domingo, agosto 19, 2007

Reportagem em directo....

O Casegas vai nua deslocou-se ontem à noite à festarola da Junta de Freguesia no Adro, onde aproveitou para atestar o depósito com umas fresquinhas e tirar umas fotos. Atentem aí:

Panorâmica Geral

Parece que o Joínha virou escritor!

Estes também foram para abastecer o depósito... Acorda pá!

33 comentários:

Anónimo disse...

Parece que as barrkinhas eram só para amigos, por konvite pessoal e os abastecimentus da feta feitos só nos amigos e familia.
Nem o pão compraram ao padeiro, irra!
Uma mina!!!
O costume...é triste!

Festivaleiro disse...

Realmente!
Ao que parece nem as associações da terra foram convidadas para o certame. Uma falha grave a meu ver!

E chamar aquilo de festa da literatura, por amor de Deus! Têm lá meia dúzia de livros e quase todos, se não mesmo todos, são "literatura" extremamente light.

Mas já agora gostava de experimentar um desses famosos pratos para diabéticos do Jóia.
Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Festivaleiro disse...

Já agora, alguém pode dizer com jeitinho à moça dos "world of music" que ela não canta nada bem?

O rapaz até dá uns toques nas teclas, mas ela com aquela voz anasalada anda a dar cabo dos meus tímpanos.

Espero que ela não leve a mal, mas às vezes precisamos de ouvir uma critica bem apontada para nos colocar no devido caminho.

Anónimo disse...

so bebedolas nesta terra

Anónimo disse...

Kem nao ker nao oiça .....se ela canta mal pk nao foram pa la cantar ? Eu gostei dos Houvir por mm vao por bom caminho ..... agora vos e so criticar........

Festivaleiro disse...

Há críticas positivas e negativas e críticas construtivas e destrutivas. Há até mesmo críticas perjurativas.

Minha crítica pode não ser positiva, mas também não é negativa. Muitos são os que por vezes se calam por receio serem directos e enfrentarem o Touro pelos cornos. Esse é para mim o pior tipo de amigos que podemos ter: aqueles que nos dão palmadinhas nas costas e que concordam sempre connosco.

Eu falei pela minha parte e fui sincero: julgo o esforço de louvar, mas o esforço nada vale sem talento, neste caso sem voz.

Quanto ao "Kem nao ker nao oiça", que julgo querer dizer "quem não quer, não oiça", lamento informá-lo ser um pouco difícil, visto que mesmo na minha caminha o sistema de amplificação fazia chegar o som até minha casa.

Anónimo disse...

pois criticar toda a gente sabe mas ajudar já não ....

Anónimo disse...

so gosta de criticar mas lamento informal k a rapariga kanta mtmtmt bem o xenhor e k deve nao ouvir bm eu goxtava d o ouvir kantar pa lhe mandar km tomatex xeu palhaço e urxo

Anónimo disse...

mas quem é k tu pensas k es para m e criticares??'?se cantas melhor k eu fax te a vida meu ou tens medo?''sou assim tao ma cantora k a te ja tenho mais convites....trata te....

Anónimo disse...

ui ui, parece k a pimbalhada anda com o pito aos saltos. Vão mas é pa casa ENSAIAR (MAS EM SILÊNCIO) pa não incomodar.. é k tu cantas mesmo MAL

Unknown disse...

Bem, a minha ideia com este post era somente fazer uma pequena reportagem do evento, não causar tamanho celeuma.

E mais premente que a discussão do cantar bem ou não parece-me ser o facto de se verificar o não convite às associações/instituições da terra para estarem presentes no evento, dito cultural.

Festivaleiro disse...

Eu?! Eu não passo de uma mera calhondra, daí que me limite a fazer coisas de calhondra.
E como não sei cantar, não canto!

Minto. Existe pelo menos uma vez ao ano em que aproveito para dar largas às minhas cordas vocais: na procissão dos bêbados. Mas acho que nessa altura tenho desculpa.

Quem eu sou para te criticar?! Ninguém, não passo de uma mera calhondra. Mas tal como tu és livre para cantar, também eu o sou para resmungar e criticar.

Quem quer subir ao palco tem que saber enfrentar o público. E uma vez no palco não podes fugir do escrutínio público. É assim que funciona, ou não sabias?

