Ocorreu um erro neste dispositivo

quarta-feira, abril 28, 2010

Monarqui espanhola e Republica portuguesa. Quanto nos custa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tempos houve que a monarquia praticava outros prEÇOS!

Em Espanha ou Portugal!

A diferença para agora, está aí mesmo.
Antes a monarquia era exclusiva. Portanto, a palavra democracia não era conhecida. Agora não. Não há exclusividades.Há Presidentes, cada um na sua vez e por eleição. Há democracia.Relativa.
Porque continua a haver TUBARÕES, que ganham milhões, que lançam confusões para distrair os povões.Semeam distrações com migalhas para que não os vejam a ferrar as dentaduras nas carcaças de quilo.
Porque é que não lançam estatisticas sobre quanto ganham estes TUBARÕES por dia, e para tal, quanto é que o migalheiro do zé povinho deixa de ganhar? Se a estes tubarões se justifica dar milhões de remunerações, e depois ainda prémios porque eles são MUITA BONS,e assim deve ser, então que trabalhem eles... Mas sem a batata do agricultor, sem a casa erguida pelo trolha, sem a roupa passada pela engomadeira, sem a comida da cozinheira, sem a auxiliar educativa dos filhos, sem o carro produzido pelo operário, sem a organização da secretária, sem o curativo do enfermeiro, sem a consulta do médico quando teve azia pelo que andam a comer, etc...
E quando morrer que apodreça ao sol e á chuva, porque o coveiro não é TAN BOM como eles foram a enterrar quem trabalha...

Tenho dito!!!

Ora, a mornarquia espanhola é mais barata que a presidência portuguesa. Os banqueiros e gestores mais caros que a Presidência.
Mas barato, barato é o trabalhador português!!!