(clicar sobre a imagem para aumentar)
Como prometido aqui estão as imagens, o testemunho divino que arrebata o de qualquer pastor com uma pedrada de bolotas mascadas a ver gajas boas em cima de azinheiras.
Depois do Museu de Monsenhor Joaquim...o que faltava em Casegas!
Depois do Museu de Monsenhor Joaquim...o que faltava em Casegas!
O Lázaro* disse-me "Vem, deita-te, cheira e bebe"...Assim, fiz, desci, cheirei mas não bebi, pois de tifóide já tive a minha conta de 3 semanas no hospital.
Uma visita do divino Deus Baco, e de um esgoto que se julgava desactivado, com um chamamento enquanto colhia alecrim civilizadamente ao contrário da barbárie que por ali encontrei, pois esgalharam-no todo que nem tojos à roçadora possivelmente para domingo de Ramos, assim se deu o milagre.
Ao lado foi colocado um toalheiro, pintado em branco celestial (provavelmente vindo de um estoque excedente de uma loja que eu cá sei), ainda desprovido de toalhas para cada um que visite a fonte santa, deixe o seu contributo e limpe os beiços (logo coloco o meu NIB).
Ó Cristo, anda cá abaixo ver isto:
(este é o mesmo local onde os filhos de Casegas se banham durante todo o verão )
*Lázaro, este, como muito o conhecemos, vem duma loga história de juventude, que meteu um coma alcoólico. Tipicamente Caseguense em termos de afirmação juvenil.
8 comentários:
Alguma ideia luminosa do Pina Manique e seus muchachos para candidatar às 7 Maravilhas de Portugal. No meu tempo talvez aqueles ferritos estilo toalheiro servissem para amarrar as barcas de canões depois de subir o chão da velha.
Aleluia Irmão!!!
Aleluia!
E é no fervor d'ALELUIA que Casegas ...acontece...
Na minha modesta opinião aquele arranjo urbanístico só fica completo com umas floreiras de dependurar vendidas de vez em quando no LIDL. E já agora porque não um estendal de roupa fixado no gradeamento da ponte para "corar" as ceroulas encardidas de tantas e geniais idéias borradas ? Paciência meus amigos pois se a ignorância pode ser curada com boa vontade e dedicação, a mediocridade é crônica.
Sem comentários... quando me disseram não pude acreditar e muito menos imaginar tal "obra de arte", enfim Casegas no seu pior!!!
O que me espanta é que com a quantidade de burocracia que há no nosso pais sempre que se quer fazer uma obra ou alguma alteração deixaram colocar este estendal!
Se calhar isto deverá ser alguma obra de arte e só nós e que não sabemos.
Aguardamos que alguma obra caridosa se lembre de tropeçar..
Que tal uma queixa ao Ippar?
o ippar não tem nada a ver com a ponte
Então quem tem?
Os tacanhos e quem vota neles.
A ponte não está classificada.
Enviar um comentário