Anónimo disse...

cubardes

Anónimo disse...

Zé tó calhondra é um cobarde...
ca.........................................................................................................................
........................ao

Anónimo disse...

O duo maravilha já se colectou nas finanças?
Pelo modo como estão a facturar qualquer dia têm o fisco à porta e o Quim Barreiros, pois só ele deve
mamar nos peitos da cabritinha.
Acalmem-se!... Estou a ver que não compraram aquelas infusões de ervas que por lá vendiam e que acalmam os excessos e combatem as diarreias mentais.
Numa terra de Floribelas como querem que a cachopa seja uma Maria Calas?
Quando atingir o «estrelato» quero vê-los roídos de inveja...seus ignorantes.
Um conselho: Arranjem um bom empresário pois a progenitora tem mau feitio e estraga a festa.

Anónimo disse...

és uma grande "maluca".só quem não gosta minimamente de MÚSICA...é que pode dizer que cantas bem,ou talvez pa te fazer o jeito,ou ainda quem sabe pa não te deixar TRISTE...mas olha aprende a ouvir quem sabe...e se com atenção (que não é preciso muita)ouvires bem vais reconhecer e admitir que afinal não cantas tão bem como pensavas.escrevo aqui porque iria ser um choque falar contigo pessoalmente.

Anónimo disse...

Que tal uma musiquita para esta poesia da ópera do malandro do Chico Buarque para oferecer aos artistas?
Vamos lá seus preguiçosos. Inspirem-se.

O meu amor

Ela: O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai


Ele: O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai


Os dois: Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz


Ela: O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai


Ele: O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai


Os dois: Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz

Anónimo disse...

pois pois muita gente fala mal mas se nao fosse o duo muitas das festas nao teriam tanto publico seria so uma aparelhagem a tocar. mas voces deviam estar calados pois eles ja actuar para a casa do povo e nao ouve criticas""!!!!!so quando actuaram para a junta e k cantaram mal????
ass:Covilha

Festivaleiro disse...

É pá isto nao tem nada a ver com o facto de ser uma festa da Casa do Povo, da Junta ou do Diabo a 7; até porque eu gostei muito dos fados.
As opções da Casa do Povo para as suas festas não me dizem respeito.

O que eu sei é que esta foi a primeira vez que tive oportunidade de assistir à actuação dos miúdos, daí que a minha crítica só surja agora. Se já os tivesse ouvido antes, então certamente a crítica já teria surgido mais cedo.

Anónimo disse...

ah não se esqueçam da SPA, Sociedade Portuguesa de Autores....

Anónimo disse...

casegas só critica o bem....
inveja? hum..
deixem a rapariga cantar como canta que se desenrrasca, ou se acham que ela canta assim tão mal porque não fasem voces os que criticam um grupo?!
pode ser que assim os timpanos já não rebentam...
ou então quando a encontrarem na rua sejam sinceros e digam -lhe o que acham na cara, é preciso ser muito parvo para so conseguir dizer por traz o que se pensa...

Anónimo disse...

isso é verdade só criticas.
Se canta bem ou mal é problema dela, só ouve quem quer,mas desgraçados dos que vivem ao pé deles por causa dos ensaios em altos berros a ouvir grunhidos e uma especie de musica.
Esses é que se devem queixar, não têm hipótese de não ouvir aquela coisa (espécie de musica).

Anónimo disse...

E dizia Sá de Miranda que tudo é feito de mudança….

Diz-me espelho meu se haverá coisas piores que aquela pseudo Feira da Literatura e dos Produtos Locais?!!!

LITERATURA?!!! PRODUTOS LOCAIS?!!!

O vinho que vendiam era Espanhol comprado no Lidl e empacotado como em edições anteriores? Os chás e mezinhas foram cultivados ou apanhados na área de Casegas? O pão que se vendeu foi produzido em Casegas? E os “bibelots” e outras inutilidades “os monos” Made In China fornecidos pela mercearia oficial? As Associações Locais foram convidadas e estiveram representadas?

