segunda-feira, maio 03, 2010

Nova rúbrica: Arquitectura Caseguense


Multicolor Style...

WC Style...


Afegan WC Style...



(fotos de Jungle Stupid Style com som. Clicar na foto)
Jungle Stupid Style...
Estou principalmente preocupado com este ultimo...
Quando era puto, só lá apanhava carraças atrás das orelha...Mas da maneira que está agora, um dia destes ainda me entra pela casa adentro uma dessas cobras gigantes, a "Andacona" ou "Anaconda" ou lá como raio se chama!
Para quem não sabe a história deste ex-jardim, aqui vai:
Antónios: - Andais a gastar muita água
Quem tratava e plantou o jardim: -Já viram que a torneira está rota e a verter dia e noite?
Antónios: -Andas a gastar muita água, se fosse naquilo que é teu não gastavas tanta.
Quem tratava e plantou o jardim: -Então regai-o vós!
Agora está muito melhor e não se gasta água. A água publica é bem mais útil a regar as plantas à beira da ribeira à mangueira pelos funcionários da junta, como foi em tempos delatado neste blog. Ou ainda aquele que eu próprio fui medir atrás da fonte do santo António, que jorrou metros e metros cúbicos por aquela rua abaixo, sem ninguém querer saber de nada...essa foi mais bem empregue!
Com um pouco de sorte andam lá "Andaconas" escondidas...hmmm até pode dar para cozinhar, quem!
O Ti João Cantigas, meu parceiro de sueca, contava que tinha feito sopa de cobra...

10 comentários:

Anónimo disse...

ahahah!!
realmente,algumas destas não lembram ao diabo

Anónimo disse...

Calma Arquitecto... Roma e Pavia não se fizeram num dia. O Multicolor Style... não veio para ficar. Não se pode correr a foguetes... Vamos com calma; passo certo.
Saudações.

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Acredito que sim...e quem regresse à terra, mude alguma coisa, porque a contar com os que cá estão, podemos esperar sentados, que são precisamente os defensores dos restantes estilos e já considerados casos perdido.

Saudações bloguistas caseguenses!

Anónimo disse...

o multicolor styler, deve ter sido baseado na arquitectura simplista do Siza Vieira...agora o wc style so mesmo tendo origem na cabeça do Bin Laden...

Anónimo disse...

pessoalmente, o café do "sacristão" (paz à sua alma)não seria o mesmo sem esta decoração... a maioria dos caseguenses sente-se bem neste espaço, tem uma casa de banho remodelada, as paredes pintadas, a simpatia do Nuno e do Gonçalo e a rapidez e agilidade da srª Alice, e um café saboroso claro!
quanto ao resto.... um sistema de rega automático no jardim de stº António resolvia o assunto dos gastos da água, um pedido de desculpas às manas Pereira e com prazer davam continuidade ao trabalho anterior(apesar dos dissabores e problemas de saúde)pois muito já elas fizeram por esse espaço e nunca o foi reconhecido (lamentavelmente)
Quanto às pinturas, devagar se chega ao longe... quanto ao gradeamento não há palavras, mesmo um estilo escanifobético, credo!!!
viva Casegas!!!!!!

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Da decoração não tenho nada a dizer de facto, tenho lá a minha fronha estampada e da da minha mãe nos tempos em que era a mais pretendida de Casegas..."boa cumó milho"!
Já aqueles azulejos de WC...naaa, não colhem a minha simpatia, até não não passo em Casegas sem ir ao "Sacristão" picar o ponto, e por isso mesmo, no que toca ao revestimento do emblemático cáfe...:
Quem não sabe, não mexe, e se for para estragar, muito menos.

Do ex-jardim...dirão "epah, este gajo deves ser comuna, tem uma cassete está sempre a falar nisto". Pois é, é como tudo na vida. Enquanto esta merda estiver assim podem contar com a minha cassete.

As pinturas, o muticolor é mais humoristico...
Gostava de ver estas casas todas em pedra à vista até ao cruzamento, a CPC inclusivé, mas isto é um sonho meu.
São gostos e disso se trata. Nos casos anteriores, é mais...nem vou adjectivar que é melhor...

Viva Casegas, sem esta Junta de Freguesia a fazer asneiradas atrás de asneiradas

Anónimo disse...

PARA CASO SE SOUBERES FAZER MELHOR, FAZ TU!!! E VERDADE MAS ACHO KE NAO ES TU O DONO DO CAFE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR ISSO AS TUAS CRITICAS PODES FICAR COM ELAS!!!!!

DiasBrancoBernardoCosta disse...

por acaso até faria muito melhor, porém os meus serviços, não foram solicitados.
e se foste tu quem encomendou o serviço, tens lá uma bela merda.
infelizmente, nosso senhor só dá nozes a quem não tem dentes...

Sandrine Araujo Covita disse...

estamos em democracia por isso cada pessoa esta libre de pensar...mas ha maneiras de falar!!!
pois se o cafe estava melhor antes...eu acho ke nao...nao se preocupa eu fasso passar a msg o meu pai porke para informaçao foi o meu pai, o dono do cafe ke mandou fazer as obras & acho ke deve saber kem é porke no verao passado esteve la a comer no jardim...
& durante as ferias kdo o meu pai estivere a fazer petiscos no cafe, no jardim, nao se approxima porke ainda pode comer "merda"...
Sandrine Araujo Covita.

casguense cliente disse...

dono do café não é...quando muito será dono do espaço.
o resto não se percebe, terá de melhorar o português, há mitas maneiras de falar, mas em português só conheço uma.
Não querendo estar aqui a defender ninguém...
pessoalmente também acho que a obra ficou muito má (em gosto e pior execução),mas são gostos, estamos em democracia...ou talvez não
Em suma, respectivamente ao café e às outras, em nada favorecem o profissionalismo e o bom gosto. Muito mau, se é que me é permitido apreciar democraticamente sem nunca lá ter comido sequer.

Cuprimentos de Lisboa

Uma bloguista atenta a Casegas