quarta-feira, maio 26, 2010

Vai mais uma facada?

O povo... 
" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do Sporting, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar alguma coisa, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."


Pobreza                                                                                                                             
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

e triste que,em portugal,haja tanta beneficencia!se em lisboa houvesse meia duzia de Caseguenses,como os de antigamente,d'aqueles que ,por da ca aquela palha,era logo uma sacholada,ai jesus!era preciso 3 ou 4 vintecincos de abril!mas uma coisa estava certa:nao havia tanto MAMAO! sera que,para que isso se endireite ,seja preciso pegar em armas? olhem que,quem pode, ja anda a proibi-las ha muito tempo. ainda por cima,so pune quem e obediente. mas se pucham muito a corda,talvez rebente.cuidado!!!!