O cardeal “Dubois” disse ter preferido que a Gioconda nos mostrasse o cú. Quando se pensa que milhões de pessoas sonharam diante do sorriso da Gioconda, o que não teria sido se fosse o seu cú! O da Gioconda, claro…

O confessor duma tal Senhora Sablière dizia que:
As bestas não desdenham o cu marciano. Eva andou de amores com uma serpente. Leda foi amada por um cisne. Pasiphaé por um touro. Nas mil e uma noites, uma rapariga casa com um bode, um príncipe desposa uma tartaruga gigante, uma mulher vive com um urso e uma adolescente fornica com um macaco enorme.

CONFUSÕES À PARTE, TUDO ISTO É DEMAIS….

Mas como dizia um amigo meu, graças ao fato-de-banho lua cheia, ao slip desvio e ao string, podemos mostrar o cú e manter o pudor. Desta forma a moral e a decência ficam salvaguardadas.

Não há pachorra… e que venha a próxima Feira.

Anónimo disse...

por causa de pessoas como estas é k esta terra ta como esta...quando ninguem fax nada é porque esta terra ta como morta quando alguem tenta faxer é so criticas....se faxem melhor nao critikem tanto kem tenta faxer...faxm voxex...so aviso cuidado com o k dixem da rapariga....é so um aviso....voxex pensam k nao mas mais cedo ou mais tarde a vossa identidade vai surgir e ai....kem se vai rir sou eu e mais alguns....é so um aviso...

Anónimo disse...

....as que escreveram com o nome de CLUBE DE FÃS...devem de andar com falta de leite em casa...ai devem devem...mas olhem que um dia destes....a malta resolve o problema...isto de falar do que nao se sabe dá sempre mal resultado...tótós...deixam os jovens em pás...cambada de invejosos... viva aos World of music

Anónimo disse...

Bem o anónimo das 12:01pm deve ter uma espécie de cota financeira no grupo, é que só defendendo os Emanuel Pimba-Luz-E-Som e dando erros como dá se justifica tas espécie de Sociedade. Mas afora isso, só mesmo aquele...sei lá....néon? Serpentina de natal?? Éh pá....pfff...aquela coisa que eles têm no meio do palco com luz...azul e branca....é demais..

Anónimo disse...

tens razão anonimo das 8:27.
Eles precisam de muita pás, pás pás pás naquelas nalgas, a ver se aprendem musica a sério.

Anónimo disse...

Zé Tó Calhondra disse...às 4:19 PM

"Muitos são os que por vezes se calam por receio serem directos e enfrentarem o Touro pelos cornos."

...mas não será pior? "enfrentarem o Touro pelos cornos" escondidos atrás de um nome ficticio (Zé Tó Calhondra), de louvor seria enfrentar o "Touro pelos cornos" com o seu próprio nome?

Anónimo disse...

Tu nem nome tens. Por isso, cala o focinho!

crow disse...

o nosso amigo nelson estava a curtir a festa....

Anónimo disse...

ya apredemos contigo se tu nao das das a cara pk é k os outros o devem faxer...hehehe afinal tu é k sabes enfrentar o touro....

Anónimo disse...

pois mas eu n tnh vontad nem nunca disse k gostava de o enfrentar como foi dito lá em cima

Anónimo disse...

Finalmente,após umas merecidas férias,consigo espreitar o meu blog preferido e,tal como era de esperar,fazer alguns comentários.
Entristece-me tudo isto.
Eu estive na festa e, para as características da terra até gostei.Claro que poderia ser melhor,apesar de tudo,animou um pouco as noites quentes de Verão.
O grupo WORLD of MUSIC,limitou-se a fazer o que sabe,e a mais não é obrigado.Não se pode agradar a todos ao mesmo tempo,é mesmo impossível.Assim,fica-se na expectativa que para a próxima os moldes virão mais ao gosto dos descontentes.
Em minha opinião,sempre foi melhor do que nada.Opinião diferente? É discutível...
Ah!E os produtos locais produzidos,confeccionados,artesanais (mel,doces,bordados...)Engraçado,só eu os vi...............
A Literatura poderia até nem ser diversificada,mas,será que para a população alvo não era suficiente(em termos de quantidade,claro)?
Esta tendinha oferecia um pouco de tudo destinado a crianças de várias idades,adolescentes,adultos...
Realmente é pena não unir esforços em prol da terra, pois quem ficaria a ganhar seríamos todos nós.