de pagar favores.
Mas atenção que só podem ser eleitos e eleitores os sócios inscritos à menos de 3 meses e inscrições com efeitos retroactivos são fraudes a que deveremos estar atentos.
É de lamentar que gente que ajudou a fundar o Centro Social e o Grupo de cantorias tenha virado lambe botas e se misturem com broncos, gagos, panças esticadas e afins. Por acaso precisam disso? Governam-se do Centro? O Xquim do Vale da Sôrda e o Zé das Ilhas e outros precisam disto? Ou será que estão a pagar favores só porque não precisam de estar na “bicha” para marcar consulta no médico? Vamos ver…. Vamos ver. A paciência esgotou-se e é altura de os responsáveis saberem o que se passa em Casegas. E que legitimidade tem um prof. reformado para diariamente ali permanecer como se tratasse de um funcionário? Será legítimo que alguém estranho aos serviços tenha acesso à minha ficha médica? O homem que mude de ares que até lhe devem fazer bem. Vá dar uma volta até Vasco Esteves a visitar os seus conterrâneos e almoce na Má Velha que lhe fica mais barato.
Mas o mais grave é que os ditos cujos sabendo que não podiam ser eleitos por mais de dois mandatos (6 anos) se encontram em funções há 12 anos. Resulta daqui que estiveram 6 anos a desempenhar funções ilegalmente e que todos os actos de gestão que assumiram são ilegais e qualquer tribunal administrativo os pode obrigar a indemnizador o centro social por decisões assumidas sem qualquer cobertura legal. Bastava ler os Estatutos e o D. Lei 119/83.
Os sócios chamados a decidir nas eleições de Novembro vão ter uma palavra importante a dizer, e é altura de pensarem se querem ter em Casegas o pior Lar e Centro de Dia do Distrito, ou se querem uma Instituição que dignifique a aldeia e onde os nossos idosos se sintam bem.
Não precisam ir longe. Vão ver o Lar de Cebola, Ourondo e Sobral e verão as diferenças.
Até à próxima….

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

espetaculo a homem de colhões, isso é que é falar espetaculo, assim é que é vamos acabar com os parasitas, qual é a nova lista?

marte disse...

marte chama terra alerta terra o homem dos versos satanicos voltou e ja começou a reunir com o chefe al kapone sera que estao a preparar novos poemas. Ha gente para tudo vem da frança unica e simplesmente para ajudar os maus e pelas costas la esta ele a apunhala-los como é abito na verdade o nome ou apodo de CARNEIRO ficalhe a matar porque não passa disso um carneiro podre, ignorante,aproveitador e um gabarolas que nunca fez nada por esta terra, fça o favor de voltar para a frança e nao volte mais porque merda como o Sr ja temos que chegue

Anónimo disse...

Siceramente... pouca vergonha... e seja quem for o moderador deste blog devia-se era cortar-lhe os TOMATES RENTES... e ate nem pode aceitar este comentario, porque a mim tanto me faz... mas ao menos fica a saber do descontentamento das pessoas externas a este blog ao estarem a ler esta porcaria de politica que o senhores praticam... Ora, vejamos... aceitam comentarios de uns e eliminam comentarios de outros?!!??? ou seja... PS sempre em acção no blog e o PSD defende-se mas nao deixam qualquer registo pois apaga todos os comentarios... Ganda Lata... assim tambem eu... lol

Rui disse...

Ena Asno! Toma que já almoças-te! eu Cortava-te os tomates rentes se te apanha-se há frente tb!

Puns'Da disse...

Sr. Zé das donas... "Gente que não é de Casegas e que não têm qualquer valor na terra que os viu nascer. Pára-quedistas que são ignorados na sua terra natal preparam-se para servir o poder salazarento e podre que reina em Casegas"...

Vê se mesmo que o Senhor é um conservador... ignorado deve ser o senhor em casegas... que é que voce tem contra as pessoas que nao sao de casegas? e que vao trabalhar pa la? sabe la voce se vao... e mesmo assim... se fossem? qual era o problema? ao menos sao FORMADAS profissionalmente... e nao andam a aprender uns com os outros... nao quero menosprezar a apredizagem ou o estatuto profissonal que as pessoas tem pois é uma mais valia... mas o nosso governo obriga a que todos aqueles que desempenhem funçoes numa area e que nao estejam habilitados ainda para tal que se formem profissonalmente e adquadamente para exercer... e se é assim e fala com tanta convicção a defender a nossa terra, invista o senhor e dê formação ao pessoal que la esta a trabalhar... e nao me fale na idade das pessoas porque o "saber nao ocupa lugar" porque hoje em dia á muitas pessoas que ate nem podem ser naturais de casegas bem mais formados e que possam ocupar o mesmo lugar da melhor forma correspondendo ás expectativas de todos... ve se mesmo que o senhor nunca trabalhou fora de casegas, ou se trabalhou nao aprendeu nada... porque se todas as pessoas fossem pensar como o senhor, eu faço umas contas de 2+2= 4 e sou engenheiro Civil... por favor.. por favor... é de bradar aos ceus o seu pensamento...